Resenha: livro "Desejo Insaciável", Kresley Cole

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre a minha experiência de leitura com o livro "Desejo Insaciável", primeiro volume da Série Imortais, escrito pela estadunidense Kresley Cole e publicado no Brasil pela Editora Valentina em 2016.

Resenha, livro, Desejo-Insaciável, Kresley-Cole, editora-valentina, vampiro, lobisomem, kindle-unlimited
* Lá no meu post sobre o Kindle, comentei que sua única desvantagem era ser em preto e branco, fiz uma montagem com a capa pra ficar mais bonitinho na foto.

 Estão lembrados do post onde contei que comprei um Kindle (dispositivo da Amazon para ler e-books)? Então, meu Kindle veio com um mês de Kindle Unlimited gratuito (serviço onde podemos "alugar" quantos e-books quisermos do catálogo por R$19,90 por mês). Vi que o livro "Desejo Insaciável" estava disponível no Kindle Unlimited, e como estava curiosíssima para ler o segundo da série, que foi lançado recentemente e estava sendo super bem comentado, resolvi ler esse primeiro no Kindle e se gostasse, leria o segundo.

 Vamos à história! Depois de mais de um século sendo torturado pelos vampiros, o lobisomem Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, finalmente sente que a mulher de sua vida está por perto, e ele fará qualquer coisa para escapar do local onde está aprisionado e encontrar aquela por quem esperou por décadas, até mesmo arrancar um pedaço do próprio corpo!

 Porém, quando Lachlain finalmente escapa e vai ao encontro de sua amada, o choque entre o mundo que ele conhecia há mais de um século e o mundo atual, cheio de tecnologias, é bem grande, deixando-o um pouco atordoado. Mas o pior acontece quando ele encontra sua prometida e descobre que ela é uma vampira!

 Emmaline estava em Paris em busca de informações sobre suas origens familiares. A mãe lhe deixou com suas tias e ela nunca conheceu o pai. Emmaline era filha de um vampiro com uma valquíria (as valquírias eram guerreiras que se alimentavam de eletricidade), cresceu sabendo que era meio valquíria, meio vampira, e sentindo que por isso nunca seria tão forte quanto as tias valquírias, já que um simples raio de sol poderia feri-la.

 Estar nessa viagem sem a constante vigilância e proteção das tias era experimentar a liberdade. Mas como ela lidaria com um estranho lobisomem que parecia muito atraído por ela e precisava desesperadamente de sua ajuda para voltar para casa? Quanto tempo Lachlain demoraria para controlar seu temperamento, aceitar que Emma não era nada daquilo que ele esperava e convencê-la a ficar com ele por toda a eternidade antes da próxima lua cheia? E será que a família de Emma deixaria que ela fosse pra longe? E a parte vampira da família que ela buscava? Isso temos que ler para descobrir!

Resenha, livro, Desejo-Insaciável, Kresley-Cole, editora-valentina, vampiro, lobisomem, kindle-unlimited

"Quase todas as criaturas do Lore tinham, de algum modo, um parceiro para toda a vida. Os vampiros tinham Noivas, os fantasmas tinham Parentes e os Lykae tinham suas parceiras. Mesmo um ghoul nunca abandonava o bando que o infectara.
 As Valquírias não estabeleciam esse tipo de laço.
 Conseguiam toda aquela força no seu coven, mas eram completamente independentes quando estavam longe. Costumavam dizer que o que mais prezavam no mundo era a liberdade. É impossível alguém aprisionar uma Valquíria porque o que ela mais deseja na vida é ser livre, foi o que o pai de Lachlain lhe ensinara. E Lachlain iria tentar fazer exatamente isso."

 A escrita da autora é bem cativante, ficamos presos na história, curiosos para saber o que mais acontecerá com Lachlain e Emma. Algo que gostei muito no livro foi a forma como a autora colocou seres fantásticos, como os vampiros, lobisomens, fantasmas e valquírias, vivendo no mundo atual, onde a mediunidade de uma valquíria aliada às imagens de satélite e uma escuta telefônica resolvia qualquer problema. Outra coisa que gostei bastante é o fato de que ser de uma raça não define totalmente a personalidade de um ser, tanto os vampiros quanto os lobisomens procuram suas companheiras para a eternidade, assim como não há uma raça que seja pior ou melhor do que a outra (ainda que os lykae desprezem os vampiros e as valquírias não curtam muito nenhum deles).

 Os personagens secundários também foram interessantes, especialmente a interação entre as valquírias que rendia cenas hilárias! Vi que alguns leitores não gostaram da forma como o Lachlain conduziu o seu romance, que não é mesmo a melhor. É como se Emma não tivesse muita escolha após ser definido que ela era a prometida dele. Mas li tendo em mente que eles não são humanos. Na vida real, uma noite de amor sob a luz da lua cheia dificilmente causaria tanta mudança em uma mulher, mas numa vampira-valquíria que provou do sangue de um lobisomem, instintos diferentes aflorariam. Emma também não tinha uma vida perfeita com as valquírias, que viam ela como alguém frágil, e será um caminho longo até que Emma, a Improvável, mostre de tudo que é capaz.

 Acho que a capa desse livro combina bem com o ar sombrio de Lachlain, não me lembro de ter encontrado erros de revisão no e-book. Enfim, valeu a pena fazer essa leitura e com toda certeza vou querer ler o segundo volume da série "Os Imortais" ("Prazeres sombrios", que dizem que é ainda melhor, cada volume da série é sobre um casal). Fica a recomendação de leitura para quem gosta de romances com seres sobrenaturais e cenas bem quentes.


 Espero que tenham gostado da resenha. Me contem: curtem romances sobrenaturais? Já conheciam o livro ou a autora?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

30 comentários

  1. Oie,
    não sou fã de romances sobrenaturais, essa coisa com lobisomem ou vampiro me deixa bem desanimada.
    Mas veja bem, se é um livro bom e você gostou é o que importa não é mesmo?
    O bacana da história é a preocupação do enredo também, Emmaline é descendente de vampiros e está a procura do seu passado.
    Para quem gosta do gênero é ótimo

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria! gosto muito da temática sobrenatural, porém não tão virada no romance assim. Mas gostei muito da premissa. Achei que ela ser a escolhida pra viver com o lobisomem meio forçado, mas acho que como você disse, por ela ser também uma criatura sobrenatural, deve ser mais fácil. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, tô namorando essa série por conta do burburinho que o segundo causou, quero conhecer e fiquei animada ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!

    Tudo bem? Então, faz um tempo que estou afim de ler esse livro, mas acontece que sempre acabo deixando pra depois...

    Acho a premissa interessante, mas tem algumas coisas nessa hoshistó que me fazem pensar que a autora forçou um pouco, sabe?

    Fico feliz por saber que não só a escrita da autora é cativante como os personagens secundários também foram interessantes.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Sim, sem duvida alguma a capa é um dos elementos que mais me chamou a atenção. Fico feliz em saber que há elementos sobrenaturais tao bem conduzidos na história, to quase me rendendo ao Kindle!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu sou super fã de romances sobrenaturais e gostei muito de ler sua opinião sobre esse livro, o que me incomoda é ser série, eu até leio mas evito o máximo srsss
    Que bom saber que curtiu, eu nunca li nada da Editora Valentina.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu Kindle e imagino que deva facilitar muito a leitura de e-book, pois eu faço pelo celular e é horrível.
    Quanto ao livro, eu acho o tema dele bem batido, mas saber que você ficou presa a história, ainda mais com essa peculiaridade dos seres fantásticos da trama. Enfim, vou anotar essa recomendação, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari!
    Antes de tudo, muito legal que você tenha comprado um kindle! Eu adquiri o meu recente também e já li tanto mais nele que estou apaixonada! <3
    Sobre a resenha em si agora, eu já havia lido resenhas dele na época em que lançou, e os comentários divergiam entre positivos e bem negativos justamente por causa do romance por parte do protagonista, mas se levar em conta que a espécie é outra e o contexto também, até pode ser que dê para relevar - um pouco, porque de todo modo deve ser bem incômodo pelo o que li em uma resenha ou outra. Por isso mesmo, aliado ao lado sobrenatural e sombrio da trama, é que não tenho mesmo interesse nenhum na leitura; sou mais de romances água com açúcar, jovem adulto e tal, então não é mesmo a minha praia. Mas que bom que você gostou, que o próximo da série seja ainda melhor!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá! Achei bem interessante o enredo, gosto bastante de enredos que envolvem vampiros então acredito que iria gostar dessa leitura.. O que me desanima é ter continuação kk mas a gente super com promoções não é mesmo! Ótima resenha!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  10. Oii 😉
    A trama parece bem legal confesso que só tinha visto a capa e mesmo ela sendo linda não tinha me chamado tanto atenção assim
    Mais sua resenha me deixou bem curiosa vou procurar o livro pra ler
    Como gosto de romance sobrenatural irei gosta desse obrigado pela dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou com muita vontade de ler essa série. Embora pouco soubesse sobre o enredo nem se quer do primeiro livro. Tudo o que envolva o sobrenatural na ficção me atrai. Adores enredos com seres fantásticos. Achei super-ímpar sua resenha. Bexus :*

    @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Amo romances e com um toque sobrenatural mais ainda! Fiquei curiosa com a trama e ainda mais por saber que cada livro conta a história de um casal! Tô amando ler séries assim <3 Já está na minha listinha!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu amo romances com seres sobrenaturais! Como você, li muitas resenhas do segundo volume e fiquei encantada com ele, mas estava em busca de alguém que tivesse resenhado o primeiro. Agora tenho quase certeza que vou gostar muito dessa experiência. A dica tá super anotada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria, desde Crepúsculo que adoro estórias com lobisomens e vampiros. Achei esta bem interessante pelo tempo que o protagonista ficou preso e as mudanças tecnológicas do mundo neste tempo, fiquei curiosa para saber a reação dele. Os livros da editora são sempre muito bons. Se eu tiver a oportunidade, vou ler.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Maria
    Não sou fã de livros de vampiros, li somente 2 até hj e um conto, mas li O Trono Dos Bruxos , que tem vários seres das sombras , e incluia vampiros e gostei dessa junção.
    Participei de um sorteio e fiquei contente em ganhar os dois livros dessa série e já me falaram que vou amar.
    Espero gostar mesmo pois o primeiro livro será a minha primeira leitura de julho.
    Adorei sua resenha e a montagem ficou ótima.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oiiiee

    Eu adoro fantasia, romances sobrenaturais e tudo o mais, esse livro ja estava na minha lista e foi bom saber que a escrita da autora cativa e prende, deixando o leitor á espera do próximo. Vou tentar ler o quanto antes.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Esse tipo de livro não me chama atenção, pelo menos não no momento, mas a sua resenha ficou ótima e adorei saber que você gostou e te prendeu a leitura. Mas se algum dia eu tiver na vibe de ler livros do tipo, lembrarei da sua dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa série, mas confesso que histórias envolvendo vampiros e lobisomens não me atraem (com exceção dos livros da Cassandra Clare). Achei o enredo desse livro original, bem diferente da maioria dos livros que eu vejo envolvendo esses seres fantásticos, porém, nada ainda não me atraiu.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro. Espero que goste ainda mais do segundo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu acho as capas tão lindas. mas não consigo me interessar por romances sobrenaturais... vampiros e elementos assim =/. Por isso dessa vez eu passo a dica. INCLUSIVE se eu soubesse que te interessava teria te mandado rs.. acabei doando os que recebi

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Essa é uma daquelas séries que tem de um tudo dentro, sobrenatural, é muito hot e boas reviravoltas. Prazeres sombrios ainda é mais intensa e fica ainda melhor. Espero que você curta a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Esse não seria um dos livros que eu pensaria em ler em virtude de um certo preconceito com o gênero. Tenho um pouco de pé atrás com romances, porque acabo sempre ficando um pouco entediada. Mas que bom que você curtiu a leitura.

    Beijos,
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito iniciar a leitura dessa série e adorei ver a sua opinião sobre esse volume. A premissa me deixa muito animada e pelo que você falou na resenha eu acredito que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  23. Eu mo vampiros, mas já tem um bom tempo que não leio livro nessa pegada. Meio que enjoei. Já havia lido algumas resenhas desse livro, mas não fiquei interessada. Uma coisa que gostei, que você destacou, é que a história não separa bons e maus. Acho legal isso. Já que todos esses seres tem um lado sombrio.

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro romance sobrenatural, e esse me encantou ainda mais por saber que o lobisomem descobre que seu amor é uma vampira. Estou bem curiosa para saber como tudo se desenrola, principalmente por ele retornar em uma outra época onde tudo se encontra tão diferente
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, apesar de não ser do gênero de leitura que eu estou mais lendo recentemente fiquei bem curiosa para ler e conhecer a forma como a autora relatou os seres sobrenaturais e a convivência deles com a sociedade *-*

    ResponderExcluir
  26. Não sou de ler romances sobrenaturais e acho essa mistura de vampiros com lobisomens bem chatinha. Mas vou indicar o livro para as amigas que curtem essa vibe.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. De cenas bem quentes eu não gosto muito não, mas de romances sobrenaturais sim. Faz tanto tempo que não leio nada do gênero! Anos!!! E é um gênero que sempre me encantou. Tudo bem que eu me limitava mais aos vampiros e lobisomens.rsrs Nunca li nenhum livro sobre personagem fantasmas e valquírias.rsrs Talvez comece por essa série.

    Já ouvi falar da autora e da série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Ainda...

    ResponderExcluir
  28. Oieee
    não sou muito fã de sobrenatural e nem de livros hot então acho que não é uma opção tão boa para mim haha mas ainda assim não conhecia o livro e é sempre bom saber até para indicar para quem gosta, bela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa história, adorei a capa, mas não tenho lido muito histórias sobrenaturais. As vezes pego um ebook ou outro, mas é muito difícil me ligar nas sequencias e lançamentos. Esse me chamou bastante atenção, gostei da sua resenha, portanto, vou aceitar a dica. Quero muito um kindle. Espero ter em breve! Beijos

    ResponderExcluir
  30. Ola lindona, eu preciso ler esse série urgente, adoro livros com essa temática , leio sempre muitos elogios a escrita da autora. As capas são lindas tanto deste quanto do segundo livro. ótima resenha. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo