5 perguntas para Thais Lopes, autora do livro O Ciclo da Morte #SemanaOCicloDaMorte

     Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago uma espécie de entrevista, cinco perguntas feitas por blogueiros para a escritora Thais Lopes.
     Se alguém não lembra ou não viu o primeiro post da #SemanaOCicloDaMorte, vou colocar novamente a sinopse do  livro da Tais:
     Sinopse: Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta. O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte. Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?

     5 perguntas para Thais Lopes
     1. Da onde você tirou as idéias para o seu livro?
     De uma conversa no celular, com uma amiga. Brincando, ela perguntou “imagina dividir o apartamento com um vampiro?” e 5 minutos depois eu estava escrevendo a cena da primeira conversa de Lucio e Kelene no apartamento. E então uma amiga postou o começo de um livro dela (Amor e Morte, da Letícia Marques) e a ideia terminou de criar forma.

     2. O que você espera que leitores sintam ao ler o seu livro?
     Espero que consigam mergulhar na história, da mesma forma que eu mergulho quando estou escrevendo, e que consigam tirar dela alguma coisa para levar para a vida (ser fantasia não impede isso haha)

     3. O Ciclo da Morte é seu primeiro livro lançado, mas é seu primeiro escrito? Quando isso começou? E qual são seus planos para a próxima continuação da série? O que os leitores devem esperar?
     Nossa, está longe de ser o primeiro! Antes dele escrevi cinco livros de uma série de fantasia/ficção científica (que foram escritos e reescritos mais vezes do que me lembro – comecei a escrever essa história com 11 anos, poxa!), e dois livros de outra série de fantasia. Um dia desses tiro a poeira deles (e de outras coisinhas que estão aqui)
     Bom, a continuação da série já está bem adiantada, digamos assim. O segundo livro, Herança de Fogo, está praticamente terminado, e já comecei a rascunhar o terceiro. Entre os livros 2 e 3 tenho dois “contos” grandinhos (maiores que o A Revelação), para explicar alguns fatos que só vão ser mencionados no livro 3. E sim, vai ser trilogia, pelo menos por agora.
     A série Santuário da Morte não é a série da Kelene e do Lucio, o título foi proposital. Os livros contam a história do Santuário, sua influência no mundo humano e na vida das pessoas ligadas a ele. Ou seja, podem esperar mais surpresas haha Alguns personagens secundários vão ganhar destaque, novos personagens vão surgir, outros povos do Outro Mundo vão aparecer também. (Mas ninguém vai sumir, antes que apareça alguém querendo me matar rs) A relação entre a humanidade e os povos do Outro Mundo vai voltar a ser uma questão importante, que vai fazer uma diferença muito grande no rumo das coisas.

     4. O que os leitores devem esperar do seu livro? Muito romance? Muita ação? De seu ponto de vista.
     Eu não escrevo romance, não no sentido de montar a história já pensando no casal ou no triângulo amoroso ou qualquer coisa do tipo. Eu tenho histórias a contar, e acontece de elas terem alguma coisa de romance no meio. Então falando assim, eu diria que, com certeza, mais ação que romance.

     5. De todas as suas experiências com o mundo ''geral'' da leitura (editoras, publicações, edições, publicidade). Qual é a sua dica para quem está começando agora? 
     Leia muito, escreva muito. Guarde o que escreveu, leia muito, volte uns meses depois e releia aquilo criticamente. Repita quantas vezes achar necessário.
      Mas o mais importante é: não desistir nem com o primeiro, nem com o décimo não. Os “nãos” têm que ser o incentivo para correr atrás e melhorar ainda mais. E também não pirar com o primeiro sim, mas parar para ver os detalhes por trás dele rsrs.


     Sábado ocorrerá o lançamento virtual do livro num evento no Facebook, confirmem presença aqui.
     E aproveitem: o livro "O Ciclo da Morte" em ebook pode ser baixado gratuitamente na Amazon, é só clicar aqui, mas corram que é por tempo limitado. Eu já baixei, assim que terminar a leitura faço a resenha para vocês.
     Vamos ler "O Ciclo da Morte"?

Me acompanhem nas redes sociais:

13 comentários

  1. Acho super legal entrevista com escritoras ainda mais porque estou escrevendo um livro. Não sei se vai dá certo mas não custa nada tentar não é mesmo? Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, obrigada pela visita e comentário. Boa sorte com seu livro :) .

      Excluir
  2. Adoro livros que surgem de insights repentinos.
    Estou curioso quanto a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa agora hahaha
    http://estantedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal que você também está participando da divulgação da obra.
    Gostei muito da entrevista da Thais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Inspiração vinda de uma conversa ao telefone? Esta eu gostei, achei bem inusitada!

    Parabéns à autora.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei de saber mais, mas infelizmente o livro não faz meu estilo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro uma história de vampiro :)
    Muito legal a entrevista, ótimo para conhecer a autora e o livro!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo