A primeira vez que fui ao cinema: "A Culpa é das Estrelas"

 Pôster, filme, A Culpa é das Estrelas
Foto: Divulgação
     Nove de junho de 2014, uma segunda-feira que merece ficar guardada em minha memória. Um dia extremamente diferente dos meus dias comuns.
     Acordei cedo, viajei para uma cidade mais ou menos vinte vezes maior que a minha, fiz quatro provas do meu primeiro semestre na faculdade, fui ao cinema pela primeira vez!
     Moro numa cidade bem pequena, ela tem seus pontos positivos (e não tenho vontade de abandoná-la), mas não tem shopping, cinema, livraria...
     Então, aproveitei minha viagem até Resende (RJ) para ir ao cinema, combinei com uma amiga que mora lá de irmos ver o filme "A Culpa é das Estrelas", baseado no livro homônimo do escritor John Green, que eu e ela havíamos lido e gostado. Foi um plano arquitetado por meses: torcer para meu período de provas cair na data em que o filme estava em cartaz, para que o filme estivesse em exibição nos cinemas da cidade, torcer para dar tudo certo.
     Fomos ao cinema do Resende Shopping, andei de elevador (já tinha feito isso outras vezes, que posso contar nos dedos, é sempre uma pequena aventura!), compramos os ingressos (que até que foram bem baratos) para a sessão das 9h, tiramos fotos do lado do pôster do filme (tinha um monte de gente fazendo isso, infelizmente a foto não está comigo), fomos pra fila enorme para comprar pipoca (que estava muito boa) e refrigerantes (um copo de coca-cola com um furo na tampa para colocar o canudinho, nunca tinha visto e é claro que me atrapalhei com ele, felizmente minha amiga resolveu o problema).
     Hora de entrar na sala, subir a escada, achar a poltrona (bem grande para essa pessoinha de um metro e meio). Apagam-se as luzes, começam os trailers de outros filmes e fico com vontade de ver todos. Como a tela é enorme!!! A imagem fica linda. E o som, bem mais alto do que o volume em que deixo a tv.

Shailene Woodley, Ansel Elgort, Hazel, Gus, filme, A Culpa é das estrelas, trailer, resenha, opnião
Shailene Woodley, Ansel Elgort, Hazel, Gus, Isaac, filme, A Culpa é das estrelas, trailer, resenha, opnião

     Por ter lido o livro (resenha aqui) no ano passado, já conhecia a história. Para quem não sabe, Hazel Grace (Shailene Woodley) é uma adolescente com câncer nos pulmões que conhece Augustus Waters (Ansel Elgort) que também teve câncer, num grupo de apoio para jovens portadores da doença.
     Eles vão se aproximando e vivem uma linda história de amizade, companheirismo, coragem e amor  no "pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas".
     Gostei muito do filme: a trilha sonora é ótima, Ansel Elgort interpreta um Augustus Waters encantador; e mesmo sendo um filme que tem personagens com uma doença tão cruel, ele é muito divertido! Até mais ou menos metade do filme, foi impossível contar quantas gargalhadas as pessoas que estavam na sala do cinema deram. As cenas em que Gus aparece dirigindo super mal e a cena em que Gus, Hazel e Isaac vão jogar ovos no carro da ex-namorada de Isaac são impagáveis. Os personagens tem um humor interessante.
     Tem as partes de romance e as partes emocionantes e tristes também. Assim como quando li o livro, não chorei, mas quase; e muita gente na sala chorou. E isso é perfeitamente aceitável: se emocionar com o que é emocionante.
     Algumas coisas que acontecem no livro não aparecem no filme, afinal, é uma adaptação, muito bem feita por sinal (mas aquelas citações lindas e inspiradoras do livro estão no filme para nos fazer suspirar!). Achei o livro mais emocionante e o filme mais divertido.
     Valeu a pena assistir "A Culpa é das Estrelas"!

     Saí da sala com o coração leve, feliz por ter realizado um pequeno sonho. E com uma vontade enorme de voltar ao cinema algum dia. Por favor, Deus, que não seja mais uma das coisas que só faço uma vez na vida!
     Ah, na saída do shopping fiz mais uma coisa que nunca tinha feito antes: andei de escada rolante, ela me pareceu um pouco perigosa, foi bom ter uma amiga por perto.
     Algumas coisas simples podem parecer bobagem para quem está acostumado com elas, para outras pessoas pode ser algo incrível. Não quero perder nunca a capacidade de ficar contente ou me encantar com pequenas descobertas. Já devem existir dezenas de posts sobre o filme, o meu não foi o primeiro nem será o último; mas para mim foi especial escrevê-lo, faz parte da minha história.

     E vocês, qual o primeiro filme que viram no cinema?

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

33 comentários

  1. Maria, que incrível ler sobre a sua experiência. Sério...
    Nas capitais uma ida ao cinema é algo tão banal, e às vezes enche o saco. E para você foi uma aventura e tanto. Acho incrível poder saber suas percepções sobre a aventura... Desde andar de elevador, até estranhar o copo de refrigerante e se encantar pelas dimensões da sala de cinema. Que incrível!!

    Em que cidade exatamente você mora?? Precisamos providenciar um cinema e umas livrarias aí, rs.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati, moro em Liberdade (MG), seria ótimo se tivesse cinema e livraria aqui. Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Olá :D
    Minha primeira vez no cinema foi esse ano *-* Minha cidade, por ser do interior do Ceará, não tem shopping, mas fizeram um supermercado que tem um cinema o/ O cinema tem somente duas salas, uma 2d e uma 3d, mas já é o suficiente para o início *0* O primeiro filme que assisti foi "Até que a sorte nos separe 2" e vou assistir ACEDE amanhã <3 Gostei de saber sua experiência ;)
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elileudo, bem que podiam fazer isso num supermercado da minha cidade também; obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  3. Oi Maria, tudo bem? Seu post pode não ter sido o primeiro de ACEDE que eu li nos últimos tempos, mas com certeza foi o mais emocionado.

    Nossa, primeira vez que foi ao cinema, que legal. E fico feliz por ter sido um filme tão especial. Realmente, para pessoas que estão acostumados a isso pode parecer uma coisa simples, mas para quem nunca fez, é realmente muito especial mesmo. E não vai ser a única vez, você ainda vai ver vários e vários filmes no cinema.

    Bom, eu ainda não assisti ao filme, mas espero ver logo, estou ansiosa e fico feliz quando dizem que foi um filme bem adaptado.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caraca que bacana... é tão bom ver pessoas que se surpreendem com o pouco. Como eu moro em SP cada uma dessas coisas é tão normal pra mim. Mas ver você contar foi muito lega, me lembrou das minhas primeiras vezes. O post valeu só por isso.
    Não vi o filme ainda mais espero ver em breve.
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria, tudo bem?
    Muito bacana você ter tido essa oportunidade viu, eu também moro em uma cidade pequena e te entendo muito. Aqui também não tem cinema, shopping e nem livraria, minha sorte é que a cidade vizinha tem e é bem perto para ir de ônibus.
    Eu assisti esse filme sexta-feira inclusive, e adorei. Me emocionei, dei risada...É um filme maravilhoso.

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, as cidades vizinhas da minha também não tem muita coisa, tenho que ir um pouquinho mais longe; obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  6. Oi tudo bom?
    Nossa que bacana! Acho que vou no cinema a taaaanto tempo e taaanto, que as vezes não valorizo tanto quanto deveria! Acho que o primeiro que eu lembro de ter ido, foi ver "o menino maluquinho" a tela era pequena e na direita, dormi no meio do filme. eu tinha uns 4 anos! ou por aí...
    Que bom que teve uma estréia cinematográfica excelente, pois ACEDE é uma das poucas adaptações que da pra aplaudir de pe né?! :)
    Espero que você tenha essa oportunidade mais vezes!

    Um beeeijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caraaaaaaaaaamba, eu nem consigo me lembrar da primeira vez que fui ao cinema :(
    Isso me fez lembrar um amigo meu, que me perguntou minha primeira lembrança da praia. Como mineira, eu lembro bem, eu tinha 10 anos. Ele, nascido carioca, cresceu na praia e nem se lembra de como é ver o mar pela primeira vez.
    Me senti do mesmo jeito lendo seu post! E olha, inaugurou sua estada nos cinemas de maneira incrível.
    Tô totalmente apaixonada pelo filme, assim como fiquei pelo livro.

    Um beijo
    www.ficaprocafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acredita que eu nunca vi o mar? Mais uma coisa para minha lista de coisas para fazer. Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  8. Ah, eu amo cinema!
    Não acho nada bobagem!
    E foi linda a sua descrição, também lembro com alegria da primeira vez que fui ao cinema!
    E esse filme foi uma ótima adaptação mesmo!
    Obrigada pela visita lá no blog! Volte sempre!
    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu mal posso esperar para ver o filme no cinema! Sei que vou chorar muito!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste tanto quanto eu. Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  10. Eu queria muito ler o livro antes
    Mas acho que só vai dá para assisti mesmo
    Gostei da resenha
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ver esse filme. Não Li o livro, mais quero assisti.
    Os atores tinham que levar o Oscar de melhor filme, pois sobre o que você comentou sobre ele é demais.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quem sabe agora tu pegas gosto e inicia uma carreira de crítica de cinema.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, bem menos, senhor Cláudio! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  13. senti a mesma sensação de realização quando reinaugurou o cinema da minha mini cidade, e quando fui a um cinema 3d, fiquei fascinada *O*, e de quando fui em volta redonda e tinha um shopping com vááááários andares, e vc via aquele elevadores de cada andar, kkkkkkkk, uma criança no playground xDDD

    http://taycomarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ps: e de quando fui a 1° vez na praia esse ano *-------------------------*

    ResponderExcluir
  15. Vou ao cinema com tanta frequência que já havia esquecido o encanto que senti nas primeiras vezes, tu conseguiu fazer com que eu me sentisse empolgada com algo novo. Fico feliz por você ter realizado um dos sonhos, independente do tamanho que ele tenha e que você continue conquistando aos poucos motivos para estampar um sorriso no rosto.

    Ainda não conseguir ir assistir ACEDE por ser o final do semestre na faculdade,mal sobra tempo para respirar!

    beijos
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  16. Que coisa mais gostosa de ler, ultimamente as pessoas estão muito automatizadas, fazem por fazer, sem curtir de verdade, essas pequenas coisas que descrevestes na verdade são enormes. Abçs e nunca perca esse deslumbramento pela vida =)

    ResponderExcluir
  17. Eu já li o livro é muito bom, estou para ver o filme!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo