Resenha: livro "Loucamente Sua", Rachel Gibson

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Loucamente Sua", escrito pela Rachel Gibson e publicado no Brasil pela Geração Editorial no Selo Jardim dos Livros em 2012.


 Pense numa cidade onde a fofoca rola solta! Ainda havia mais fofoca na pequena Truly, para onde a cabeleireira Delaney voltou após quase doze anos para o enterro do padrasto, Henry Shaw

 Henry era casado e engravidou a mãe de Nick mas não assumiu o filho. Se separou e continuou renegando Nick. Casou com a mãe de Delaney e levou as duas para a cidade, onde era o prefeito. Delaney cresceu tento que se encaixar no que a mãe e o padrasto queriam que ela fosse, o que era bem diferente do que ela queria ser. Nick cresceu vendo o pai não lhe dando amor, mas tratando Delaney como uma princesinha. Desde criança, Nick tratava Delaney de forma inconstante: esvaziava os pneus da bicicleta dela e depois resolvia acompanhá-la até em casa, livrava-a de companhia indesejada e depois lhe dizia coisas horríveis. Até que a jovem decidiu se rebelar e fazer o que quisesse da própria vida, coisas que garotas de dezoito anos que não eram filhas do prefeito faziam, e foi Nick, o bad boy da cidade, o seu parceiro de rebeldia, mas aquela noite não acabou como o esperado e Delaney saiu de Truly após se desentender com o padrasto e a mãe por causa de Nick Allegrezza, levando um coração machucado e deixando um rastro de fofoca atrás de si.

 "- Espero que sim e, pelo amor de deus, fique longe de Nick Allegrezza.
 Três milhões de dólares, ela disse para si mesma. Eu posso fazer isso por 3 milhões." (página 167)

 Quando o testamento de Henry foi lido, Delaney descobriu que se quisesse sua parte da herança teria que passar um ano em Truly, supostamente para cuidar da mãe. Nick também foi mencionado no testamento: para receber algumas propriedades, não poderia ter relações sexuais com Delaney por um ano. Ambos sabiam que foi só mais uma tentativa de Henry de controlar suas vidas mesmo depois de morto. Será que Delaney aguentaria ficar doze meses na cidadezinha em companhia da mãe que vivia se metendo na vida dela e perto de Nick que lhe magoou tanto no passado? Tudo bem que ele tinha fama de mulherengo, mas será que tinha algum interesse nela para arriscar sua parte na herança? É o que descobriremos durante a leitura.

"- Você costumava ser mais divertida.
 - Quando?
 - Quando ficava de olhos arregalados, e louca, e parecia que queria me acertar, mas era tão boa menina que não conseguia. Seu maxilar ficaria trincado e seus lábios enrugados. Na época da escola, tudo o que eu tinha que fazer era olhar para você, e você saía correndo.
 - Isso é porque você praticamente me deixou inconsciente com uma bola de neve.
 A testa dele franziu e ela se alinhou.
 - Aquele negócio da bola de neve foi um acidente.
 - Mesmo, qual parte? Quando você fez uma boa de neve, ou quando você acidentalmente a jogou em mim?
 - Eu não queria te acertar com tanta força.
 - Por que você jogou a bola em mim?
 Ele pensou por um momento, depois respondeu:
 - Porque você estava á.
 Ele revirou os olhos.
 - Brilhante, Nick.
 - É verdade.
 - Vou me lembrar disso da próxima vez que vê-lo numa calçada e meu pé sentir vontade de te dar um chute no traseiro.
 Seu sorriso mostrava os dentes brancos.
 - Você se tornou muito espertinha depois que saiu daqui.
 - Eu me tornei eu mesma." (página 182)

 "Loucamente Sua" foi o meu primeiro contato com a escrita da Rachel Gibson, uma escrita fluida que nos permite ler várias páginas rapidamente. Coloquei o livro no meu desafio de desencalhar 12 livros em 2018 no tema livro engraçado ou divertido, pois achava que era um chick lit, encontrei sim algum humor, mas não foi uma leitura com cenas que me fizeram rir como espero de um chick lit. Pesquisando, vi que o livro foi lançado nos anos noventa, e é possível perceber mudanças no estilo, nos gostos e no modo de vida da época em que a história se passa em comparação com os dias de hoje, um exemplo: a cidade toda implicando com Delaney por ainda não ter se casado e nem tido filhos aos vinte e nove anos.

 Imagino o quanto foi difícil para Delaney crescer tendo que vestir as roupas e calçar os sapatos que os pais queriam, sem sequer poder decidir para qual faculdade iria, sem poder ser ela mesma. O amor na família Shaw não era um sentimento natural, poderia ser perdido se Delaney se comportasse de forma diferente do esperado. Henry e a esposa eram o tipo de pessoa que se considera o centro do mundo, como se tudo o que importa fosse a reputação e a opinião deles. Imagino como deve ter sido triste para Nick ser rejeitado pelo pai, crescer sem o amor dele. Nick estava acostumado a ter mulheres dizendo que lhe amavam quando tudo o que amavam era o seu corpo. Ele achava que Delaney o desprezava como Henry, e ela pensava que ele não gostava dela pelas constantes provocações. Delaney já havia deixado Truly há anos atrás e provavelmente deixaria a cidade ao final daquele ano e Nick tinha medo de ter que lidar com sua partida novamente.

 Eu consegui entender os sentimentos dos personagens principais e simpatizei com os secundários, como a melhor amiga de Delaney e o irmão, a mãe e a sobrinha de Nick, gostei também da forma como o amor da protagonista pelo seu trabalho como cabeleireira é mostrado. O livro foi bom, mas não tanto quanto eu esperava. A narração é feita em terceira pessoa, e talvez se tivesse mostrado um pouco mais dos sentimentos do Nick, pudesse ter me agradado mais. A má revisão dessa edição acabou prejudicando um pouco a leitura, cansei de ver a palavra "ela" sendo repetida em todo início de frase (como comentei lá na resenha de "Jack, o Estripador", pode ser uma marca do idioma inglês, mas que poderia ter sido alterada na tradução). Ainda assim, pretendo ler mais livros da autora.

Loucamente-Sua, Rachel-Gibson
Resenha, diagramação, foto, livro, Loucamente-Sua, Rachel-Gibson, Jardim-dos-livros

 A edição tem uma capa bonita, que acredito representar Delaney e seu gosto por sapatos e roupas que chama a atenção em Truli. Temos páginas amareladas e diagramação com margens, espaçamento e letras de bom tamanho. Fica a sugestão para quem gosta de romances onde os protagonistas tem um passado mal resolvido em uma cidade onde rola muita fofoca!

 Detalhes: 344 páginas, ISBN-13: 9788563420282, Skoob. Curiosidade: uma das músicas citadas no livro (e que conheci através dele) é "I've Been Loving You Too Long" (em tradução: Eu Te Amo Há Muito Tempo), recomendo que ouçam na versão do Otis Redding e do Seal. Compre na Amazon:

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já conheciam o livro ou a autora? Me recomendam algum outro livro dela?

* Clique aqui e saiba como participar do Top Comentarista de Maio.

Ps.: tem sorteio valendo livro da DarkSide, clique aqui para participar.

 Clique aqui e participe de todos os sorteios que estão rolando no blog.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

12 comentários

  1. Ao todo li uns dois livros dessa autora com esse incluso mas lendo a resenha percebi que muita coisa se perdeu ao longo do tempo, já não lembro tão bem da história e acho até que vale uma releitura dele mais a frente. A leitura é mesmo leve e lembro que também esperava que fosse mais divertido, mas ainda assim é uma leitura fácil e que vale a pena. Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Confesso que nunca li nada da autora, e também que imaginava que os livros dela eram todos chick lits e bem divertidos, bom saber que não é bem por aí...

    Qur pai tinha o garoto, heim? Ta doido!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gosto muito de livros levinhos e que me fazem ter diversas emoções agradáveis. Creio que este livro vá me gradar bastante por ter uma temática que aprecio.
    Anotado a dica!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Eu tive um contato com a autora no ano passado, com um outro livro, e achei tudo muito bobo e superficial, talvez porque chick-lit não é muito a minha vibe. Mas é engraçado que o livro se venda como o gênero, mas ele é "mais que isso". Por enquanto não lerei nada da autora, mas anotei a dica para um futuro!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler. Apesar de não ser tão divertido quanto você esperava, a premissa é legal e me pareceu uma leitura bem leve e fluida. Além disso, achei os protagonistas interessantes e gostei saber que você conseguiu entender os sentimentos dele.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica para ler futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia o livro, mas nunca me interessei por lê-lo! Mas, ao contrário do que eu imaginava, acho que vou gostar desse livro! Gostei muito desse foco nos sentimentos dos personagens! E vi algo muito real nessa representação da relação entre Delaney e os seus pais, pois, mesmo nos dias atuais, ainda acontece muito esse controle dos pais sobre os filhos, mesmo que mais sutilmente! Também achava que o gênero desse livro é chick lit, mas acho que o fato de não ser melhora o livro! Apesar de achar que vou gostar, sei que ele não vai entre para os meus favoritos, mas vou ler, quando tiver a oportunidade!

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria!
    Esse também foi meu primeiro contato com a autora e lembro que gostei muito dessa história, li tem bastante tempo e desde que li esse livro, busquei mais livros da autora. Eu me divertia com as pessoas da cidade sempre querendo fazer fofocas, os personagens eram ótimos, e me apaixonei pelo Nick rs' e assim como você entendia os sentimentos de ambos. ótima resenha, me deixou com saudade das histórias da autora!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    eu ainda não li nada dessa autora mas quero muito, inclusive sou apaixonada por livros do gênero e este em especial está sendo bem elogiado em todas as resenhas que eu li, já simpatizei com a premissa e estou com boas expectativas para esta história que pretendo ler em breve.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Esse livro foi lançado faz tempo e até hoje não me animei de ler. Tem alguma coisa que me incomoda. Não sei se a capa ou o pouco que conheço da escrita da autora. Adorei a resenha, me fez relembrar pontos da história, mas ainda não consigo pegar pra ler. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    ouço muitos elogios sobre a autora e sobre o gênro mas acabei não lendo ainda, muito legal sua resenha, é uma boa opção para se passar o tempo, vou arriscar qualquer hora

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii.
    Já estou em esse livro aqui para ler há anos, já até separei algumas vezes, mas nunca consegui ler. Adoro romances com um pouco de sensualidade e sua resenha me deixou ainda mais curiosa para lê-lo.
    Já vou separar para a leitura, espero concluir dessa vez kkk.
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  12. Eu li um livro da autora e adorei e nem sei por que eu não li esse livro ainda, já que tenho na estante a um bom tempo...
    Adorei a sua ideia de meta de desencalhar livro, to achando que preciso de algo assim por aqui também...rs
    Eu gostei da escrita da autora, e pelo que vi da resenha acho que posso curtir a leitura, mas essa coisa com a revisão me desanima um pouco... É uma coisa que quando acaba parecendo demais me deixa bem incomodada e sem querer continuar a leitura... MAS... como o livro tá na estante...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo