Rogério Ceni e Roney No Jornal Nacional



Na última segunda,06 de dezembro, foi exibida uma matéria no Jornal Nacional falando sobre o menino Carlos Roney de 13 anos.

"Roney comoveu a diretoria do Tricolor quando o time foi jogar em Fortaleza, em outubro, e perdeu para o Ceará, por 2 a 0. Na ocasião, ele entrou no gramado carregado nas costas pelo goleiro Rogério Ceni. Depois disso, a convite dos são-paulinos, Roney veio para a capital paulista para ganhar as novas pernas. Neste domingo, Roney pôde repetir o ritual, mas desta vez caminhando sozinho.
O menino precisou amputar as pernas na altura dos joelhos quando tinha um ano de idade, por causa de uma meningite. Roney ainda tem o sonho de jogar futebol como goleiro, posição do ídolo Rogério Ceni."
Não sei se vocês sabem mas sou São Paulina de coração desde criança.
E se tem uma pessoa que eu admiro é o Rogério Ceni .Titular do São Paulo desde 1997"Rogério Ceni destaca-se por ser especialista em cobranças de faltas próximas à grande área e pênaltis. Sua precisão nas cobranças é tanta que, em agosto de 2006, Rogério Ceni tornou-se o goleiro com o maior número de gols marcados na história do futebol, superando o paraguaio José Luis Chilavert .Recebeu por seis vezes a Bola de Prata, prêmio este concedido pela revista Placar ao melhor jogador da posição durante o Campeonato Brasileiro, e no ano de 2008, além do troféu de prata, recebeu a Bola de Ouro como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Rogério entrou três vezes na lista dos dez melhores goleiros do mundo, elaborada anualmente pela IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, entidade com sede na Alemanha. Em 2005, foi o nono colocado, em 2006 ficou na sexta colocação e em 2007 ficou na quinta colocação.
Foi indicado ao prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, em 2007, sendo o primeiro e único, até o momento, jogador atuando na América do Sul a concorrer ao prêmio, mas acabou ficando em um vigésimo sétimo lugar.
Seu profissionalismo e dedicação ao clube e o carisma que tem junto a torcida são destaques que marcam a carreira do jogador, e determinantes para ter recebido o slogan: "Todos têm goleiros, só nós temos Rogério Ceni". No dia 7 de setembro de 2010, Rogério Ceni completou 20 anos vestindo a camisa do São Paulo, sendo três deles pelas categorias de base.
É um dos maiores jogadores da história do São Paulo e do Brasil, disputou duas Copas do Mundo como goleiro reserva, vencendo uma. Após Rogério fazer o seu gol de numero 92, ele chegou aos 20 maiores artilheiros da historia do São Paulo."

Atualmente vemos tantos casos na mídia de jogadores que se envolvem em escândalos,drogas,violência e tantas outras coisas que nem preciso dizer,sem falar na falta de amor ao clube; temos o bom exemplo de Rogério Ceni que serve de inspiração para tantas crianças e jovens,como o menino Carlos Roney.

8 comentários

  1. nao sou saopaulino mas adimiro mt o rogerio

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Daleeeeeeeeeee o melhor goleiroo :P

    *-*

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita
    Se quiser parceria pdoe contar comigo :D

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Passando pra falar q eu fiz outro blog para poder seguir as pessoas, então é isso não é mais o http://beatriz-bmw.zip.net/!!
    bjaummm ^^


    http://palavrasclamadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah que Legal seu blog,estaréi aqui daqui para frente.Bjs

    ResponderExcluir
  6. É um baita cara.
    Exemplo a ser seguido.
    O vídeo não existe mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido excluído do YouTube, se eu conseguir encontrá-lo, coloco aqui no post novamente.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo