Caixa de Correio: livros de março

   Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje vim mostrar os livros que recebi em março. Foram três empréstimos e um de parceria.
livros, Pétalas de Liberdade, Março

   - Fahrenheit 451 - Ray Bradbury, Editora Globo, ISBN: 9788525046444, 256 páginas, Skoob. Onde comprar online: Submarino (apenas R$9,90), Americanas.
Fahrenheit 451, Ray Bradbury, livro, capa, sinopse, onde comprar

   Sinopse: A obra de Bradbury descreve um governo totalitário, num futuro incerto mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instaladas em suas casas ou em praças ao ar livre. O livro conta a história de Guy Montag, que no início tem prazer com sua profissão de bombeiro, cuja função nessa sociedade imune a incêndios é queimar livros e tudo que diga respeito à leitura. Quando Montag conhece Clarisse McClellan, uma menina de dezesseis anos que reflete sobre o mundo à sua volta e que o instiga a fazer o mesmo, ele percebe o quanto tem sido infeliz no seu relacionamento com a esposa, Mildred. Ele passa a se sentir incomodado com sua profissão e descontente com a autoridade e com os cidadãos. A partir daí, o protagonista tenta mudar a sociedade e encontrar sua felicidade.
   Um livro bem famoso que eu já queria ler fazia tempo. Peguei emprestado, já li e resenharei em breve. Recomendo a leitura.

   - O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon, Editora José Olympio, ISBN: 978850300133, 110 páginas, Skoob. Onde comprar online: AmericanasSaraiva.
O Menino do Dedo Verde, Maurice Druon, fábula, livro infantil, onde comprar, ecologia, sinopse

   Sinopse: Era uma vez Tistu... Um menino diferente de todo mundo. Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, oculto, um dom do céu. Até o final surpreendente e singelo.
   "O Menino do Dedo Verde", de Maurice Druon, tornou-se um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo e permanece atual há três décadas, sendo adotado em escolas do Ensino Fundamental todos os anos. Esta fábula trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética e cidadania; e foi pioneira ao abordar o tema ecologia.
   Falei sobre ele no Instagram, peguei emprestado, já li e resenharei em breve.

   - O Visconde Que Me Amava - Julia Quinn, Editora Arqueiro, ISBN: 9788580411973, 304 páginas, Skoob. Onde comprar online: SubmarinoSaraiva.
O Visconde Que Me Amava, Julia Quinn, sinopse, capa, romance, Editora Arqueiro

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
   Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
   Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
   Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
   Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
   Esse é o segundo livro da série "Família Bridgerton", o primeiro (O Duque e eu) já foi resenhado no blog. É um romance maravilhoso! Peguei emprestado, já li e resenharei em breve.

   - Ghost Rider: A Estrada da Cura - Neil Peart, Editora Belas Letras, ISBN: 9788581741536, 528 páginas, Skoob. Onde comprar online: Saraiva.
Ghost Rider: A Estrada da Cura, Neil Peart, baterista, Rush, livro, sinopse, capa, Belas-Letras

   Sinopse: Após a morte da única filha, Selena, e da esposa, Jackie, o músico Neil Peart se transformou em um fantasma – um homem sem motivação, esperança ou fé. Sozinho em casa, convivendo com as lembranças, ele decide pegar a estrada com sua moto, uma BMW R1100GS, para rodar por 90 mil quilômetros, sem destino, em busca de um motivo para preencher o vazio que sente. Esta é a história real de um homem que partiu carregando a morte e o luto, mas transformou sua jornada em uma poderosa narrativa sobre a solidão, o amor e, acima de tudo, a paixão pela vida, mesmo quando tudo ao nosso redor nos leva a desistir dela.
   Recebi esse livro da parceria com a editora Belas-Letras, é minha leitura atual e estou gostando bastante. Fiz um post com mais detalhes sobre ele, quem quiser ver é só clicar aqui.

   Essa foi minha caixa de correio de março; quem aí já leu alguns desses livros? O que achou? Quais vocês querem ler? E querem resenha de qual primeiro?

Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

12 comentários

  1. Olá Mari, bom dia!
    Desejo uma feliz e santa Páscoa pra você.Que Jesus esteja sempre presente em nossos corações.
    Beijos com carinho e um feriado de muitas alegrias e reflexões.
    Marilene

    ResponderExcluir
  2. Desses já li O visconde que me amava
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Dos livros que você citou, eu já li o menino do dedo verde e adoro, acho uma leitura super legal, produtiva e principalmente, educativa! Os outros, nem conhecia!

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum desses livros! Mas gostei muito do Visconde e o da Estrada. :D

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum desses livros ainda. Quero muito ler o livro da Julia. Ótima caixinha de correio.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Que liiiiiiiiiindos, ainda não li nenhum desses.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo