Caixa de Correio: livros de julho

     Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho mostrar os livros que recebi em julho. Foram muitos livros! Nove no total. Três livros recebidos de parcerias e seis livros que peguei emprestados.

Caixa de Correio, livros, Julho

     - Contos e Crônicas do Absurdo - Rô Mierling, ISBN: 9788543402109, 180 páginas, Skoob. Onde comprar online: Clube de Autores (impresso e e-book), Amazon (ebook).
     Recebi o livro pela parceria com a autora Rô Mierling, já li e resenhei no blog. Releia a resenha de "Contos e Crônicas do Absurdo".
Contos e Crônicas do Absurdo, Rô Mierling, livro, sinopse
     Sinopse: A obra analisa personagens reais em eventos do cotidiano, descritas em uma ótica crítica, dramática e até irônica, destacando o absurdo de amores, mortes, traições. São 23 contos baseados em fatos reais e 13 crônicas analisando situações do cotidiano social brasileiro. Uma menina que desaparece, uma mulher fatal e cinco homens, uma adolescente sequestrada por não saber ler, um assalto noturno que deixa marcas, o drama do Facebook, a filosofia do beijinho, a tatuagem e seus estigmas, o amor e o racismo, o poder da leitura, o estupro mental e a procura incansável de um deus inexistente, casos insólitos e reais. Esses e muitos outros assuntos são o foco dos contos e crônicas desse livro dinâmico, ágil, divertido e reflexivo. Livro de leitura rápida e fácil para leitores e até “não leitores”.

     - Os 13 porquês - Jay Asher, Editora ÁticaISBN: 9788508126651, 256 páginas, SkoobOnde comprar online: Cultura.
     Peguei emprestado, fazia tempo que queria ler "Os 13 porquês", em breve postarei a resenha. Um livro muito fácil de se ler.
Os 13 Porquês, Jay Asher, sinopse, comprar, livro
     Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

     - Quarto - Emma Donoghue, Editora VerusISBN: 9788576861317, 350 páginas, Skoob. Onde comprar online: Americanas.
     Desde que li uma resenha de "Quarto", anos atrás, me interessei pelo livro, finalmente consegui emprestado. Foi uma história bem mais leve do que eu imaginava, apesar da situação que os personagens enfrentam. Gostei bastante, em breve resenharei no blog.
Quarto, Emma Donoghue, livro, sinopse, capa
     Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

      - Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick, Editora IntrínsecaISBN: 9788580573954, 224 páginas, Skoob. Onde comprar online: SaraivaAmericanasSubmarino.
     Peguei emprestado, li durante a Maratona Literária e resenharei em breve. Tem o mesmo tema de "Os 13 porquês", livro que li antes dele, já estava meio que preparada para o que ia encontrar. Gostei.
Perdão, Leonard Peacock, Matthew Quick, livro, sinopse, capa
     Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. 

     - Tem Alguém Aí? - Marian Keyes, Editora Bertrand BrasilISBN: 9788528614107, 602 páginas, Skoob. Onde comprar online: AmericanasSubmarinoSaraiva.
     Livro da minha diva Marian Keyes. Ela é reconhecida por suas histórias engraçadas, mas nesse livro mostrou que também é capaz de nos emocionar. "Tem Alguém Aí?" foi um empréstimo e minha segunda escolha para a Maratona Literária. Li, gostei e resenharei em breve.
Livro, Tem Alguém Aí, Marian Keyes, sinopse, capa
     Sinopse: Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.
     Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.
     Só que nada na vida dela é simples...
     Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.
     Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?
     Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.

Caixa de Correio - Livros de Julho Parte 2

     - Uma Canção Para Jack - Celia Bryce, Editora Vergara & RibaISBN: 9788576837183, 206 páginas, Skoob. Onde comprar online: AmericanasSaraiva.
     Recebi "Uma canção para Jack" da parceria com a editora Vergara & Riba. Acabei de ler e provavelmente resenharei na próxima semana. Foi uma grata surpresa, gostei mais do que esperava. Já havia falado sobre o livro nesse post (tem o book trailer). 
Uma canção para Jack, Celia Bryce, livro, capa, sinopse, adolescentes, câncer
     Sinopse: Uma Canção Para Jack narra a relação entre Megan e Jack, dois adolescentes que se conhecem no hospital onde estão fazendo um tratamento contra o câncer. Megan não consegue compreender, a princípio, que está doente. Nem mesmo sente assim, pelo menos antes do início da quimioterapia. Ela é uma menina de 13 anos que foi recentemente diagnosticado com câncer. Na ala infantil, Megan fica furiosa com todas as crianças gritando, as decorações coloridas e os blocos de construção que a cercam. É durante o seu primeiro dia lá, que Megan conhece Jackson Dawes, um garoto que encara a vida com bom humor. Jack entra na vida de Megan e os dois criam um vínculo que ajuda a menina a ver a sua vida a partir de uma nova perspectiva. Nessa zona nebulosa entre amigos, começa a surgir algo mais. 

     - Minha Breve História - Stephen Hawking, Editora IntrínsecaISBN: 9788580574258, 144 páginas, Skoob. Onde comprar online: Americanas, Saraiva
     Li a sinopse e fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre Stephen Hawking, peguei o livro emprestado, já li e resenharei em breve. Como o próprio nome já diz, é uma breve autobiografia do autor. Ele é portador de esclerose lateral amiotrófica, o desafio do balde de gelo que tem dado o que falar ultimamente, tem o intuito de arrecadar doações para entidades ligadas a essa doença. 
Minha Breve História, Stephen Hawking, livro, sinopse, ELA
     Sinopse: Stephen Hawking conquistou leitores de todo o mundo com best-sellers que explicam os mistérios do universo. Agora, pela primeira vez, um dos mais brilhantes cosmologistas de nossos tempos volta o olhar para sua própria história de vida e evolução intelectual.Minha breve história conta a improvável trajetória de Hawking, desde a infância na Londres do pós-guerra até o reconhecimento científico internacional. Com fotos pessoais, raramente publicadas, este relato conciso e divertido - o primeiro escrito inteiramente pelo autor, sem a ajuda de terceiros, desde Uma breve história do tempo - apresenta o leitor a um Hawking quase nunca vislumbrado nos livros anteriores: o estudante curioso que foi apelidado de Einstein; o brincalhão que já apostou com um colega sobre a existência de um buraco negro; e o jovem marido e pai lutando para alcançar prestígio no mundo da física e da cosmologia.Com simplicidade e bom humor, Hawking discorre sobre os desafios que precisou enfrentar após o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos. Ao contar sobre o desenvolvimento de sua carreira, ele explica que a ideia de uma morte prematura o instou a se dedicar com mais afinco às descobertas intelectuais e fala sobre a origem de sua obra-prima, Uma breve história do tempo, um dos livros mais importantes do século XX. Perspicaz, íntimo e inteligente, Minha breve história abre uma janela para o universo pessoal de Hawking.

     - Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn, Editora ArqueiroISBN: 9788580412383, 304 páginas, Skoob. Onde comprar online: Americanas, Submarino
     Terceiro livro da série Família Bridgerton (resenha do 1° aqui e do 2° aqui), estava super ansiosa para ler esse romance com um toque de conto de fadas. Peguei emprestado, já li e resenharei em breve. 
Um perfeito cavalheiro, Julia Quinn, Arqueiro, livro, romance de época, capa, sinopse
     Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível.
     Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 

     - Aquala e o Castelo da Província - Bernardo Fragoso, Editora GiostriISBN: 9788581083087, 286 páginas, Skoob. Onde comprar online: Saraiva. 
     Recebi o livro pela parceria com a Editora Giostri, ainda não li. Me encantei pela capa. Ainda não li nenhum livro sobre extraterrestres, e vocês?
Livro, Aquala e o Castelo da Província, Bernardo Fragoso, Giostri, capa, sinopse, extraterrestres
     Sinopse: Extraterrestres. Será que eles realmente existem? De onde vêm? Será que são do jeito que os humanos imaginam? E se muitos deles já vivessem disfarçados entre nós? Pois é, e se escondessem sua verdadeira identidade? Thomas Flintch é um menino pobre que vive com Robert, seu desafortunado e falido pai, em uma espaçosa, porém humilde, casa em um bairro nobre da cidade. Os dois são protagonistas de inúmeras brigas causadas principalmente pela displicência do homem com sua situação financeira, contrastante com a natureza realista e simples do garoto. Thomas viveu os últimos quatorze anos cercado de pessoas com dinheiro, ambiente no qual conheceu, muito novo, seus dois melhores amigos, Felipe e Sofia.
     Com a chegada do ano letivo no colégio Damatio, do qual é aluno por meio de bolsa integral, conhece Laura, uma novata que chama sua atenção. Logo alguns estranhos acontecimentos começam a ocorrer como bicicletas andando sozinhas, misteriosos eclipses, gizes que escrevem sem ninguém os conduzindo e árvores que caem e segundos antes de tocar ao chão mudam sua trajetória. Tudo termina quando finalmente Thomas descobre o que vinha acontecendo. Nada se passava de pistas deixadas para ele pelos próprios amigos, para que assim pudesse reconhecer a verdade. A Terra não era sua casa, viera do planeta Aquala.
     No mesmo instante sua vida muda completamente, ele ganha poderes aqualaestes, conhece um tigre siberiano amigo da família e a verdadeira história dos Flintch, incluindo a causa da morte de sua mãe, Sandra. Com seu pai, misteriosamente, permanecendo na Terra, o garoto é conduzido ao embarque para Aquala, onde descobrirá sua cultura de origem, além de outras raças, plantas, animais, lugares extraordinários e novas línguas. Em pouco tempo, descobre que não é o único Flintch no planeta e assim inicia uma busca implacável pela sua, até então dizimada, família, sendo impedido pelos ataques do mesmo ser que matou sua mãe. Uma história sobre deuses, poderes extraordinários, fadas, sereias e outros seres fantásticos. Aquala e o Castelo da Província mostra que cada pessoa deve aproveitar sua época e que devemos buscar, incessantemente, a felicidade, tanto em situações únicas quanto em nós mesmos.


     Ufa! Viram quantos livros! Quais deles vocês conheciam, já leram ou querem ler? Qual vocês querem que seja resenhado primeiro?
     Bom final de semana!

Me acompanhem nas redes sociais:

31 comentários

  1. Oi, Mari!
    Só livros bacanas! Fiquei com muita vontade de ler Uma Canção para Jack e também o livro do Stephen Hawking.
    Ótimas leituras!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii! Os 13 Porquês é um livro que estou louca pra ler. Vi vários comentários positivos sobre ele. Agora só preciso do $$$ pra comprar hahahah
    Assim que sair a resenha venho aqui pra ler!
    beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum deles, mas Os 13 Porquês parece ser bem maravilhoso. Tenho que o ler!!!!
    Venha ver o novo post do blog e deixar um comentário!!!
    Fico à sua espera.
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/ @CarolinaGalrao

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Quanto livro bom, hein? Quero muito ler Uma Canção para Jack e Os Treze Porquês, parecem ser muito bons! Também nunca li nada com a temática de extraterrestres - ou, ao menos, ao que eu lembre, não de uma forma tão explícita e direta.
    Beijos,
    Sâmella Raissa
    SammySacional.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, quantos livros!! Não li nenhum desses, mas estou no BT de "Contos e Crônicas do Absurdo" e estou participando do LV de "O Quarto", inclusive irei receber no próximo mês, espero gostar.

    Adorei a capa de Aquala, é linda mesmo!! Também nunca li um livro sobre extraterrestre, espero seja uma boa leitura.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Amo os livros da Marian Keyes e quero muito ler "Tem Alguém Aí?"
    Beijos
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muitos livros hehehe. Dos que eu não conhecia, me interessei por Quarto e Uma cancão para Jack. Amei a capa do ultimo livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oláááá!
    MAAAARI QUANTOS LIVROS BONS!
    Estou louca por Cronicas Do Absurdo e os 13 porques!
    não gostei de o Quarto, o que deixou minha avó puta da cara, que ela leu e recomendou para a familia toda hahha!
    Mirian sempre com seus livros sucessos e com capas fofinhas, TENHO QUE LEEEEER!!!
    NÃO CONHECIA O LIVRO UMA CANÇAO PARA JACK! Adorei a capa!
    e bom Julia Quinn tá daaaando o que falar não é mesmo?!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  9. Quantos livros maravilhosos!! Também amo a Keyes e seus livros, Tem Alguém Ai é realmente incrível e emocionante, além de engraçado e cheio de esperança.
    Adorei o post.
    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse post tá recheado de livros que eu leria... Aliás, tá na hora de mandar a preguiça ir embora e voltar a ler com mais frequência.

    Xerim :)
    http://www.trilouca.com/
    Fan Page Blog Trilouca

    ResponderExcluir
  11. Os 13 porquês é muito bom <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. eita quanta coisa boa, amo livros
    ja li o tem alguem ai e amei!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  13. Sobre "Perdão, Leonardo Peacock" uma palavra "Incrivel" você vai amar o livro, é o tipico livro que te prende do começo ao fim, incrível é a palavra certa para esse livro. Adorei o "Uma canção para Jack" sou fã de romances e já quero ler esse livro com essa capa fofinha também *-*
    Abraços!

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, todos os livros parecem muito bons, mas u me interessei bastante pelo Contos e Crônicas do Absurdo... =) Beijos

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Que caixinha cheia! *-*
    O que mais me chamou atenção foi "Os 13 porquês". Fiquei curiosíssima pra saber porque Clay é um porquê, rs.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Daqui li e amei Quarto! Gostei muito de Perdão...e de Perfeito Cavalheiro
    Hummm quantos livros bom, heim, querida?!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  17. Participo do Clube do Livro no FB e sempre tem alguém comentando sobre o 13 Porquês... vou pesquisar mais sobre,com certeza!

    thesoledade.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Larissa, obrigada pela visita e comentário.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo