Resenha: livro "Para cada infinito", Victor Almeida

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Para cada infinito", escrito pelo paranaense Victor Almeida e publicado em 2016 pela Contar E Criar.

Resenha; livro "Para cada infinito", Victor Almeida

 Com narração em terceira pessoa, somos apresentados a Miguel, um jovem que gosta de jogar RPG e conheceu Liam em um site onde os dois tinham personagens de um jogo. Durante um bom tempo, eles interagiram virtualmente, até que chegou um momento em que decidiram se encontrar pessoalmente, já que pareciam se dar tão bem online. Será que o encontro dos dois fora do mundo virtual daria certo?

 "Enquanto isso, milhares de coisas passavam pela cabeça de Miguel.Assombros que se perpetuavam há semanas, e outros mais novos e mais absurdos.Ele olhava freneticamente cada carro que atravessava a rodovia, na esperança de que, em algum deles, estivesse Liam. E se o garoto não fosse o mesmo da foto? E se fosse um sequestrador ou algo parecido? Na verdade, Miguel sequer entendia porque estava tão nervoso." (página 50)

 O Miguel é um personagem meio sem sorte, tudo o que pode acontecer de ruim acontece com ele, o que acaba fazendo ele ser meio temeroso, mas felizmente teve coragem de se arriscar a conhecer o Liam. O Liam é aquele tipo de pessoa que faz amizade fácil, que sabe sempre o que falar na hora certa, será que ele é realmente perfeito? Como vai ser esse encontro dos dois? Eis a grande questão!

 Eu já acompanho o autor pelo canal dele no YouTube, e gostei de conhecer também esse lado escritor do Victor. Ler "Para cada infinito" foi uma experiência muito boa. Eu conseguia imaginar cada cena e cada cenário com muita facilidade, e me identifiquei com o Miguel e com o Liam em diversos aspectos, acho que descobrir coisas em comum com os personagens foi o mais legal. Ao final da leitura e ao me lembrar da história, dá aquele calorzinho no coração, sabe?

 "Para cada infinito" é um conto que pode ser lido em poucas horas. E eu queria mais, 108 páginas foram pouco perto do infinito de coisas que eu queria saber sobre cada um dos personagens!

 "O vento era a espada.
 O coração era o escudo.
 Juntos, correram e lutaram." (página 94)

Resenha, livro, Para-cada-infinito, Victor-Almeida, contar-e-criar, opiniao, fotos, critica, capa, lgbt
Resenha, livro, Para-cada-infinito, Victor-Almeida, contar-e-criar, opiniao, fotos, critica, capa, quotes
Resenha, livro, Para-cada-infinito, Victor-Almeida, contar-e-criar, opiniao, fotos, critica, capa, lgbt, sinopse, diagramação
Resenha, livro, Para-cada-infinito, Victor-Almeida, contar-e-criar,

 A edição do livro está muito bonita, ele tem um tamanho de bolso, uma capa linda e o detalhe do carro na lombada. Meu exemplar veio autografado! As páginas que separam um capítulo do outro são pretas e há uma sugestão de música (não conhecia a maioria) e uma ilustraçãozinha (esqueci de tirar foto) no início de cada capítulo. As páginas são amareladas e porosas, não encontrei erros de revisão, a diagramação tem letras, espaçamento e margens de bom tamanho.

 Fica a minha recomendação de leitura para quem gosta de young adults (eu acho que se encaixa mais em young do que em new adult), para os fãs do canal do Victor no YouTube, para quem curte RPG (eu não sei nada sobre o assunto, socorro!), para quem procura leituras rápidas ou ainda para quem curte literatura LGBT, já que o livro pode ser encaixado nesse gênero.

 Detalhes: 108 páginas, ISBN-13: 9788592157005, Skoobsaiba onde comprar na fan page Contar e Criar.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Me contem: já conheciam o livro ou o autor?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

11 comentários

  1. Oi, Mari!
    Conheço o canal do Victor e gosto bastante.
    Estou bem curiosa com esse livro, quero ver o lado escritor dele.
    Parece ser um livro muito bacana. Espero no futuro ter a oportunidade de ler o livro.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro o canal dele e a maneira engraçada que fala sobre livros! Quero muito ler essa história porque só o titulo foi suficiente para me ganhar e sei que não vou me decepcionar.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu acompanho o GF, mas pelo que li da sua resenha esperava mas do enredo do livro em si. Não parece nada de novo e não me senti interessado em lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    nossa, recomenda para diversos publicos hein ahahah então deve ser bom. Que capa mais amooor, eu não conhecia o livro mas já quero, o autor parece ser talentoso e que ele tenha muitos leitores

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu não curto RPG, mas sou apaixonada por livros com temática LGBT, e também por livros com capas lindas, então já fui conquistada pela obra...haha' uma pena que seja curtinha. Fiquei curiosa para conhecer os personagens, já senti afeição...haha' não sabia que o Victor escrevia *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não conhecia esse livro, nem sabia que o Victor havia publicado um livro. Gsto de YA então com certeza considerarei ler a obra, mesmo não sendo fã de RPG, rs. E coitado do Miguel, ser meio sem sorte é triste, sempre sofro por esses personagens "azarados".
    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste! Não sabia nem que o autor tinha canal no youtube..!

    Bem, acho ótimo que a leitura tenha seguido bem e que tenhas conseguido imaginar tudo com essa facilidade! Contudo, talvez não leia, por não gostar muito de YA ou NA.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o autor, já vou visitar o canal dele para conhecer. Ameiii a premissa do livro! Gosto muuito do gênero, por ser leve e rápido deve ser ótimo para tirar aquela ressaca literária. haha
    Dica anotada!
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    A premissa é bem interessante e estou curiosa para saber como foi esse encontro entre os dois e se conseguiram se dar bem fora da vida virtual!
    Acho que também me identificaria com algumas características de ambos os personagens e isso é bem legal.
    A parte física está um primor hein!! Que capa linda.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Esse livro já me ganhou quando você citou RPG.
    Adoro games online de RPG e RTS, então super me identifiquei.
    Não conhecia o autor, mas fiquei bem curiosa pra ver o seu canal.
    O livro entrou na minha listinha de aquisições, com certeza.

    ResponderExcluir
  11. Mas que capa maravilhosa! <3

    Como jogadora de RPG, já me interessei, hahaha!

    Esse mundo de aventuras é ótimo para nos encontrarmos e encontrarmos pessoas que podem se tornar significantes. E pela sua descrição parece ser um livro delicioso de ser lido!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo