Caixa de Correio: livros de dezembro

   Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim mostrar a minha Caixa de Correio com os livros que chegaram em Dezembro.
caixa de correio, livros, dezembro, John Green, Carolina Munhóz
   Foi um mês com muitos livros, sete no total (falta um nessa foto). Ganhei três livros que estavam na minha wishlist de aniversário mais um de amigo secreto e um em um sorteio. Peguei um livro emprestado e um num book tour.
A Hora da Estrela, Clarice Lispector, Editora Rocco, livro, romance, capa, sinopse
   A Hora da Estrela - Clarice Lispector, Editora Rocco, ISBN: 9788532521279, 88 páginas. Onde comprar online: Livraria Cultura.
   Vocês se lembram quando postei sobre a página "Hora de Clarice" no Facebook? Disse que ainda não tinha lido nenhum livro dela, mas que leria em breve. Eu ia pegar "A Hora da Estrela" emprestado, mas por sorte, ganhei um exemplar num sorteio no Twitter da Editora Rocco (@editorarocco). Fiquei bem contente, ainda mais por não ser uma pessoa muito sortuda, quando ganho alguma coisa é motivo pra comemorar, ainda mais quando é um livro que eu queria muito.
   Sinopse: A história da nordestina Macabéa é contada passo a passo por seu autor, o escritor Rodrigo S.M. (um alter-ego de Clarice Lispector), de um modo que os leitores acompanhem o seu processo de criação. À medida que mostra esta alagoana, órfã de pai e mãe, criada por uma tia, desprovida de qualquer encanto, incapaz de comunicar-se com os outros, ele conhece um pouco mais sua própria identidade. A descrição do dia-a-dia de Macabéa na cidade do Rio de Janeiro como datilógrafa, o namoro com Olímpico de Jesus, seu relacionamento com o patrão e com a colega Glória e o encontro final com a cartomante estão sempre acompanhados por convites constantes ao leitor para ver com o autor de que matéria é feita a vida de um ser humano.

O Teorema Katherine, John Green, Editora Intrínseca, livro, capa, sinopse
   O Teorema Katherine - John Green, Editora Intrínseca, ISBN: 9788580573152, 304 páginas. Onde comprar onlineSubmarino.
   Ganhei de presente de aniversário, estava na minha wishlist.
   Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
   Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Cidades de Papel, John Green, Editora Intrínseca, livro, capa, sinopse
   Cidades de Papel - John Green, Editora Intrínseca, ISBN: 9788580573749, 368 páginas. Onde comprar online: Americanas.
   Mais um livro do John Green; ganhei num amigo secreto literário. 
   Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
   Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
   Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Garota Tempestade, Nicole Peeler, Editora Valentina, livro, sinopse, capa
   Garota Tempestade - Nicole Peeler, Editora Valentina, ISBN: 9788565859035, 280 páginas. Onde comprar online: Americanas.
   Peguei esse livro emprestado no book tour promovido pelo blog O maravilhoso mundo da leitura; foi minha primeira leitura de 2014 e em breve resenharei no blog.
   Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane.
   A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy. “Essa garota é uma delícia!” -- Charlaine Harris “Fascinante, SEXY e acelerado como uma tempestade.” Rachel Caine “Uma eletrizante viagem de autodescobrimento repleta mistérios. Está surgindo uma nova febre para os leitores de urban fantasy.” Romantic Times “Uma série paranormal daquelas que você torce para não acabar nunca!” Impact “Esperta e divertida, por vezes sombria. Nicole construiu um mundo fantástico e inesquecível.” Scifichick.com 

Feérica, Carolina Munhóz, Fantasy - Casa da Palavra, capa, livro, sinopse
   Feérica - Carolina Munhóz, Editora Fantasy - Casa da Palavra, ISBN: 9788577343744, 352 páginas. Onde comprar online: PontoFrio.
   Mais um que ganhei de aniversário e estava entre os meus desejados desde setembro. Gostei muito quando li "A Fada", primeiro livro da Carolina Munhóz (já resenhado aqui), atualmente estou lendo "O inverno das fadas", segundo livro dessa autora, e agora tenho "Feérica" para ler em breve.
   Sinopse: E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.

Sábado à Noite, Babi Dewet, Generale, livro, capa, sinopse
   Sábado à Noite - Babi Dewet, Editora Generale, ISBN: 9788563993380, 324 páginas. Onde comprar online: Saraiva.
   Ganhei de presente de aniversário e também estava na minha lista de desejados.
   Sinopse: Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?

O Duque e Eu - Julia Quinn, Editora Arqueiro, romance, livro, sinopse, capa
   O Duque e Eu - Julia Quinn, Editora Arqueiro, ISBN: 9788580411461, 288 páginas. Onde comprar online: Submarino.
   Vocês já viram essa foto aqui. Peguei "O Duque e Eu" emprestado, já li e resenharei em breve.
   Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
   Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
   Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

   Mês passado o escritor Rafael Castellar das Neves deixou um comentário em uma de minhas resenhas falando sobre o trabalho dele. O Rafael tem cinco livros publicados em formato digital, sendo dois romances e três de crônicas.
   Todos os livros estão disponíveis para serem baixados gratuitamente no endereço: http://descemaisuma.blogspot.com.br/p/meus-livros.html . Já baixei todos e quando lê-los, certamente resenharei para vocês. Acho que vou começar por "Patos". Aproveitem, acessem http://descemaisuma.blogspot.com.br/p/meus-livros.html, leiam as sinopes e baixem os livros.

   E aí, quais desses livros vocês já leram ou tem vontade de ler? Gostaram do post? E das fotos?
Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| InstagramFlickrLivraria Pétalas de Liberdade.

21 comentários

  1. Olá Maria!! Muito obrigado pela oportunidade. Espero muito que goste. Fico muito contente que vá ler e peço que me avise caso faça a resenha, pois está faltando tempo de visitar os blogs como eu gostaria!

    Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, obrigada pela visita, comentário e pelos livros.

      Excluir
  2. Hola Maria,
    Todos os livros de Dezembro são muito bons e as sinopse são muito lindas. Quer ler as resenhas que você faz é muito bom de ler. Mas comprar o livro é muito bom demais.

    Ps: Desculpe a demora em responder, pois está difícil de conciliar rs

    Beijos
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!!
    Desses todos o que eu mais gostaria de ler é A Hora da estrela. Há anos que tenho lido apenas partes dele em livros de literatura, e sei que assisti o filme no colégio. Ah, legal o blog do Rafael... ainda passarei lá com mais calma. Ontem li como foi que ele começou a escrever, achei legal. Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Eu to naquela ~vibe~ John Green, to comprando e querendo comprar todo e qualquer livro desse homem! HAUHAUAH Adorei a indicação do blog do Rafael, achei bem interessante.
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, já li dois livros dele, agora tenho mais dois para ler, mas também quero todos; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Otimas dicas tem pelo menos uns 3 que fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da maioria, flor. Tive curiosidade por alguns. beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Também ganhei A Hora da Estrela da Clarice, mas ainda não li. Alguns titulos aí me interessaram muito *u*
    beijos, likearocklikearoll.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  8. sábado à noite *o* estou louca pra ler! Cidades de papel já estou lendo e amando *-*
    Adorei a caixinha de correio!

    Beijos, visite: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. quero muito ler estes dois livros do john

    quero convidar você a conhecer meu blog.. espero que goste. Se quiser, curta tambem nossa fanpage, e fique por dentro das novidades! Beijos <3

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  10. To louca pelos livros do John Green
    as historias parecem ser otimas!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  11. os livros são bom msm? to precisando comprar livros novos <3
    http://perfeeitopramim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, já li dois deles: "Garota Tempestade" e "O duque e eu", gostei dos dois.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo