Resenha: livro “Antes que seque”, Marta Barcellos

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é “Antes que seque”, escrito pela Marta Barcellos e publicado em 2015 pela Editora Record.

Livro Antes que seque


 “A maldade da gente deve ficar bem guardada, para ninguém duvidar dela, achar um sentido, perdoar.”  (À revelia, página 68)

 “Antes que seque” foi a obra vencedora do Prêmio SESC de Literatura 2015 na categoria contos. O fato de ter sido premiado, a capa bonita, a sinopse que aborda um tema interessante para mim e o fato de eu gostar de livros de contos me fizeram ler “Antes que seque”.

 O livro é composto por 22 contos curtos e foi uma leitura rápida. Não consigo destacar um conto que eu tenha gostado mais, pois cada um me trouxe uma história completa, bem escrita. Aliás, a escrita da autora é muito boa, super fluida, de forma que fica fácil visualizar os personagens e os cenários criados por ela. Ainda que a maternidade (ou a impossibilidade dela) seja o tema que se destaca na sinopse, ela não é nem de longe o único assunto da obra. “Antes que seque” fala sobre a vida, mais especificamente sobre as dores da vida, as desilusões; traz contos que narram acontecimentos que poderiam ser reais, com personagens que parecem inspirados em pessoas que conhecemos e com as quais talvez convivamos no dia-a-dia.

 “Eu gostava que ficasse mais queimadinha, já o Paulo preferia amarela, por isso eu fazia do jeito dele. Porque o gosto da cozinheira é o que menos importa, com o tempo já nem sabemos a nossa preferência, tanta é a vontade de agradar.” (Questão de preferência, página 77)

Livro Antes que seque (1)

 A capa é realmente linda, com uma textura quase aveludada. A diagramação está ótima, com margens, fonte e espaçamento de bom tamanho, não me lembro de ter encontrado erros de revisão e as páginas são amareladas.

 “Penso em como é bom me livrar do futuro, esse causador de insônias. E mergulho no sono das lembranças – mesmo desconfiando que são inventadas.” (Para sempre na memória, página 157)

 Detalhes: 192 páginas, ISBN-13: 9788501103772, Skoob. Onde comprar online: Livraria da FolhaSubmarino.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Já conheciam o livro?


 Participe dos sorteios do blog:
 - Sorteio de kit de marcadores da Petit Editora Últimos dias!
 - Sorteio de kit de marcadores da Editora Valentina
 - Sorteio: trilogia A Caverna Cristalina
 - Resenha premiada: "Ruiva?", Eleonor Hertzog Últimos dias!
 - Sorteio de "Feliz Natal e Próspero Ano Novo": 8 kits de livros para 8 ganhadores Últimos dias!

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo