Caixa de correio: livros de janeiro

   Olá pessoal, tudo bem? Hoje é dia de mostrar os livros que recebi no último mês. Em janeiro foram cinco livros, quatro emprestados e um que ganhei numa gincana:
livros, A rainha dos condenados, Ainda não te disse nada, Garotas de vidor, O inverno das fadas, A guerra dos tronos

   - A rainha dos condenados - Anne Rice
A rainha dos condenados, Anne Rice, livro, Editora Rocco, sinospe, capa, onde comprar
   Sinopse: Em A rainha dos condenados, a escritora americana Anne Rice retoma os personagens que a tornaram famosa e faz o livro de maior suspense e densidade de suas Crônicas Vampirescas. Aqui, há vampiros para todos os gostos. Jovens e delinqüentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garra, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia-a-dia. Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, ao longo da narrativa de Anne Rice, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, através de um banho de sangue. Mestra da alquimia entre crueldade e poesia, Anne Rice prova em A rainha dos condenados saber fazer em literatura o que Lestat faz em música. Impossível não segui-la hipnoticamente até a última página.
   Editora: Rocco; ISBN: 8532500315; páginas: 592; Skoob. Onde comprar online: Livraria da FolhaSaraiva.
   Peguei emprestado porque gostei da sonoridade do nome do livro (sou dessas), ainda não li. Será que vou gostar?

   - Ainda não te disse nada - Maurício Gomyde
Ainda não te disse nada, Maurício Gomyde, livro, capa, sinopse, onde comprar
   Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...
   Editora: Porto 71; ISBN: 9788591184019; páginas: 236; SkoobOnde comprar online: Loja Virtual.
   Peguei emprestado, já faz tempo que queria ler um livro desse autor; comecei a ler e estou amando.

   - Garotas de vidro - Laurie Halse Anderson
livro, Garotas de vidro, Laurie Halse Anderson, sinopse, capa
   Sinopse: Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. 
   Editora: Novo Conceito; ISBN: 9788581630113; páginas: 272; Skoob. Onde comprar online: SaraivaAmericanas.
   Ganhei numa gincana em que participei. Já fazia tempo que queria ler esse livro. Postei uma foto melhor dessa capa linda no meu instagram.

   - O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz
O Inverno das Fadas, Carolina Munhóz, livro, capa, sinopse
   Sinopse: EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.
   Editora: Fantasy - Casa da Palavra; ISBN: 9788577342679; páginas: 304; Skoob. Onde comprar online: Americanas; Submarino.
   Peguei emprestado, já li e em breve vou resenhar no blog.Depois de ler "A Fada" (primeiro livro da Carolina Munhóz), fiquei querendo ler todos os livros da autora.

   - A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin, As cronicas de gelo e fogo, livro, capa, sinopse
   Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
   Editora: LeYa Brasil; ISBN: 9788562936524; páginas: 592; SkoobOnde comprar online: Americanas; Submarino.
   Peguei emprestado e já estou quase na metade. A série "As crônicas de gelo e fogo" tem feito bastante sucesso e fiquei curiosa para conhecê-la. Depois conto para vocês o que achei do livro.

   Esses foram os livros da minha Caixa de Correio; quais vocês já leram? Quais querem ler?
   Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post. Quem ainda não se inscreveu no sorteio do livro "Problemas? Oba!", clica aqui e se inscreve porque faltam menos de 10 dias para terminar.
   Ah, tem uma coisa diferente no blog, será que alguém sabe o que é?

Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| InstagramFlickrLivraria Pétalas de Liberdade.

18 comentários

  1. O inverno das Fadas parece ser excelente! Quero muito ler esse e Garotas de Vidro. Guerra dos Tronos é perfeito, o único problema da série é a demora do George Martin para escrever, estou ansiosíssima para Ventos do Inverno, o 6° livro de As Crônicas! Acho que você vai adorar o livro =)
    Beijo!
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juciele, tomara que não demore muito mais pra sair o próximo livro da série, né? Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  2. O Inverno das fadas parece ser bem interessante. E esse do Martin está aqui, esperando pra ser devorado [algum dia]. As capas são bem cativantes, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi, são mesmo capas interessantes, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  3. O inverno das fadas adorei a capa e a sinopse amei demais. Adoro esses climas de inverno nas capas de livros.

    Bjs Linda Maria
    rodrigobandasoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum, mas Garotas de Vidro tá na minha lista desde quando eu vi a capa quando lançou e me apaixonei. É tãaao linda. Mas ainda não consegui ter, espero ter em breve.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin, a capa de Garotas de Vidro é realmente linda; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Ainda não te disse nada tem muitas resenhas positivas, pelo visto ele é muito bom.
    Quero muito, muito mesmo ler Martin, ainda não acompanho o seriado porque quero ler os livros primeiro.
    Beijos.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Desses eu só li A Rainha dos Condenados, e amei!
    E Guerra dos Tronos está na fila :)
    Obrigada pela visita!
    Beijos

    Jordana
    Addiction For Books

    ResponderExcluir
  7. Certo que ainda quero ler o livro de Anne Rice. Desde que li Entrevista com o Vampiro fiquei "sedenta" por outras obras dela.

    Obs.: A Guerra dos Tronos é ótimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, quando comecei a ler esse livro lembrei que você leu Entrevista com o Vampiro, Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo