Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "72 horas para morrer" escrito pelo Ricardo Ragazzo e publicado pela editora Novo Século.
Sinopse: "Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! 'O Carro pertence à sua namorada.' Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim."
Meu blog foi um dos selecionados para participar do book tour desse livro promovido pelo blog Livros e Chocolate Quente; "72 horas para morrer" chegou na minha casa na última quarta-feira e na quinta eu já tinha terminado de ler. Não costumo ler livros tão rápido, mas a história me prendeu de tal forma que eu não podia deixar para depois, a curiosidade para saber quem era o assassino me fez devorar as 254 páginas.
O livro é narrado sob o ponto de vista de vários personagens, gostei disso, a maior parte da história acontece em 72 horas. Pessoas próximas do delegado Júlio são assassinadas por alguém que quer se vingar dele, o delegado precisa descobrir quem é o criminoso antes que sua única filha seja morta.
A relação de Júlio com sua filha não é muito boa por causa de coisas que aconteceram no passado, mas ele a ama e quer protegê-la. Júlio Fontana tem um temperamento forte e algumas atitudes não adequadas para um delegado, atitudes que desencadearam parte da vingança contra ele.
Morre muita gente no livro, tem muito sangue e violência (algumas mortes tem requintes de crueldade que me embrulharam o estômago e me deram medo de ter pesadelos na hora de dormir); mas a cada página acontece uma coisa nova, são várias reviravoltas, desde a primeira página eu tentava descobrir quem era o vilão (ou os vilões, por que não dá pra confiar em ninguém nesse livro) mas não tive sucesso.
Tudo ia bem (para mim, porque para o delegado a situação só piorava) até as últimas páginas, o autor deu um desfecho para a história que acho que não fez sentido, ficou irreal demais, ele poderia ter dado um final melhor. Em resumo, odiei o final (fui dormir revoltada, pensando "Como que o Ricardo Ragazzo escreve um final desses? Tão sem noção?"), não gostei das mortes e da violência mas gostei do suspense. Não é uma história leve.
Sobre a parte estética do livro: o tamanho das margens é ótimo, o tamanho da letra é bom, as folhas são amareladas, a capa é legal (mas deixei ela virada para a parede na estante para não ficar vendo essa cara de mau e aumentar as chances de ter um pesadelo).
Gênero: Triller (suspense), ISBN: 9788576794950, número de páginas: 254, Twitter do autor: @ricardoragazzo, Fanpage, Skoob.
Onde comprar online: Livraria da Folha, Submarino,Saraiva, Compare Preços.
O livro fará uma nova viagem essa semana, mais um blogueiro que terá a oportunidade de ler e resenhar. Quero agradecer ao blog Livros e Chocolate Quente por ter promovido o book tour. Espero que vocês tenham gostado da resenha, alguém já tinha lido "72 horas para morrer"?
Twitter:@marijleite| facebook | Me adicione no G+| Skoob|Goodreads| Bloglovin|Flickr.
Resenha: "72 horas para morrer" - Ricardo Ragazzo
Marcadores:
book tour
,
fotos
,
livros
,
resenha literária
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
nossa bem tenso esse livro, mas deve ser mó manero :DD
ResponderExcluirfaça uma visita: http://taycomarte.blogspot.com.br/
Oi Taymara, é mesmo um livro muito maneiro e tem muita tensão do início ao fim. Obrigada pela visita e comentário.
ExcluirGosto do gênero.
ResponderExcluirÉ bem interessante.
www.cchamun.blogspot.com.br
Histórias, estórias e outras polêmicas
Oi Claudio, o suspense nesse livro é nota 10, obrigada pela visita e comentário.
ExcluirParece ser uma leitura surpreendente.
ResponderExcluirCurti muito.
Beijos!
senhordoseculo.com
Oi Dimas, "surpreendente" é uma boa palavra para descrever esse livro, obrigada pela visita e comentário.
ExcluirFiquei com vontade de ler! Gosto de suspense e tentar descobrir o final! HAHA
ResponderExcluirbeijos
http://oicarolina.wordpress.com
Oi Carolina, é legal imaginar mil e uma possibilidades para as próximas páginas de um livro, né? Obrigada pela visita e comentário!
ExcluirPoxa quero ler esse livro um dia. Ah! não li esse livro não pois eu li um outro que tinha o mesmo tema que é o Serial Killer, mas era como reconhecer um Serial Killer, Não comprei só li a capa mais era boa a capa mais não deu pra ler dentro rs. Mas adorei sua resenha e sempre falo sou fã do seu blog.
ResponderExcluirhttp://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/
Oi Rodrigo, como você conseguiu resistir e não comprar o livro? Fico contente que você tenha gostado da resenha, obrigada por acompanhar o blog, pela visita e comentário!
ExcluirOieee
ResponderExcluirAdorei a resenha que legal que gostou, e o final como sempre muito polemico kkkk
Beijos
Andressa
http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/
Oi Andressa, por outras ressenhas desse livro que vi, pude perceber que, na maioria das vezes, ou a pessoa gosta ou não gosta do livro por causa do final. Muito obrigada por ter organizado o book tour, pela visita e comentário.
ExcluirA história me pareceu meio clichê. E o assassino da capa (se for ele) parece o Manu Ginóbili (do San antonio Spurs).
ResponderExcluirA resenha está legal
Nelson
conversacomovacuo.blogspot.com.br
Oi Nelson, não me lembro de já ter lido um livro como esse, então para mim foi algo novo, não encontrei muitos clichês, acontecem muitas coisas nesse livro, a história é ágil e me prendeu do início ao fim. Vou ver se descubro algo mais sobre a capa. Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
ExcluirOi, tudo bom?
ResponderExcluirAdoro livros com ação, suspense e esse parece ter tudo isso e muito mais.
Sem falar na capa que é linda!
Adorei sua resenha, me interessou muito!
Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
Beijos
Endless Poem
Oi Sara, se você gosta de livros com ação e suspense, "72 horas para morrer" certamente vai te agradar. Fico contente que tenha gostado da resenha, obrigada pela visita e comentário.
ExcluirNão é o tipo de livro que eu iria gostar de ler >.<
ResponderExcluirAdolecentro
Oi Suzana, foi um desafio para mim ler esse livro por causa das cenas fortes, mas valeu a pena. Obrigada pela visita e comentário.
ExcluirAMEEEI O TÍTULO E A DESCRIÇÃO, assim em maiúculo mesmo. rsrs
ResponderExcluirSou igual a tu, parece que quanto mais eu tenho medo de ter pesadelo com coisas de livros, mais eu leio. É um problema porque sou muito besta pra sonhar com coisas, mas não resisto e devoro o livro inteiro.
De cara pensei que a filha dele é a assassina. Vou atrás agora nas férias e vê se acertei.
É tão chato quando a gente ama o livro/filme e se decepciona com o fim né?
Mesmo assim, excelente indicação.
Beijos
www.nadadeperfeicao.com
Oi Lídia, fico super contente por você ter gostado do post e deixado seu comentário, muito obrigada!
ExcluirAcho que eu não parava de ler esperando que ficasse tudo bem na história, assim eu esqueceria da parte que me dava medo.
Não gostei do final, mas valeu a leitura pelas outras partes do livro.
Oi Iasmin, quando você ler me conta se gostou; obrigada pela visita e comentário.
ResponderExcluirIsso que é bom de ler livros policiais pois muitas vezes não sabemos quem é quem!!! Nunca descubro!!
ResponderExcluirBeijos
http://www.partesdeumdiario.com/
Oi Luana, teve tanta surpresa em "72 horas para morrer" que você nem imagina! Obrigada pela visita e comentário!
Excluir