Filme: "Amnésia"

 Olá, pessoal! Tudo bem? No post de hoje, venho conversar com vocês sobre o filme "Amnésia", suspense estadunidense lançado em 2015 e que está disponível na Netflix.

Filme, Amnesia, Netflix, blog-literario-petalas-de-liberdade

 Fiquei interessada em ver esse filme por ele ter uma premissa parecida com a de "Obsessão Secreta", sobre o qual já falei aqui no blog, mas com o diferencial de, além do trailer bem menos revelador, ser o homem desmemoriado que desconfia da esposa, enquanto em "Obsessão Secreta" era a mulher que sentia que havia algo de errado com o marido.



 Um homem (interpretado por Wes Bentley), cujo nome não é revelado, acorda desmemoriado em uma cama, com o pé engessado, numa casa isolada onde está apenas uma mulher (interpretada por Kate Bosworth) que diz ser sua esposa. É ela quem lhe alimenta, lhe dá remédios, mas não diz quase nada sobre o passado deles, a casa grande e vazia ou o fato de ninguém ir visitá-los.

 O homem tem poucas lembranças, algumas vezes recorda de pedaços do acidente de carro onde se feriu, a mulher estava com ele, mas havia mais alguém. Quem seria essa terceira pessoa? Ele começa a explorar a casa, e o que descobrirá é assustador!

 Enquanto isso, temos um detetive que me passou a impressão de estar investigando algum caso sem muito entusiasmo ou dedicação.

 Sim, a premissa é parecida com a de "Obsessão Secreta": uma pessoa desmemoriada que não tem certeza se seu companheiro é quem diz ser, mas há diferenças bem significativas no desenrolar dos enredos.


 Desde o começo, já dá para desconfiar que tem algo de errado na relação dos dois, pela forma como a personagem trata o marido, cheguei a pensar que o acidente poderia ter tido sérias consequências para a dinâmica familiar do casal, mas eu não estava nem perto da verdade. O mais surpreendente do filme é quando descobrimos a real identidade do homem, o que levou a estar naquele carro e quem era a pessoa que estava no banco de trás. Foi algo bem inesperado para mim!

 Pulem esse parágrafo se não quiserem SPOILER sobre a mulher: bom, ela está disposta a tudo para realizar o sonho de (ou obsessão por) ser mãe, e eu confesso que queria ter visto mais sobre ela; apesar de ser uma personagem com atitudes condenáveis, é interessante ver uma mulher quebrando um pouco o esteriótipo de sexo frágil. Sobre o final, adianto que é diferente do de "Obsessão Secreta", e talvez não agrade todo mundo, mas pelo menos descobrimos quem era aquele homem e quem era aquela mulher. FIM DO POSSÍVEL SPOILER.

 O filme tem alguns elementos de época, como o estilo antigo do carro e das roupas da mulher, o que me deixa um pouco em dúvida sobre quando a história se passa.

 Enfim, foi diferente do que eu esperava, torci para que o desfecho se desse de outra forma, vi críticas negativas sobre a obra mas, para mim, valeu a pena assistir. Fica a recomendação para quem procura um filme de suspense, lembrando que a classificação indicativa é de 16 anos e que há cenas pesadas e de violência. Se vocês já assistiram "Amnésia", me contem o que acharam, se ainda não viram, fica a sugestão mas não me xinguem se não gostarem, rsrs.



 Detalhes: 1 hora e 24 minutos, direção: Michael Polish. Sinopse: Ao acordar de um coma sofrendo de amnésia, um homem passa a suspeitar que a mulher que está ao seu lado não é quem ela diz ser.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

11 comentários

  1. Gostei do que você narrou sobre a história do filme. Com certeza vou procurar para assistir, mesmo porque adoro um suspense. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ainda não tinha ouvido falar sobre esse filme, mas, pelo que pude perceber sobre o enredo é um tipo de filme que costumo gostar! Adoro esses elementos de época!!!
    Espero poder assistir em breve ;)
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    eu nem sabia que esse filme estava no catálogo da Netflix menina, eu tenho muito problema com suspense eu só quero que acabe logo para eu descobrir logo como terminam as coisas kkkkkkk, juro para você que minha vontade agora foi ligar a tv e ver apenas os últimos minutos do filme, porque achei a premissa bem interessante, mas, como já disse fico impaciente para saber como vai terminar.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Assim como livros, eu amo filmes de suspense e tal. Não sabia sobre esse filme e adorei a dica. Quando um filme assim parece não se passar na nossa época parece que da mais medo.

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei da indicação! Acredito que esse enredo seja repetido muitas vezes no cinema, mas quando é bem feito - e consegue nos enganar por todo o filme - não há problema em não ser algo novo. Eu gosto bastante de filmes que nos enganam, então já coloquei esse na minha lista.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari.

    Eu ainda não tive a chance de assistir esse que você deixou a crítica e Obsessão Secreta. Achei seu opinião bem interessante e adoro filmes de suspense, por isso vou tentar Assisti-los no final de semana. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não sou muito fã de filmes de suspense, mas sempre gosto de dar uma chance em indicações boas, e essa parece ser o caso. Não conhecia o enredo, porém fiquei bem curiosa, inclusive com o spoiler haha Irei correndo assistir <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu raramente vejo filmes de suspense, não tenho muita paciência hahaha prefiro a versão de ler. Mas sempre é legal quando o filme nos surpreende.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Eu não tinha me interessado por esse filme até agora. Seu resenha me deixou curiosíssima. A premissa é instigante e o final parece ser do jeito que eu gosto, mas aberto.
    Vou assistir com certeza.

    ResponderExcluir
  10. Já faz um tempinho que assisti esse filme e lembro que fiquei impactada com a história. Gostei do elenco e o final me deixou bem reflexiva

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse filme e achei a história bem interessante, já estou querendo assistir, pois fiquei bem curiosa sobre o desenrolar da história. Já anotei a dica!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo