Resenha: livro "A Aprendiz do Amor", Ricardo Orestes Forni

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é A Aprendiz do Amor, escrito por Ricardo Orestes Forni e publicado pela Editora Petit em 2015.

Resenha, livro, A Aprendiz do Amor, Ricardo Orestes Forni

 A história se passa na época medieval, quando pessoas que tinha pensamentos diferentes poderiam ser perseguidas pela Inquisição. Angélica era a única filha de um rei, aos 16 anos, vivia no luxo do palácio. Seu pai queria que ela se casasse logo para dar um herdeiro para o reino, mas a jovem tinha outras prioridades.

 Angélica começou a questionar o motivo de ter nascido na riqueza enquanto tantas outras pessoas do reino viviam na miséria. Seus pais não eram capazes de auxiliá-la em suas dúvidas, mas em seus sonhos ela começou a ser orientada por um ser, de forma que acabou se aproximando de Antônio, um simples jardineiro que dedicava sua vida às rosas e à caridade.

 "Quanto necessitava entender desta vida onde se via mergulhada! Qual seria o seu verdadeiro papel na posição de princesa? O que o Criador esperava dela como membro de uma família real? Eram os pensamentos de uma jovem de apenas 16 anos no corpo físico, mas de um espírito amadurecido o suficiente para buscar respostas além daquelas que os homens e o mundo lhe apresentavam." (página 54)

 O pai de Angélica não gostou nem um pouco de ver a filha se preocupando com os pobres ao invés de seguir o caminho que ele tinha escolhido para ela, e tomou atitudes para se vingar de todos os que estivessem envolvidos na situação. Seria a determinação de Angélica em ajudar os mais necessitados maior do que suas provações?

 "O rei era extremamente amoroso apenas quando não contrariado em seus desejos. Quando contrafeito, assumia atitudes sequer imagináveis de quem o visse nesses momentos em que tudo se passava segundo sua vontade" (página 19)


 A Aprendiz do Amor é uma leitura rápida, com um tom de fábula. Fala sobre uma jovem que tinha tudo no quesito bens materiais, mas que decidiu dedicar sua vida aos mais necessitados, mesmo se tornando alvo da ira de seu pai. É um livro espírita, que usa da história como base para passar ensinamentos da religião, como o fato de nossas boas ações na terra serem como tijolos de luz que enviamos para o "outro lado". Eu sou católica, mas acredito que conhecimento nunca é demais. Sendo o catolicismo e o espiritismo duas religiões cristãs, realizar a leitura de A Aprendiz do Amor pode ser interessante também para fazer uma reflexão sobre nossas crenças.

Resenha, livro, A Aprendiz do Amor, Ricardo Orestes Forni, Petit, espiritismo, trechos
 Resenha, livro, A Aprendiz do Amor, Ricardo Orestes Forni
 Resenha, livro, A Aprendiz do Amor, Ricardo Orestes Forni, trecho, diagramação

 A capa do livro é super bonita, e foi um dos fatores que me fizeram querer ler o livro. A diagramação está boa, com espaçamento grande entre as linhas, margens e letras de bom tamanho. As páginas são brancas e a revisão está bem feita.

 Detalhes: 192 páginas, ISBN-13: 9788572532990 Skoob. Onde comprar online: Submarinoloja da editora. Saiba mais sobre a Petit Editora: www.blog.petit.com.br

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu o livro?

Participe da promoção da Mundo Uno Editora e concorra a um kit com 3 livros e brindes.

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo