"Garotinha do Papai
Mãe! Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não tomasse álcool,mãe... Então, ao invés disso, tomei uma 'Sprite'. Senti orgulho de mim mesma, e do modo como você disse que eu me sentiria e que não deveria beber e dirigir. Ao contrário do que alguns amigos me disseram, fiz uma escolha saudável, e teu conselho foi correto. E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a dirigir sem condições... Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz .. Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe... Algo que eu não poderia esperar .... Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer: O rapaz que causou este acidente estava bêbado'... Mãe; sua voz parecia tão distante... Meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar... Posso ouvir os para-médicos dizerem: - 'A garota vai morrer' . Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor idéia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora tenho que morrer.. Então por que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas ? E agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas... Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe! Diga ao Papai que ele seja forte... E quando eu for para o céu, escreva 'Garotinha do Papai' na minha sepultura. Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir. Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria com Possibilidades de continuar viva. Minha respiração está ficando mais fraca, mãe, e estou realmente ficando com medo... Estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada ..! Eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe... Enquanto estou Estirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe.! Então.... Te amo e adeus...!' Essas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o repórter, anotando... Muito chocado, este repórter iniciou uma campanha esperando conseguir 5.000 assinaturas neste e-mail e então passá-lo para o Presidente..."
e aqui eu paro; para muitos isso é apenas mais um spam,uma corrente ou algo parecido, muitos diriam que essa história não é verdade;por não mencionar o nome da garota ou do repórter;dizer que enquanto ela contava a história poderia ter sido socorrida no hospital e etc etc e etc.
Mas o que eu quero dizer é que essa história pode se tornar real e pode acontecer com qualquer um de nós.O risco e o perigo estaram sempre nos rondando.
Poderemos estar no lugar dessa garota;ir para uma festa e mesmo não consumindo bebida alcoólica antes de dirigir ser vítima de um acidente assim, podemos estar no lugar desse repórter e presenciar uma cena semelhante, isso é impossível prever.Mas o papel que podemos evitar é o do garoto que provocou o acidente; isso sim podemos evitar, não beber antes de dirigir e não tirar a vida de um inocente.
Espero que esse texto possa fazer com que reflitamos um pouco; hoje é sexta-feira, final de semana chegou, que possamos nos divertir com responsabilidade.
Espero seu comentário!!!
Se vc quiser pode acessar:http://www.quatrocantos.com/LENDAS/140_motorista_bebado.htm que tem umas coisas interessantes sobre o texto.
26
de
nov.
"Garotinha do Papai "
Hoje pela manhã quando fui verificar meus e-mails teve um que me chamou a atenção, e resolvi compartilha-lo com vocês;talvez alguns até já tenham o visto, é mais ou menos assim:
Marcadores:
decisão
,
divulgação
,
mensagem
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Fiquei muito sensibilizado com o e-mail.
ResponderExcluirTriste ainda é saber que foi algo real.
Mas, infelizmente a realidade é assim; uma minoria vivendo de forma correta e sendo prejudicada pelos que insistem em fazer o erro. Beijos
http://jovemandrade.blogspot.com/
Esta é realmente forte, mas necessária.
ResponderExcluirEu conheço um caso. A menina não morreu, mas ficou com sequelas;
É muito triste.