Como é o carnaval em Liberdade MG

 Oba!O Carnaval está chegando!Sei que algumas pessoas não gostam muito dessa data,teve uma época que também não curtia,mas agora gosto muito.Aqui na minha cidade é bem legal:rever os amigos que moram longe mas sempre vem pra festa,curtir os blocos,os shows,tudo com a tranquilidade que uma cidade pequena oferece. 
 Esse é o cartaz da festa desse ano(Meodeus!Como ficou colorido!):
 É montado um palco na avenida principal onde os blocos desfilam.A maioria dos blocos é composta basicamente por bateria e "turma das camisetas".Os que vão desfilar no sábado são :Bola Murcha e Bloco do Pijama.
 No domingo teremos o Bloco Chamã (das crianças,é muito fofo) e o Bloco Cala a Boca e me Beija.
 Na segunda é dia do Bloco Carnabeleza.Ah!Esse merecia até um post especial no blog.O bloco da galera que usa camisa preta!Será o décimo ano do maior bloco da cidade:
   "Tudo começou quando um grupo de amigos decidiu sair no carnaval com camisetas do Raul Seixas,a princípio o bloco teria o nome de uma música mas mas na discussão de ideias houve a sugestão de Carnabeleza,o carnaval dos malucos-beleza.No primeiro ano o bloco contou com 48 integrantes  e o número só foi aumentando a cada ano.Em 2011 foram mais de 600 integrantes."

 Todos os anos há votação para escolher as frase do Raul que vão estar na camiseta,mas a que virou o lema do bloco é essa: "Hoje é segunda-feira!Decretamos feriado!"Durante todo o ano aqui na cidade é fácil encontrar pessoas com a camiseta do bloco.
Concentração do bloco
Hora de cantar as músicas do Raul Seixas
Na foto: Dedé ,  Gilson (um dos fundadores do bloco) e  Wellington .

 Por fim,na terça a diversão é garantida com os blocos Unidos Independentes do Pinga Pura (ou simplesmente Pinga Pura),Bloco das Piranhas(homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem,é muito engraçado ver os marmanjos de saia, maquiagem borrada e tentando se equilibrar no salto ) e Bloco da Nega Maluca,além da turma das fantasias e os mascarados.
 O Pinga Pura tem algumas alas como a das baianas,tem casal de mestre sala e porta bandeiras:
(Eu conheço esses dois!)


 O bloco das Piranhas,Nega Maluca e a galera que sai fantasiada costuma aproveitar a bateria do Pinga Pura pra desfilar.Me vesti de homem para sair no bloco das Piranhas com duas amigas em 2010,foi bem divertido.
Bloco da Nega Maluca



Olha quem veio prestigiar nosso carnaval em 2011;o Amaury Dumbo e seus "Freddie Mercury Prateado" (o da esquerda é meu primo ,genthe) :

 Durante alguns anos teve competição entre os blocos,mas agora todos são vencedores e todos ganham troféu pela participação,o que vale é a alegria e a dedicação para fazer um festa bonita para todos os libertenses e visitantes.
Na minha cidade é assim;e na sua?
Se quiserem saber mais alguma coisa é só deixar nos comentários.Estão todos convidados pra vir pra Liberdade-Mg curtir a festa.Espero que esse ano também tenhamos um Carnaval alegre e pacífico e,se não for pedir muito,sem chuva.


Página no facebook
+1


8 comentários

  1. Aooooooooow carna é tudo nossooo! Adoreei seu post, Bjuuus

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom, parece bastante com o do RJ tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom;vc quis dizer que parece com o carnaval de rua do Rio,né?Numa versão bem menor e mais tranquila.

      Excluir
  3. Que legal esse carnaval de blocos , bem mais participativo ...seguindo o blog
    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito do carnaval,rs. Aqui na minha cidade até tem,mas sei lá, não é lá essas coisas.
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Woаh! I'm really digging the template/theme of this blog. It's sіmple, yet effective.
    A lot οf times it's very hard to get that "perfect balance" between usability and appearance. I must say that you've done a great job with this.
    In addition, the blog loads suρer fast for me
    on Safarі. Outstanding Вlog!
    My web-site Orthodontiste Québec Spécialiste

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo