Resenha: livro "O Duque e Eu", Julia Quinn

   Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "O Duque e Eu", escrito pela Julia Quinn e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.
livro, O Duque e Eu, Julia Quinn - Arqueiro- resenha- trechos
   "O Duque e Eu" é um romance de época, a maior parte da história se passa em Londres, no ano de 1813.
   O livro narra o romance de Simon Basset, o duque de Hastings, e da jovem Daphne Bridgerton, irmã do melhor amigo de Simon.
   Daphne tem três irmãos mais velhos (Anthony, Benedict e Colin) e quatro mais novos (Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth). Sua mãe, Violet, e seu falecido pai, colocaram os nomes dos filhos em ordem alfabética.
   Na época, eram comuns que se organizassem uma temporada de bailes, onde mães tentavam arrumar casamento para seus filhos e filhas. Num desses bailes estava Daphne.
   " __ Ora, Daphne, o que está fazendo aqui isolada?
   A jovem ergueu os olhos para ver o irmão mais velho caminhando em sua direção.
   __ Anthony __ disse ela, tentando decidir se estava satisfeita por vê-lo ou incomodada pela possibilidade de ele ter aparecido para se intrometer em sua vida __ não imaginei que você estaria aqui.
   __ Mamãe __ respondeu ele, irritado.
   __ Ah __ suspirou Daphne, dando um aceno solidário com a cabeça. __ Não precisa dizer mais nada. Já entendi tudo.
   __ Ela fez uma lista de noivas em potencial. __Lançou um olhar tenso para a irmã. __ Nós a amamos mesmo?
   Ela engasgou com a risada.
   __ Sim, Anthony, nós a amamos.
   __ É insanidade temporária __ resmungou ele. __ Só pode ser. Não existe outra explicação. Ele era uma mãe perfeitamente razoável até você chegar à idade de se casar.
   __ Eu? __ Gritou Daphne. __ Então a culpa é toda minha? Você é oito anos mais velho que eu!
   __ Sim, mas ela não havia sido dominada por esse fervor matrimonial até chegar a sua vez.
   A jovem sorriu." (página 27)
   Daphne queria se casar, constituir uma família onde houvesse uma relação tão boa quanto a que havia entre ela, sua mãe e seus irmãos. Mas os pretendentes que apareciam para ela não eram muito bons.
   Nesse mesmo baile estava Simon, recém chegado em Londres depois de anos viajando pelo mundo aproveitando a vida. Bonito, rico e solteiro, logo ele percebeu que virou o alvo dos ataques das moças e mães da sociedade da época, melhor partido impossível.
   Só que Simon não queria se casar, não queria dar continuidade ao título de nobreza da família que parecia ser a coisa mais importante para seu falecido pai; por ser gago na infância, Simon foi desprezado, humilhado e rejeitado pelo pai, e por isso fazia de tudo para contrariá-lo.
   Na tentativa de se ver livre do assédio das mães e filhas em busca de casamento, Simon propõe que ele e Daphne finjam estar namorando, o que também seria vantajoso para ela, já que o fato de um duque estar interessado por ela certamente faria com que outros bons partidos começassem a lhe dar mais atenção. Anthony, irmão de Daphne, não gostou nem um pouco da ideia, já que ele conviveu por muito tempo com Simon e sabia que sua fama de libertino não é totalmente infundada; ele temia pela irmã.
   E o que era para ser fingimento acaba se tornando verdade, Daphne se apaixona por Simon, Simon se interessa verdadeiramente por Daphne; a atração entre eles é imensa. Mas o que fazer se os dois tem objetivos e opiniões tão diferentes sobre casamento e família? Daphne tem a difícil missão de fazer com que Simon se liberte de seus traumas e veja a vida de outra forma. O "viveram felizes para sempre" não chega fácil para eles.
   "Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto as mulas. CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN, 02/07/1813" (página 222)  
   Ainda temos uma colunista social na história, alguém que escreve críticas afiadas sobre a sociedade e se mantém no anonimato, sob o pseudônimo de Lady Whistledown. Quem seria ela?

   Numa época onde as mulheres não tinham muita liberdade e até eram vistas como propriedades de seus maridos ou pais, Daphne e Violet são inteligentes e conseguem se impor, fazendo com que as coisas aconteçam da forma como elas querem. Gostei disso.

   "O Duque e eu" é um romance apaixonante, com algumas cenas mais quentes. É impossível não torcer por Daphne e Simon. É também uma história cheia de cenas divertidas. A leitura flui muito bem, na curiosidade pelos próximos acontecimentos, eu ia devorando páginas e mais páginas.
   "Violet olhou pela janela com um ar melancólico. Daphne deu graças a Deus pelo fato de seu quarto ficar no segundo andar, senão não descartaria a possibilidade de a mãe tentar sair por ela." (página 178)

   Esse foi o primeiro romance de época que li, gostei bem mais do que esperava. Mas, cuidado! Romances de época são viciantes!
Livro, O Duque e Eu, Julia Quinn, romance, romance de época, resenha, lombada, trechos, sinopse
 Capa, livro, O Duque e Eu, Julia Quinn, romance, editora Arqueiro, resenha, trechos
 Contracapa, livro, O Duque e Eu, Julia Quinn, romance, editora Arqueiro, resenha, trechos, sinopse
O Duque e Eu, Julia Quinn, romance de época, editora Arqueiro,

    Sobre a autora:
Série Família Bridgerton, livro, O Duque e Eu, Julia Quinn, romance, editora Arqueiro, resenha, trechos
   Sobre a parte visual do livro: achei a capa extremamente bonita, as folhas são amareladas e o tamanho das margens e da letra é bom.
   Esse é o primeiro livro da série "Família Bridgerton" que tem oito livros, cada um contando a história de um dos irmãos Bridgerton (pelo que sei, não precisa obrigatoriamente ler em ordem, são histórias independentes). No Brasil já foram lançados pela Editora Arqueiro o segundo: "O Visconde Que Me Amava", que conta a história de Anthony (pretendo ler em breve) e o terceiro livro da série: "Um Perfeito Cavalheiro", que conta a história de Benedict (quero muito ler esse livro!).
   No site da editora dá pra ler alguns trechos do livro.
   Detalhes: 288 páginas, ISBN: 9788580411461, página no Skoob. Onde comprar online: Submarino (em promoção por R$16,90); Americanas.

   Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu esse livro? Quem gosta de romances de época?


Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.
18 comentários via Blogger
comentários via Facebook

18 comentários

  1. Gostei da dica! Eu estou mesmo procurando algo diferente para ler.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro, já li muitas resenhas positivas para essa autora ansiosa c:
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  3. Estou muito ansiosa para ler os livros dessa autora, já li muitas resenhas positivas e quero saber se é tão bom assim rs
    bjs
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amiga Mari!!!
    Que história interessante de ser lida...adorei e o preço do livro então...ótimo...
    Valeu por compartilhar...
    Feliz e Abençoado Feriado!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Esse livro parece tão bom, mas não solicitei ainda por ser série e eu não tô querendo me prender em mais nenhuma por enquanto.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin; como disse na resenha, os livros da série são independentes, não precisa ler em ordem, acho que você ia gostar de lê-los. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  6. Amiga ótima resenha esse livro de ser bom
    bom final de semana feliz carnaval
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  7. Quero ler com certeza! Essa parte de que as moças tinham que casar e tal me lembra um pouco Orgulho e Preconceito... parece que isso era mesmo a única coisa realmente importante em determinada fase da vida de uma moça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda; viu ali na contracapa que compararam a Julia Quinn com a Jane Austen? Me parece que a época em que se passam as histórias é a mesma. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  8. Que lindo o livro! Adorei a resenha! *-*
    Fiquei com vontade de ler..

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  9. Oiee ^^
    Quero muuito ler esse livro, ainda não li nenhum livro da Julia, mas falam tão bem dela. Os livros parecem ser ótimos ♥
    MilkMilks
    DM
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  10. Olá, eu já li todos da série, mas pra ser sincera o primeiro foi o que me contou mais. Super indico ler o restante. Você vai se amar.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo