Resenha: livro "Sombras do mundo", Daniella Rosa

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Sombras do mundo: crenças e criaturas", escrito pela Daniella Rosa e publicado pela Ler Editorial em 2015.

Resenha, livro, Sombras-do-mundo, Daniella-Rosa, ler-editorial, fotos, capa, opiniao, citação, trecho, critica, fantasia, seres-sobrenaturais

 "Não sei se você compartilha da minha percepção, mas para mim, o mundo moderno não ajuda em nada a controlar minhas inseguranças e insanidades. Sinto a ambição e a crueldade tão disseminadas quanto à própria informação e a facilidade de conexão com o mundo. Vejo, dia após dia, o mundo assistir passivamente o seu lento e inevitável declínio. Acompanho os meios de transmissão anunciando tragédias e enfatizando o tempo todo que estamos mergulhados em violência e maldade. Mas, para mim, a maldade é que está mergulhada dentro de nós, cada vez mais fundo.
 Incomoda-me ver que a violência faz parte de nossas vidas, de uma forma tão intrínseca, que a torna ainda mais ameaçadora do que sua própria definição. É comum ouvir que se trata de uma questão cultural. Mas se cultura é, segundo uma de suas definições, tudo aquilo que é produzido pela inteligência humana, eu me pergunto qual é a inteligência por traz de tanta violência." (página 6)

 A narradora, Alany, é uma jovem novaiorquina que gosta da natureza, tanto que cursa biologia. Ela prefere ficar em casa ao invés de ir para baladas, talvez pela perda recente do pai, além do fato de Alany ter um dom: é como se ela enxergasse a cor da alma, ou da aura de uma pessoa. Alany vê se a pessoa tem bons sentimentos e intenções ou não, e pode ser desagradável e desgastante estar num ambiente lotado de pessoas com más intensões. Apenas Carol, uma de suas amigas, sabe desse "dom" que a jovem tem, e a ajuda a conviver com ele.

 Até que, no dia de seu aniversário, alguns colegas da faculdade conseguem convencer Alany a sair, e eles vão comemorar em um bar com música ao vivo. A jovem se encanta pela voz do cantor que está se apresentando, e depois do show os dois conversam um pouco. Porém, Carol parece não gostar muito dessa aproximação. Com outra amiga, Alany passa a tentar reencontrar o cantor, cujo nome é San, mas sem contar para Carol que, por algum motivo oculto, desaprova o envolvimento dos dois.

 Eis que, além do seu dom, Alany passa a ter sonhos cada vez mais estranhos com um homem misterioso e de aparência assustadora. A situação fica mais tensa quando esse homem começa também a aparecer em sua vida real. Quem seria ele? O que ele poderia querer com a jovem? Será que ele tinha a intenção de lhe fazer algum mal ou à sua avó, a única família de Alany após a morte do pai?

 "Como pode insinuar que eu não seja humana? Percebe o quanto isso não faz o menor sentido? - eu sempre gostei de histórias mitológicas, fábulas e até histórias de dragões, mas estar dentro de uma delas e ainda fazer parte do elenco já era demais." (página 98)

 "Sombras do mundo" começa num universo relativamente normal, afinal, Alany poderia ser apenas uma pessoa com uma sensibilidade mais aguçada. Mas conforme os capítulos vão se passando, o livro se mostra uma fantasia repleta de seres sobrenaturais e fantásticos, como lobisomens, elementais, bruxas e vampiros.

 Esse é o primeiro livro da autora, e acredito que ela tenha um grande potencial, pois é inegável que precisa de muita criatividade para criar uma história como a que vemos em "Sombras do mundo". Achei interessante a "justificativa", a explicação para a existência de seres sobrenaturais em nosso mundo, e as descrições deles e de suas habilidades ficou bem convincente.

 Sabe quando a gente vai lendo e não tem nenhuma ideia de para onde a história se direcionará? Foi assim que me senti durante a leitura. Esse é o primeiro volume de uma série, e acredito que nos próximos, muitas questões que ficaram em aberto para mim podem finalmente ser solucionadas.

Resenha, livro, Sombras-do-mundo, Daniella-Rosa, ler-editorial, fotos, capa, opiniao, citação, trecho, critica, fantasia, seres-sobrenaturais
Resenha, livro, Sombras-do-mundo, Daniella-Rosa, ler-editorial, fotos, capa, opiniao, citação, trecho, critica, fantasia, sinopse, literatura-nacional
Resenha, livro, Sombras-do-mundo, Daniella-Rosa, ler-editorial, fotos, capa, opiniao, citação, trecho, critica, fantasia, diagramação

 A edição da Ler tem uma capa bem bonita, páginas amareladas, diagramação com letras, margens e espaçamento de bom tamanho, mas precisaria de uma revisão melhor.

 Em "Sombras do mundo" você encontrará seres sobrenaturais, muitos segredos e uma pitada de romance.

 Detalhes: 280 páginas, ISBN-13: 9788568925140, Skoobcompre na loja da editoraLivraria da Folha.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje. Me contem: já conheciam o livro ou a autora? Lembrando que: comentando na resenha você concorre ao livro "Ninfeias Negras", mas é necessário deixar nome e e-mail no formulário desse post.

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

5 comentários

  1. Oi Maria !
    Não deve ser fácil possuir os dons da Alany.

    Assim que comecei a ler a sua resenha,também não imaginei que houvesse tantos seres sobrenaturais.
    E como gosto de livros de fantasia, fiquei curiosa!

    Se eu tiver uma oportunidade vou ler.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Maria!
    Não conhecia o livro e fiquei bem feliz em ver que é fantasia sobrenatural, tema que gosto demais.
    E gostei ainda mais por saber que as explicações sobre os seres sobrenaturais é bem plausível, o que torna o enredo mais crível.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu conhecia esse livro, porém ainda não li. Gosto do gênero e achei a proposta muito interessante.
    Espero ter a chance de conferir.
    Ótima resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oii Maria!
    Que resenha linda, parabéns!
    Faz tempo que namoro esse livro, tenho mta curiosidade me conhecer o enredo e a escrita da autora, parece ser uma boa leitura, espero em breve conseguir ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria!
    Fiquei encantada com a sua resenha!! Não conhecia o livro e nem a autora mais achei a história fantástica fiquei bem curiosa para saber mais sobre esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo