Resenha: livro Dhyana e o guardião do portal, Denise Dourado Oliveira

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é Dhyana e o guardião do portal, escrito pela Denise Dourado Oliveira.

Livro, Dhyana e o guardião do portal, Denise Dourado Oliveira, resenha

 "Tudo havia começado anos atrás, quando Dhyana foi iniciada na Arte da Magia e jurara entregar seu destino às Forças do Universo em defesa da Magia do Bem". (página 12)

 A jovem Dhyana morava perto de um bosque onde ocorriam reuniões e rituais de magia. Uma noite, enquanto observava uma dessas reuniões, ela foi convidada para se juntar ao grupo. Após esse primeiro contato, a Sacerdotisa da Fraternidade da Rosa (um grupo responsável por guardar e manter vivos os conhecimentos sobre a Magia) chamou Dhyana para se juntar à Fraternidade e colocar seu destino a disposição das Forças do Bem.

 Após aceitar, Dhyana começou a ser treinada para desenvolver seus dons. Ela aprendeu que cada ser tem suas missões para com o bom funcionamento do Universo. Após ter sido observada por suas mestras, elas acreditavam que Dhyana era a pessoa certa para fazer com que Jordan, o príncipe do Mundo dos Mortais, se tornasse uma pessoa melhor e capaz de proteger a Chama do Amor. Essa Chama era a essência da Magia, se ela se apagasse, o Mundo da Escuridão se tornaria mais forte, pondo em risco o Mundo dos Mortais e o Mundo das Fadas; consequentemente, todo o Universo estaria em desequilíbrio.

 Jordan tinha características para ser um rei tão bom quanto o seu pai, o então responsável por proteger a Chama da Magia. Porém, o príncipe tinha fechado seu coração para o amor e não acreditava nos ensinamentos da Fraternidade da Rosa. A missão de Dhyana seria quebrar a barreira que Jordan tinha criado em volta de seu coração, mas essa missão não seria nada fácil, já que ele sabia ser extremamente irritante quando queria. Se essa missão desse errado, todos no Universo sofreriam as consequências.

 " - Não existem coincidências - Guian disse suavemente. - Uma coincidência é uma maneira que o Universo tem para avisar que você está no caminho certo..." (página 17)

 Gostei do fato de o treinamento de Dhyana ser mais um treinamento para fazer com que ela se conhecesse, que se tornasse uma pessoa melhor; todas as pessoas deveriam fazer algumas partes desse treinamento. E é como se a gente fosse sendo treinado também, enquanto estamos lendo.

 Talvez o maior ensinamento que eu tenha tirado desse livro seja a frase abaixo:
 " Sentir que merece algo é meio caminho andado para a materialização de seu pedido." (página 25)

 "Não devemos ser duros conosco quando fazemos alguma coisa que não prejudica ninguém. Os mortais vivem julgando e se alegrando com os erros dos outros, não colabore com isso." (página 30)

 O livro tem vários personagens interessantes, deu vontade de conhecer um pouco mais sobre cada um deles. A protagonista Dhyana é uma pessoa que não esconde seus sentimentos, sua alegria e sua tristeza. Como já disse anteriormente, Jordan sabe ser irritante, o que torna o encontro entre os dois bem interessante e imprevisível.

 " - Não vai se defender?
 Dhyana sorriu.
 - Não sabia que estava sendo atacada. Além do mais, você não está pronto para me ouvir. Tem uma opinião formada e tudo o que eu disser vai bater no muro que você ergueu a sua volta sobre esse assunto. No momento, é perda de tempo e de energia. Meu tempo é precioso." (página 160)

 Dhyana e o guardião do portal foi uma leitura que me surpreendeu muito; eu não tinha grandes expectativas, inicialmente quis ler o livro porque achei a capa bonita (e ela é realmente bonita, e condiz com a história); depois, imaginei que a trama seguiria muito mais pelo lado místico e existencialista. Quando percebi, já estava presa pela história, apegada aos personagens, querendo saber o que aconteceria em seguida. Pode não ter sido a intenção principal da autora, mas ela criou uma obra de ficção fantástica.

 Sobre a parte visual, queria que minhas fotos tivessem captado ainda mais a beleza da capa, infelizmente ela é sem orelhas. As páginas são brancas, o tamanho da fonte é bom e as margens e o espaçamento são grandes. Na passagem de um capítulo para outro, tem um enfeite na parte de cima da página. Não encontrei palavras escritas de forma errada, só travessões que apareceram onde não deveriam.

Dhyana e o guardião do portal, Denise Dourado Oliveira, capa, livro, trechos, resenha
resenha, Contracapa, livro, Dhyana e o guardião do portal, Denise Dourado Oliveira, sinopse,
Diagramação, livro, Dhyana e o guardião do portal, resenha, misticismo, existencialismo

 Dhyana e o guardião do portal é uma leitura fácil, com partes divertidas e partes que nos fazem refletir sobre nossa existência. É um livro diferente do que costumamos ver por aí; além de contar uma história, fala sobre uma forma de enxergar a vida. Ainda assim, pode agradar aos que buscam apenas fantasia ou romance.

 Detalhes: editora Perse, 296 páginas, Skoobpágina no FacebookOnde comprar online e ler um trecho.

 "Em qualquer situação, faça o que você puder. Mas deixe sempre espaço para os milagres." (página 199)

 Tenho algumas boas notícias:
 1 - A autora disse que já está escrevendo o 2° livro da trilogia, que deve se chamar "Dhyana e o senhor da escuridão".
 2 - Vai ter sorteio de um exemplar do livro, deve ir ao ar na próxima semana.
 3 - Vai ter entrevista com a autora.
 4 - E vou organizar um book tour desse livro para blogueiros.
 Então, fiquem de olho no blog!

Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu ou conhecia o livro?

 * Esse é o último final de semana para comentar na resenha de Maré Vermelha e concorrer a marcadores da série, cliquem aqui e participem. E o sorteio de um exemplar do livro também está quase no fim, cliquem aqui para participar.

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram. 
32 comentários via Blogger
comentários via Facebook

32 comentários

  1. Em qualquer situação, faça o que você puder. Mas deixe sempre espaço para os milagres." Reconfortante =)
    CAPA LINDA, me interessei pela leitura sem dúvida =D

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria! Tudo bem?
    A capa é mesmo linda e o livro parece bom.
    Também tive essa experiência com um livro - "Eclipse da Lua Azul" - que é de ficção. Eu li, mesmo não sendo fã de ficções e acabei me envolvendo no livro! <3

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pela capa, eu não imaginaria que a história se desenrola de tal forma. Logo de cara achei que eu não ia gostar, mas adorei mesmo a sua resenha, a história parece ter pontos bem interessantes!

    xx Carol
    Te indiquei pra responder uma tag, vem ver! http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2014/12/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário, vou lá ver a tag, obrigada pela indicação.

      Excluir
  4. Esse não é muito o meu estilo de leitura
    Mas a resenha ficou muito boa
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu achei, de fato a capa linda e a história parece ser super interessante! Adorei <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da resenha e sou fã de misticismo de uma forma geral!
    Não é meu estilo preferido, mas não o rejeito!
    Obrigada por mais uma dica importante!
    Bjus e uma semana de luz em sua vida,amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  7. Ai muito linda a capa mesmo. Achei interessante o livro e também esse treinamento para se conhecer melhor. Queria muito ler o livro, sempre gostei de magia e miticismo.
    Vou participar do sorteio com toda a certeza!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. A capa é realmente perfeita e faz com que queiramos ler o livro. Gostei de saber um pouco mais sobre o livro e me interessei por ele. Vou esperar o sorteio quem sabe né? heheh

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Maria, tudo bem?
    Adorei o livro, faz tempo que quero ler algo assim. O único problema é que ele faz parte de uma trilogia e a autora a recém está escrevendo o 2° livro ): Eu só tenho comprado/lido trilogias e sagas depois que todos já estão publicados. pois, fico muito chateada em ter que ficar esperando e o autor ficar demorando pra escrever ou decidir escrever cada vez mais e mais livros.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, Roberta. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  10. Olá Maria
    Adorei a resenha! A capa do livro é realmente muito bonita. Raramente leio ficção fantástica, mas esse me deixou curioso.
    Abraço!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii Mari, tudo bem??? Essa capa é linda mesmo né? Adoro esse lado místico e também fantasia, então devo dizer que me interessei bastante pelo livro.
    Amei os quotes que você selecionou, principalmente esse que combina bem com o que eu penso " Sentir que merece algo é meio caminho andado para a materialização de seu pedido."
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Maria tudo bom?
    Você conseguiu despertar o meu interesse a respeito desse livro. Livros que mexem com nossos pensamentos com relação ao existencialismo sempre são bem-vindos por que além de viajarmos nas tramas, carregamos conosco um pedaço do livro depois que ele acaba, o que acredito eu que seja a função de todo livro (ou deveria).
    Abraços e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  13. Realmente Posso te dizer que amei a capa ,pelo o que lir da resenha o livro é Bom ,E olhe eu sou tipo de pessoa critica ,se achei ruim eu falo ,mas tbm se achei bom eu tbm falo r.s.rs

    ResponderExcluir
  14. Pela sua resenha esse livro parece ser realmente muito bom. Já estou participando da promoção pq quero muito ter esse livro!!! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei conhecer este livro. A capa é de chamar bastante atenção. Pelas cores e detalhes do desenho. Muito show. E a resenha me deixou bastante curiosa a respeito da história e seus personagens. Gosto bastante de histórias com magia e cheias de encantos. São os meus preferidos pra ler. Vou tentar conseguir um pra ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo