Resenha: livro "Perfeita Mulher", Dani Nascimento

 Olá, pessoal! Espero que estejam bem. Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Perfeita Mulher", escrito pela Dani Nascimento e publicado em 2019.

Resenha, livro, Perfeita-Mulher, Dani-Nascimento, kindle-unlimited, protagonista-trans, blog-literario-petalas-de-liberdade

 Alex conheceu Liara na adolescência, quando estudavam na mesma escola e ela ainda era chamada por Carlos e vista como um menino. Liara foi rejeitada pelos pais por ser trans, mas, além de Alex, ela pôde contar com a ajuda de Joana durante sua transição. Se os três não tinha uma família para apoiá-los, formaram sua própria família nascida da amizade.

 Aos vinte e cinco anos, Liara dividia o apartamento com Alex em Copacabana e trabalhava numa boate como dançarina. Foi no trabalho que Liara conheceu James, um cliente que se interessou por ela, e Liara sentia que poderia ser seu primeiro relacionamento sério.

 Alex era apaixonado por Liara, mas ela tinha medo de estragar a amizade entre os dois caso o relacionamento não desse certo, já que essa amizade era muito importante e indispensável para ela.

 Veremos como ficará a relação de Alex e Liara com a chegada de James, segredos do passado serão revelados e muita coisa acontecerá até que Alex e Liara tenham o seu felizes para sempre.

 Peguei o e-book por achar importante ler e divulgar romances protagonizados por pessoas trans. Confesso que esperava uma história mais leve, com aquele clichê de melhores amigos que se gostam mas não tem coragem de se declarar. Porém, o livro foi bem mais dramático do que eu esperava. Liara passa por situações de violência muito pesadas, parecia que a personagem não teria um minuto de paz! Infelizmente, é algo que não foge da realidade do Brasil, um dos países onde mais pessoas são mortas por serem trans.

 Apesar de mostrar essa triste realidade da violência vivida por pessoas trans, "Perfeita Mulher" também traz coisas bonitas, como a amizade forte nascida entre Liara, Alex e Joana, e a dedicação de Alex por Liara, todas as coisas que ele fez para que ela fosse feliz. Pelo pouco que sei sobre transexualidade, me parece que a autora fez um bom trabalho ao abordar o tema, e, como consta nos agradecimentos, ela conversou com mulheres trans para escrever a obra.

 Há alguns erros de revisão que me incomodaram durante a leitura, mas fica a recomendação para quem procura um romance com cenas hot, drama e uma protagonista trans.

 Detalhes: 265 páginas, Skoob. Perfeita Mulher é o 1° da série "Perfeita", mas os livros seguintes trazem outros personagens. Clique para comprar na Amazon (e-book disponível no Kindle Unlimited):


 Algumas citações:

 "O problema não era a sexualidade, nunca foi, o problema é que não me sentia eu mesmo dentro de mim."

 "ter um lugar dela perto de mim era certeza que eu nunca a perderia, mas eu estava errado, ela estava escapando entre as minhas mão e eu sabia que não podia impedir, eu a amava demais para não permitir que fosse feliz com quem ela escolhesse."

 "— Ouvindo RBD de novo? — Me questiona rindo.
 — Eu gosto! E não fale do meu RBD. — Defendo.
 — Certo, não vou nem falar daqueles livros que...
 — Não ouse falar do Harry, ouviu? — Ele me dá um sorriso lindo, me abraça e eu desejo ser normal, eu queria ser uma garota comum e ter ele como namorado. É tudo tão difícil e complicado."

 "eu sempre quis um príncipe e na verdade sempre tive um, só que ele por estar a tanto tempo ao meu lado, acabei ficando cega no meio do caminho."

 "Quando eu a conheci, nunca imaginei que um rapaz franzino, sozinho e rejeitando fosse se tornar o amor da minha vida. Às vezes o amor está perto e vem de uma forma que talvez não conseguimos enxergar, mas o tempo é o mestre em ensinar, ele ensina a florescer, a crescer, amar e a perdoar."

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já conheciam esse ou outro dos livros da autora?

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

Um comentário

  1. Olá,
    Que interessante, não conhecia esse livro nem fazia ideia da importância da abordagem. Logo no início da resenha imaginei também uma leitura leve, mas gostei de abordar todo o drama, já que infelizmente é a realidade para muitos trans. Gostei de conhecer melhor o livro, apesar dos erros de revisão.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo