Tag Literária

Livros, fadas, Carolina Munhóz

     Olá pessoal, tudo bem? A Gleyse Vieira, do blog Território n° 6, me indicou para responder uma tag literária.
     Para conferir as respostas da Gleyse, é só clicar aqui. Confiram as minhas:

     1 - Qual o primeiro livro que você leu na vida? (Não vale livro didático, nem livro infantil ilustrado.)
     Já comecei bem, só que não! Eu não me lembro!!! Já faz muito tempo. Aprendi a ler aos seis anos, tinha vários livrinhos que a gente podia pegar emprestado na escola, eu acho que li todos os disponíveis. Talvez tenha sido "Adivinha Quanto Eu Te Amo", escrito por Sam McBratney, aquele do pai coelho e do filho coelhinho.

     2 - Quem ou o que te incentivou a ler?
     Primeiramente, minha mãe lia gibis comigo quando eu era criança; as professoras da escola nos ofereciam livros para ler, por isso eu comecei. Como contei nesse post, ao terminar o Ensino Médio, abandonei os livros. Graças aos blogs literários que visitava, voltei a me interessar pela leitura..

     3 - Existe algum livro que você deseja muito ler/ter, mas ainda não conseguiu?
     Tem um montão! Só para citar alguns: quero terminar a série Harry Potter (só li os dois primeiros e não tenho os outros), comprei o volume único de "As Crônicas de Nárnia" mais ainda não consegui ter tempo para ler...

     4 - Qual livro você leu mais de uma vez ou pretende reler?
     Li a adaptação de "Os Miseráveis" do Victor Hugo, feita pelo Walcyr Carrasco, umas três ou quatro vezes.

     5 - Conte um fato curioso relacionado a algum ou a todos os seus livros.
     Eu queria muito, mas muito mesmo, o livro "A Fada" (autora: Carolina Munhóz) do selo Fantasy da editora Casa da Palavra. Resenhei "Cida, a empreguete: um diário íntimo" (autora Leusa Araujo), que é da mesma editora, a escritora Leusa viu minha resenha, mandou o link pro pessoal da editora que me mandou um e-mail perguntando se eu não queria ser parceira deles e receber outros livros para resenhar. Foi inesperado, mas eu topei e recebi alguns livros e marcadores. Para minha surpresa e felicidade, entre os que recebi, tinha um do selo Fantasy. Era o "A Fada" que eu tanto queria, e ainda veio autografado!

     6 - Qual o livro mais caro que você já comprou? (não vale didático nem saga/trilogia)
     Compro poucos livros, e sempre quando eles estão em uma promoção imperdível. Pasmem, mas o mais caro que comprei até hoje, foi o volume único de "As Crônicas de Nárnia", custou R$19,90!

     7 - Qual seu escritor favorito, que você sempre indica?
     Após ter lido três livros dela, a Marian Keyes se tornou minha escritora preferida. O Mike Ross, autor do livro "Crimbfuor - Chegada a Atrithar" e a Julia Quinn, da série "Os Bridgertons" são outros autores que sempre indico.

     8 - Qual dos livros que você já leu que mais se identificou com a história?
     "As vantagens de ser invisível" do Stephen Chbosky.

     9 - Se pudesse ser um personagem de livro, quem você escolheria?
     Que difícil responder essa! Gostaria de ser a Narizinho ou a Emília dos livros do Monteiro Lobato.

     10 - Qual o melhor livro que você já leu?
     Escolher um só é uma missão quase impossível, por isso, sempre que me perguntam, escolho dois: "As vantagens de ser invisível" e "Crimbfuor - Chegada a Atrithar".

     Para responder a tag, indico os blogs: Leitora AssíduaTrês LeitorasLivros e Encantos e Livros de Elite (não conferi se algum dos indicados já respondeu). Se alguém mais quiser responder, sinta-se a vontade. E quem já respondeu, deixa o link aí nos comentários para eu ver.
     Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, eu achei super bacana participar.

Me acompanhem nas redes sociais:

25 comentários

  1. Adorei a tag , já deu vontade de responder também.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag e eu tb não lembro quando foi o primeiro livro que li hahahha VERGONHA

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Super legal essa tag!! haha Eu também não lembro do primeiro, mas lembro dos que me trouxeram para esse mundo (digamos, os primeiros livros inesquecíveis), foi A Arvore que dava Dinheiro e Os Restos Mortais! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, "A árvore que dava dinheiro" também foi inesquecível para mim, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  4. Temos tanto em comum!
    Também li apenas os dois primeiros livros de HP.
    Também AMO a Marian Keyes.
    Também me identifico muuuuuito com As Vantagens de Ser Invisível.
    hahaha <33
    BEIJOS
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly, me abraça! rsrsrs
      Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Já faz um tempão que eu não respondo uma TAG, acho que vou guardar essa pra responder mais tarde! rsrs Sinceramente eu não tenho muita certeza de qual foi o meu primeiro livro também não, tive alguns quando era criança, mas para lembrar agora é meio complicado... Eu acho que foi a Marca de Uma Lágrima de Pedro Bandeira.
    Amei!
    Beijos,
    Scar - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa tag, mas gostei bastante
    Tentei responder aqui e é para tirar cada coisa do fundo do baú
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hum...adorei a tag.Não acredito que o livro mais caro que comprou foi só 19,90...kkkkkk eu gastava uma fortuna em livro acadêmico para a faculdade, quem me dera que fossem só esse preço. Aii..também tenho o Crônicas de Nárnia aqui e e quero muito ler.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu também não conseguiria me lembrar qual o primeiro livro que li, mas comecei a me interessar pela leitura com os gibis também (o que não é nenhuma novidade)...rsrs
    Bom fim de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!

    Obrigada pela indicação, vou tentar responder o mais rápido possível!

    Adorei suas respostas... fui lendo e já montando as minhas! kkkkk

    bjo bjo^^

    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, gostei bastante da TAG e de suas respostas, me identifiquei com algumas delas. Meu irmão costumava ler os Gibis da Turma da Mônica para mim, e acho que foi um grande passo para eu me interessar pela leitura. Nossa, que legal que você conseguiu o livro que queria e ainda autografado :) surpresas assim são ótimas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag e suas respostas também. Tenho tanta vontade de ler Os Miseráveis, mas nunca consigo encontrar nas livrarias próximas T-T
    Um grande abraço x)

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mari lindona obrigado por me indicar a essa Tag vou responder essa semana . beijos lindona

    ResponderExcluir
  13. Oi! Adorei a tag e postei lá no meu blog com as minhas respostas!
    Bêjo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo