Caixa de Correio: livros de fevereiro

   Olá! Hoje vim falar um pouco sobre os livros que recebi no último mês. Peguei três livros emprestados, comprei um e ganhei um em um sorteio.
Caixa de Correio, livros, fotos

   - O Lado Bom da Vida - Matthew Quick, editora Intrínseca
   ISBN: 9788580573763; 160 páginas, página no Skoob. Onde comprar online: SaraivaSubmarino.
livro, filme, O Lado Bom da Vida, Matthew Quick, editora Intrínseca, edição econômica, capa, sinopse
   Sinopse: "Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança."
   Desde que "O Lado Bom da Vida" foi lançado eu queria lê-lo, sempre tentei enxergar as coisas pelo lado positivo. Uma amiga me disse que meu jeito de falar sobre algumas coisas fazia com que ela se lembrasse de um personagem desse livro.
   Finalmente consegui comprar meu exemplar; é uma edição econômica (por isso ele tem apenas 160 páginas; é sem orelhas, o tamanho da letra e das margens é um pouco menor, as folhas são amareladas), mas para mim valeu o custo-benefício.

   -  Tamanho 44 Também Não É Gorda - Meg Cabot, editora Galera Record.
   ISBN: 9788501080257, ano: 2009, 415 páginas, página no Skoob. Onde comprar online: SubmarinoAmericanas.
Tamanho 44 Também Não É Gorda, Meg Cabot, Galera Record, livro, capa, sinopse
   Sinopse: "A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e como de costume vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dormitório feminino da universidade de Nova York, e está acostumada com festas e brincadeiras estranhas das estudantes. Quando jovens começam a aparecer mortas no dormitório, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desses assassinatos fará de tudo para se proteger e uma inspetora gordinha não ficará em seu caminho."
   Esse é o segundo livro da série "Mistérios de Heather Wells", o primeiro é "Tamanho 42 não é gorda ( que eu já li e resenhei aqui). Peguei emprestado e já li, posso dizer que gostei muito mais do que do primeiro da série.

   - Confusões em Paris - Vanessa Sueroz, editora Ixtlan.
   ISBN: 9788563869555, ano: 2011, 222 páginas, página no Skoob. Onde comprar online: site da autora.
livro, Confusões em Paris, Vanessa Sueroz, sinopse, literatura nacional
   Sinopse: "Como foi que isso tudo aconteceu mesmo? 
   Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet? 
   — Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso? 
   — Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! — disse Gabriela me olhando entediada. 
   Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana! 
   — Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? — me perguntou o César, mais entediado que a própria Gabi. 
   Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos." 
   O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris. 
   A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva. 
   Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes. 
   O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?"
   Através de um vídeo da Vanessa Sueroz no YouTube, descobri que ela era autora de um livro que falava sobre confusões de um grupo de jovens em Paris. Fiquei muito curiosa para ler o livro, consegui emprestado, já li e em breve resenharei para vocês.

   - A Linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh, Editora Arqueiro.
   ISBN: 9788580410174, ano: 2011, 282 páginas, página no Skoob. Onde comprar online: AmericanasSubmarino (nos dois sites está por menos de R$10,00, aproveitem! Garanto que vale a pena).
A Linguagem das Flores, Vanessa Diffenbaugh, Editora Arqueiro, livro, capa, sinopse
   Sinopse: "Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio. "
   Esse foi um livro que peguei emprestado por causa do nome, sem nem prestar atenção na sinopse direito. E foi uma grata surpresa, já li e resenharei em breve.

   - Enders -  Lissa Price, editora Novo Conceito.
   ISBN: 9788581633602, ano: 2014, 288 páginas, página no Skoob. Onde comprar online: Livraria da FolhaSubmarino (em promoção!).
Enders, Lissa Price, editora Novo Conceito, Starters, livro, capa, série, sinopse
   Sinopse: "Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar."
   Esse é o segundo livro de uma série, o primeiro é "Starters". Terei que ler o primeiro antes desse. Ganhei em um sorteio na  fanpage do blog Entre Parágrafos.

   Quais destes vocês já leram ou tem vontade de ler?

   Ps.: quem for comprar livros na Saraiva até o final do mês, pode aproveitar um cupom de 10% de desconto acessando o site da loja pelo link: http://oferta.vc/1IJ0 (o desconto aparece no carrinho e não vale  para livros didáticos ou digitais) . 

Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

20 comentários

  1. Que perfeitos ♥
    Você sabe o modelo certo de sobrancelha pra você? Lá no blog tem dicas vem ver?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/03/dicaos-tipos-de-sobrancelhas.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Não li nenhum destes, mas pela sinopse me interessei mesmo pelo livro "A Linguagem das Flores".

    ResponderExcluir
  3. Vou procurar confusões em Paris,adorei sua caixinha..
    Vem ver a minha do mês de Fevereiro..te espero.
    bjs
    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Li A linguagem das flores e gostei bastante, apesar da protagonista ser muito irresponsável e mesquinha.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, acho que descreveria Victoria mais como despreparada e inexperiente; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Aah, quanto tempo não recebo livros rs..
    O lado bom da vida é o que tá na minha lista de desejados.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amiga Mari!!!
    Acredita que ainda não li nenhum desses livros, mas se tiver oportunidade faria a leitura de qualquer um, pois parecem ser todos bons...
    Tenha dias felizes e abençoados!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  7. Quantos livros bons
    Desses eu só tenho Enders

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra ler o lado bom da vida, acredita que fiz o pedido na revista da avon e a menina não enviou? Chatiada :(
    Beijos ♥
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, felizmente minha revendedora enviou e o livro chegou bonitinho, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  9. adoro esses livros de aventuras... esperando pela resenha do 'confusões em Paris' :DD

    Faça uma visita: http://taycomarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente gostaria de agradecer pela sua visitinha em meu blog e também dizer que gostei bastante dos livros que vc postou, mas o que me chamou mais atenção foi Confusões em Paris. Se não me engano acho que tá nos meus desejados, mas depois irei verificar. Já O LADO BOM DA VIDA também tenho interesse em ler, porque vi uns pedaços do filme mas n aguentei por causa do sono (risos) Vou ver se leio e depois assisto o filme, porque assim dá para ter uma ideia da história. Espero poder gostar. =]

    Enfim...

    Olha, já estou te seguindo tá? Poderia me seguir também?
    Se cuida minha querida e não deixa de ir lá no meu cantinho conferir uma RESENHA que postei.

    beijinhos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-ciclo-do-dragao-o-caminho-do.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, vou lá visitar seu blog, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo