Resenha: livro "Tamanho 42 não é gorda", Meg Cabot

   Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Tamanho 42 não é gorda", escrito pela Meg Cabot e publicado no Brasil pela Galera Record.
livro, resenha, Tamanho 42 não é gorda, Meg Cabot, Galera Record
   O livro conta a história de Heather Wells. Ela era uma cantora de sucesso na adolescência, mas o tempo passou, ela ganhou alguns quilos, perdeu o contrato com a gravadora, o namorado e todo o seu patrimônio. Mas não pense que é uma história triste.
   Heather Wells perdeu tudo. Foi morar na casa de seu ex-cunhado, o detetive particular bonitão Cooper. E conseguiu um emprego num alojamento estudantil de uma faculdade de Nova York.
   Quando parecia que tudo estava bem, garotas começaram a aparecer mortas no prédio onde Heather trabalha, a hipótese inicial era de morte acidental. Mas Heather não acreditava nisso e decidiu investigar os fatos. O que colocou a vida dela em risco.
   Heather é uma personagem legal, corajosa, inteligente e sonhadora; só estava passando por uma fase complicada.

   Esse foi o primeiro livro da Meg Cabot que li; talvez eu tivesse expectativas grandes demais sobre ele. Algumas pessoas dizem que é um livro muito engraçado e que riram muito durante a leitura. Não achei que seja tão engraçado assim, talvez eu tenha dado uma ou duas gargalhadas, acho que divertido seria a palavra certa para descrevê-lo. Pode ser que, por ter me focado muito no mistério, em tentar descobrir quem era o assassino, eu não tenha prestado tanta atenção nas partes engraçadas.
   O livro tem mais de 400 páginas, mas eu li muito mais rápido do que esperava. Ele é dividido em capítulos curtos, cada um tem uma música da Heather no começo (algumas são bem legais). Eu dizia para mim mesma: "Só mais um capítulo e depois eu vou dormir"; quando ia ver, já tinha lido vários capítulos e já era super tarde. A leitura me prendeu, eu ficava curiosa para saber o que aconteceria em seguida.

   Alguns trechos que gostei:
trecho, livro, Tamanho 42 não é gorda, Meg Cabot, Galera Record, resenha

trecho, livro, resenha, Tamanho 42 não é gorda, Meg Cabot, Galera Record

   "Detesto decepcioná-la mas, de acordo com minha experiência, assassinos não são assim tão inteligentes.Aliás, são pessoas incrivelmente burras. É por isso que matam: são tão limitadas intelectualmente que não vêem outra saída." (página 248)

   Sobre a parte visual do livro: achei a capa muito bonita (nas fotos não consegui captar o tom exato do rosa), o tamanho das letras e das margens é bom e as folhas são brancas. Tem uma outra edição com a capa diferente, branca, mas gosto mais dessa que li.
capa, livro, Tamanho 42 não é gorda, Meg Cabot, Galera Record, resumo, resenha, baixar, online

contracapa, livro, Tamanho 42 não é gorda, Meg Cabot, Galera Record, resenha, resumo

   "Tamanho 42 não é gorda" é o primeiro livro da série "Mistérios de Heather Wells", já tem outros dois lançados e o quarto volume sairá em breve. Gostei do final do primeiro livro, o problema principal é resolvido, mas deixa algumas coisas em aberto, o que me deixou com muita vontade de ler a continuação.
   Uma coisa que me atrapalhou um pouco na leitura foi o nome da protagonista, eu não conseguia me acertar com a pronúncia do nome dela. Se alguém quiser me dizer como se pronuncia Heather, eu agradeço imensamente (é "Eater", é Reather"? É o que?).
   Em resumo: "Tamanho 42 não é gorda" é uma leitura divertida, envolvente, cheia de mistério, com algumas cenas de ação que me tiraram o fôlego.

   Sobre a autora:
Sobre a autora, Tamanho 42 não é gorda, Meg Cabot, Galera Record, resenha, livro
   Sobre: Tamanho 42 não é gorda, Meg Cabot, Editora: Galera Record, ISBN: 9788501075338, 411 páginas. Onde comprar online: FnacSubmarino.

   Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post. Quem já leu esse livro? O que achou?

Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| InstagramFlickrLivraria Pétalas de Liberdade. 

14 comentários

  1. Estou com uma trilogia da Meg Cabot pra ler, mas não me animei ainda... se bem que não li nada dela, vai ser meu primeiro contato com suas obras... pelo nome do livro não achei que fosse uma história de mistério e tal, hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda; pois é, nem eu imaginava o rume que a história ia tomar. Depois que ler a trilogia me conta se gostou. Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Não é gorda! É gostosura em excesso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A Meg é uma boa escritora já li outros livros dela, nunca li esse livro pensava que falava sobre mulher com tamanho 42 e blá blá blá hahaha Amei seu blog guria!!! Venha conhecer o Meninas Capricho, lá tem como assunto de moda, livros(resenha), fotografia, etc... Aguardo sua visita <3 http://www.meninascapricho-dada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, a questão do tamanho 42 é importante na história, mas não é só isso; obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas esse livro está na lista de leitura.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin, espero que você goste do livro quando lê-lo. Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  5. Gosto dos livros da Meg Cabot, esse parece ótimo, flor. Sua resenha ficou perfeita. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico contente que tenha gostado, obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  6. eu qroo ler esse! achei muito interessante!
    http://passaroseoceanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, aonde você comprou a ed. com capa rosa? Só encontro a outra capa (Submarino por ex) e eu acho feia.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, esse livro eu peguei emprestado, não comprei. É mesmo difícil achar essa edição; mas acho que no site Estante Virtual você pode conseguir, dá uma procurada lá. Se onde você mora tiver sebos ou livrarias, talvez seja possível encontrar também.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo