Realizando um sonho antigo e como foi a minha primeira compra na internet

   Desde criança era apaixonada por fotografias, mais por fotografar do que por ser fotografada. Teve uma época que eu chorava e até me escondia para não tirarem fotos minhas, mas também corria atrás da minha irmã para que ela me deixasse pegar a câmera dela e "dar uns clicks"; vai entender, né? Coisa de criança.
   Com a câmera da minha irmã fizemos as fotos das festas de aniversário, do batizado do meu irmão caçula, da minha formatura e primeira eucaristia, dos jogos de futebol no campinho do bairro e mais um monte de registros da história da nossa família. Temos até fotos dos porquinhos que escaparam do terreno do vizinho e foram parar perto da nossa casa, eram filhotinhos muito fofos e precisávamos terminar de encher o filme para pedir pro motorista do ônibus levar na cidade para revelar. Bons tempos!
   Aí, um dia, a câmera dela estragou e ela teve que comprar outra que não era tão boa quanto a primeira. A fotografia digital foi ganhando espaço e os rolos de filmes fotográficos foram ficando mais caros e difíceis de encontrar (ou a gente é que foi ficando mais pobre?).
   Comprei um celular com câmera em 2009, e já são mais de cinco mil fotos desde então. A câmera dele é bem boa, mas a qualidade das imagens nem se compara com as de máquinas fotográficas. Quem aí se lembra do projeto 365 que eu desisti na terceira semana? Vi que realmente não dava mais, tinha chegado a hora de comprar minha tão sonhada câmera fotográfica.
Algumas fotos que fiz com meu celular.
   Juntei todas as minha economias e pesquisei muito para tentar fazer a melhor compra possível com pouca grana (apenas R$300,00).
   Na minha cidade os preços eram muito altos e as opções eram poucas. Resolvi compra pela internet, comparei preços, pesquisei no google, no Reclame aqui e no twitter  o que outros consumidores diziam das lojas, afinal, essa era a minha compra na internet.
   Fiquei na dúvida entre Magazine Luiza e Ponto Frio (já que alguns conhecidos tiveram problemas com a entrega da Casas Bahia e encontrei muitas reclamações de outras lojas). Preciso dizer que fiquei muito satisfeita com o atendimento do Ponto Frio, desde que mencionei no twitter que estava em dúvida entre tais lojas tanto o Pinguim mais maneiro do twitter (@pontofrio) quanto a Lu (@magazineluiza) vieram falar comigo para tirar minhas dúvidas. O modelo que escolhi estava em falta na Magazine Luiza e então comprei no Ponto Frio. E aí foram dias de ansiedade, acompanhando cada etapa da compra, morrendo de medo de dar algum problema no meu pedido, coisa de gente ansiosa, sabe?
   Até que um belo dia (mais precisamente em 01/06/2012) eu estava na rua e o carteiro, que me conhece, disse que tinha uma encomenda para mim. Me entregou o pacote e eu fui andando, até chegar em casa e abrir com todo o cuidado e morrendo de medo de ter um tijolo dentro; vai saber, né? É cada coisa que a gente vê por aí. Era ela, a minha tão sonhada câmera fotográfica! Chegou uma semana antes do último dia do prazo estabelecido (para alívio da minha irmã que não aguentava mais me ouvir falando nessa bendita câmera).
   Comprei a Nikon Coolpix S3100. Paguei R$ 278,00  no boleto bancário e tive frete grátis. Não é uma marca totalmente desconhecida; é a bateria que por sinal dura muito, só recarreguei poucas vezes nesses cinco meses de uso (cansei de ver meus amigos ficando na mão quando esqueciam de recarregar as pilhas); veio com um cartão de 4GB para adiantar meu lado; faz vídeos de alta definição com qualidade 720p já que vai demorar até eu ter grana para comprar uma filmadora; tem zoom óptico de 5x, 14 megapixels e flash que ajuda bastante em ambientes pouco iluminados. Além de alguns outros recursos como 19 modos de cena (Festa, Paisagem,Pôr-do-sol, Animal de Estimação para tirar mais fotos dos meus gatos...), retoque rápido, cor seletiva,etc.
Algumas fotos que já fiz com a câmera (1 e 2- a festa que quase perdi,3 e 4- Liberdade, 5 e 6- flores)
Alguns efeitos da minha câmera.
Câmera do meu celular com seus dois megapixels e mais uma foto da minha cidade.
   É uma câmera compacta (bem pequena, leve e fácil de carregar, por sinal), não é uma câmera profissional como as de fotógrafos; mas serve muitíssimo bem para o que eu preciso: tirar fotos com os amigos e família, fotos dos eventos da cidade, fotos pro blog, e quem sabe, fazer também vídeos quando a timidez permitir.
   Já tirei mais de mil fotos e já fiz outras compras pela internet. Mais um sonho realizado e mais outros tantos para realizar! Pena que demorei muito para fazer esse post, em várias lojas nem tem mais o modelo da câmera que eu comprei, mas no buscapé (site de comparação de preços) dá pra encontrar ela e vários outros modelos . Se você não tem uma câmera digital ou quer trocar a sua, minha dica é  pesquisar muito sobre qual modelo é o ideal para as suas necessidades e buscar uma loja confiável (no site Câmera versus Câmera você encontra avaliações de vários modelos).
   E você, gosta de fotografia e entende do assunto? Qual o modelo da sua câmera? Gostou das minhas fotos? Já fez muitas comprar pela internet? Se sim, será que também fica na maior ansiedade esperando sua encomenda chegar? Diz aí!

17 comentários

  1. Já comprei pela Magazine Luiza tbm, e gosto de comprar pelo submarino e pela saraiva... Nunca tive problemas com estes três eheheh... Suas fotos são lindas, mesmo aquelas feitas com o celular!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto só comprei no Ponto Frio. Escolhi só as mais bonitinhas para postar, hehe. Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Eu compro direto pela internet, mas é preciso pesquisar direitinho mesmo, os preços pelas lojas virtuais são bem mais agradáveis rs
    Gosto de tirar fotos também, principalmente dos meus gatos, eles são muito fotogênicos rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tiro muitas fotos dos meus gatos, sei como eles são fofos de se fotografar.

      Excluir
  3. parabéns pela aquisição. realmente é bom ter cuidado ao realizar compras pela net pois há muitos picaretas... eu tive sorte em todas as minhas compras, principalmente nas internacionais =^.^=

    retribuindo e agradecendo a visita ao meu blog

    bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei morrendo de medo de dar alguma coisa errada, rs, por isso pesquisei muito antes de comprar.

      Excluir
  4. as fotos das câmeras digitais realmente são bem melhores que as fotos do celular.

    ResponderExcluir
  5. Fotografar é uma das melhores coisas que tem , um excelente hobby e que ate pode se tornar uma profissão , eu adorooo ...
    http://andyantunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também sou apaixonado por fotos e ainda mais por vídeos. Meu celular tem uma câmera boa, mas quero comprar uma semi-profissional e com certeza um filmadora.
    Tirar fotos, não há coisa melhor. Divertido demais!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, que bom que está feliz com tudo isso, parabéns! ;D

    ResponderExcluir
  8. Parabéns flôoor, Gamei no blog... Beijokas!
    http://lmsweetlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A resolução dela e ótima. Parabéns por ter realizando seu sonho. Quero uma semi-profissional ou daquelas que sai a foto instantânea, sou louca por uma.
    4Bjs *-*
    http://improviisada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho vontade de ter uma que faz fotos instantâneas, deve ser muito legal.

      Excluir
  10. aa que bom que conseguiu xD
    Eu comprei um colar e to esperando chegar logo *o*
    To juntando dindin para poder comprar minha profissional, vida de fotografa é fogo kk

    kisu

    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo