Quartos de garotas pelo mundo e três dicas simples para deixar o seu mais bonito

 Uma das coisas que gosto de ver na internet são artigos sobre decoração e arquitetura,é bom para ter novas ideias de como organizar e deixar casa mais bonita e confortável.Dia desses,passeando pela net,vi no Blog Ideias um projeto fotográfico sobre garotas e seus quartos feito pela fotógrafa Rania Matar.Ela fotografou os quartos de garotas dos Estados Unidos e do Oriente Médio (para entender mais sobre o projeto vá ao site dela,clique aqui,está em inglês).Selecionei algumas fotos para mostra para vocês:

 Tem alguns quartos bonitos,outros bem simples,alguns bagunçados e outros organizados.Quis postar essas fotos por que aqui no mundo real é assim,nem tudo é bonito e perfeito como no mundo virtual nos quartos do pinterest ou do weheartit.O quarto é onde na maioria das vezes passamos boa parte do tempo,dormindo ou acordado,fazendo alguma coisa ou não fazendo absolutamente nada,serve para acomodar os amigos,os parentes que vem de longe,as nossas coisas e bagunças,e abrigar nosso querido computador;é um refúgio,aquela parte da casa que pode ter o nosso jeito.
  Acordar ou dormir todos os dias num lugar feio não deve ser muito legal,né?!Mas abrir os olhos e ver coisas de que gostamos pode nos dar um ânimo a mais para sair da cama e começar o dia;e um ambiente bacana e aconchegante pode nos ajudar a relaxar e ter uma boa noite de sono.
  De pois de ver os quartos das garotas lá no Blog Ideias,cheguei a conclusão de que o meu está bem legal,mas pode melhorar.Diga-me,como está o seu quarto:você gosta dele ou mais parece um buraco?O que gostaria de mudar?

  Algumas coisas simples que você pode fazer para melhorar o seu quarto:
-Organize;deixe a preguiça de lado e aproveite a tarde tediosa de sábado ou domingo e faça um faxina,arrume as gavetas,tire as tranqueiras de debaixo da cama.Deixe as coisas que você usa com mais frequência em lugares acessíveis(assim você não se desespera quando não encontrar um caderno,livro,cd),não adianta deixar tudo bonitinho se no dia seguinte você vai acabar fazendo uma bagunça para pegar as coisas que precisa,tente dispor os objetos de forma prática.Uma boa organização dá outra "cara" para seu quarto.
(Fonte)
-Mude a cor das paredes,ou apenas de uma parede,existem no mercado tintas sem cheiro e que você mesmo pode aplicar,se não puder pagar um pintor (ou ponha para trabalhar aquele primo que veio passar só o feriado na sua casa e resolveu ficar até nas férias,ou peça ajuda para o(a) namorado(a) que errou no seu presente de dia 12 de junho).Peça informações sobre qual produto escolher ao vendedor da loja de materiais de construção e pesquise preços.Se optar por pintar apenas uma parede com uma cor diferente,pinte aquela que fica oposta à porta de entrada.Você também pode usar papel de parede ou adesivos para parede.
Quarto com paredes de cores diferentes e com aplicação de adesivos (fonte)
-Mude os móveis de lugar.Na minha casa,por exemplo,no quarto de dois dos meus irmãos parecia impossível arrumar espaço para mais um guarda-roupas,mas mudando as camas de lugar o espaço foi suficiente e ainda sobrou.Troque a cor das cortinas e da roupa de cama.
 Dê uma olhada nos móveis que não estão sendo mais usados,móveis antigos que possam ser reformados (pintar ou encapar algumas partes com tecido ou papel já bastam) e ter utilidade novamente. Olha essas ideias usando caixotes de madeira:

Fonte:Blog de Decorar
   Na segunda foto:pegar um caixote e pregar na parede,tem coisa mais simples?Como é que eu não pensei nisso antes???   
   Viu só como não é tão difícil melhorar seu quarto?Mesmo que você tenha que dividi-lo com um,dois,cinco irmãos e não tenha muito dinheiro para fazer modificações,usando a criatividade e pesquisando ideias você pode transforma-lo num ambiente mais agradável e bonito.O que importa é que você se sinta bem no seu quarto,no seu canto.
 “Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz.”

  Se você tem perfil no pinterest ou no weheartit deixe os links nos comentários para eu seguir,os meus são: pinterest.com/marijleite e weheartit.com/marijleite.
Me encontre no twitter:@marijleite.
Curta o blog no facebook e circule no G+ .
Gostou do post?Então compartilhe.


18 comentários

  1. muitas coisas legal nesses quartos que da para usar, basta tei imaginação. dicas maravilhosas.
    http://blogstilomulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu já tinha visto algumas fotos deste projeto. Por ele podemos ver que a realidade de muitos é diferente do que estamos acostumados a ver, e que muitas vezes reclamamos sem motivo.
    Gosei muito das suas dicas. Outra dica interessante é customizar coisas que já temos, dar um up com uma pintura, ou com colagem essas coisas.

    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog, adorei a decoração dos quartos e suas dicas.

    Gostaria que desse uma passadinha no meu blog também, sou escritora e poeta mineira
    http://katiamaise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, ótimo blog, tô seguindo ;*

    ResponderExcluir
  5. putz meu quarto é tão pequeno e divido com meu irmão .. kkkk tem umas fotos que da medo aí..kkk

    ResponderExcluir
  6. .


    Marij, eu fiz um selinho
    comemorativo para os mil
    seguidores do meu blog e
    queria dar um deles pra
    você.
    Visite a minha página e
    o copie para colar no
    seu blog. Isso certa-
    mente me fará honrado.

    Um beijo do,

    Palhaço Poeta





    .

    ResponderExcluir
  7. Uau quantas dicas bacanas!
    Nada melhor do que um quarto bem arrumado né?
    Bjus, seguindo!

    Retribui?

    wwww.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  8. adorei esse post,uma vez eu já li em uma revista sobre esse projeto da fotografa,enquanto garotas tem quartos de luxo,outras tem apenas um colchão no chão,é bem legal essa proposta da artista,porque assim vimos a diferença da sociedade :)
    gostei bastante das dicas,adorei principalmente a ideia de colocar caixotes na parede,oque poderia parecer feio e velho,acabou ficando lindo,e barato *-*

    http://spaceyourfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de meu quarto, realmente passo muito tempo aqui. Ele é simples, mas tem o meu toque, coisas que tenha há muito tempo e outras que ganhei por agora. Coisas que eu mesmo fiz, rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Amei o post e as idéias, é ótimo ver quartos lindo, mas o melhor é ver o que acontece na real,né ? o meu tá mais ou menos,quero deixá-lo mais com a minha cara, rss
    Bjim !

    Tenha uma semana abençoada !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Lília,na real é tudo bem diferente.
      "Minas é o mundo!" =D

      Excluir
  11. Estou sempre mudando o meu quarto, Arrumando guarda-roupa, prateleiras, quadros, escrivaninha... no final as vezes por um tempo fica uma bagunça, assim como a vida da gente às vezes... Mas qnd vc encara de frente e diz "vamos lá" e consegue arrumar aquele canto desajeitado parece que te dá uma paz...sensação de bem resolvido.Ultimamente meu quarto está uma bagunça (e tem até pessoas que dizem que é um reflexo do que está acontecendo com vc, mudanças, enfim)e me incomoda o fato de eu mexer e nunca se ajeitar hehehe. Mas esteticamente nunca está bom algum canto falta alguma coisa em outros tem excesso e n sei o que fazer às vezes. por isso tem vez que deixo tudo quieto e aceito esperando um dia por aquela ideia mágica e simples (do tipo "como é q eu n pensei nisso antes?") e resolve tudo como aquelas pessoas geniais daqueles programas do tipo "Decore a Minha Casa em 20 minutos!". é e vou esperando esse dia. Enquanto isso mudanças e mudanças.. é a vida enfim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e amei a reportagem sobre essas fotografias apesar de estar sabendo agora hahaha! gostei de ver o lado "real" da coisa, da vida... Obrigada :)

      Excluir
    2. Oi Priscila Medeiros, obrigada por comentar :) . Concordo com seu comentários, é muito bom quando a gente consegue deixar nosso canto arrumado,do jeito que queremos, é uma sensação boa! Mas aí os dias passam, as coisas vão acontecendo e fica tudo bagunçado e não temos ânimo para arrumar nada, e o jeito é esperar mesmo, esperar voltar o ânimo e a inspiração para melhorar nosso quarto e nossa vida.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo