Resenha premiada: livro "A Rosa Louca", Luiza Paes

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho contar sobre a minha experiência de leitura com o livro de poesias "A Rosa Louca", escrito pela Luiza Paes e publicado pela Chiado Editora. A Luiza também é autora do livro de contos "Amaríssimo", publicado com o pseudônimo Clarice Paes.

Resenha-premiada, livro, A Rosa Louca, Luiza Paes, Chiado Editora

 "A Rosa Louca" conquista logo pela capa, a mais linda que a Chiado já lançou.

 Considero-o um livro longo, por ter uma quantidade de poemas maior do que os últimos livros do gênero que li. Sendo assim, é uma leitura para ser feita aos poucos, "sentindo" cada palavra.

 Num primeiro momento, me pareceu ser voltado para poesias que falam de amor, de seu encontros e desencontros, de relacionamentos, mas conforme fui lendo, encontrei também outros temas e me surpreendi ao constatar que a autora pareceu guardar os textos mais fortes para o final.

 "Bulimia", na página 101, faz um retrato bem fiel do que é esse distúrbio alimentar, sobre o qual já li em "Garotas de vidro" da Laurie Halse Anderson, e por ser tão pesado, não vou colocar nenhum trecho aqui. Há também uma poesia sobre o suicídio, na página 96, e uma sobre automutilação, sobre se cortar, intitulada "Sangue". Essas três foram as que mais me surpreenderam.

 "Espelhos" foi outra poesia que me chamou a atenção, me pareceu algo nostálgico, irônico, não sei ao certo como explicar. E quem disse que preciso? Leiam vocês mesmo:

 "Espelhos

 Procura-se um espelho antigo
 Os novos já não refletem mais
 Eles tem rugas, manchas
 cansaço, cabelos brancos
 Quero os espelhos
 que antes mostravam
 sorrisos, sonhos, dentes brancos
 uma moça bonita
 tão bonita
 Já não se fazem espelhos
 como antigamente" (página 124)


Resenha-premiada, livro, A-Rosa-Louca, Luiza-Paes, Chiado-Editora, fotos, capa, opiniao, critica, dica-de-leitura, poesias-nacionais, resenha-literaria, sorteio-de-livros
Resenha-premiada, livro, A-Rosa-Louca, Luiza-Paes, Chiado-Editora, fotos, capa, opiniao, critica, dica-de-leitura, poesias-nacionais, resenha-literaria, sorteio-de-livros, livro-de-poesias
Resenha-premiada, livro, A-Rosa-Louca, Luiza-Paes, Chiado-Editora, fotos, capa, opiniao, critica, dica-de-leitura, poesias-nacionais, resenha-literaria, sorteio-de-livros, poesia, deixa-eu-ser-tua-febre, diagramação

 A edição da Chiado. além da capa super bonita, tem páginas amareladas e porosas, letras, fontes e margens de bom tamanho.

 Detalhes: 135 páginas, Skoob, site da autora. Onde comprar online: site da editora.

 Fica a sugestão para quem quiser ler um livro de poesias nacional, sobre diversos temas, certamente cada leitor será marcado por alguma das palavras escritas pela autora. Obrigada, Luiza, pela oportunidade de ler "A Rosa Louca", desejo todo o sucesso para sua carreira de escritora.

Sorteio

 A autora cedeu dois exemplares para serem sorteados entre os leitores do Pétalas de Liberdade. Um será sorteado entre os que comentarem na resenha e o outro será sorteado em breve, e vocês podem deixar sugestões nos comentários sobre como vocês gostariam que esse segundo exemplar fosse sorteado (um concurso cultural, no Instangram, na fan page, através de um formulário do Google Docs... como vocês prefeririam?).

* Para concorrer a 1 exemplar do livro "A Rosa Louca" você precisa:

- deixar um comentário (com conteúdo) nessa resenha
- curtir a página do blog no Facebook
- preencher o formulário do Rafflecopter abaixo (há algumas chances extras, aproveite).

a Rafflecopter giveaway

Regulamento:
 - As inscrições começam hoje e terminam no dia 10/11/2016, o sorteio será feito e o resultado sairá em até uma semana e será divulgado nesse mesmo post e nas redes sociais do blog.
 - É preciso ter endereço de entrega no Brasil.
 - O sorteado tem o prazo de uma semana para responder ao contato enviado, informando seus dados para envio do prêmio ou será desclassificado e o sorteio será refeito.
 - O prêmio será enviado pelo blog em até 30 dias após recebimento dos dados do ganhador.
 - Não nos responsabilizamos por danos, extravios ou devolução do prêmio por parte dos Correios em caso de endereço incorreto fornecido pelo participante ou ausência de quem o receba.
 - Em caso de dúvidas, deixe um comentário no post.

 Boa sorte!

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já conheciam o livro ou a autora? O que acharam dos poemas que mostrei?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

15 comentários

  1. Oi,quando eu era mais nova lia com frequência poesias. Lembro-me que ia a biblioteca da escola,para ler e copiar minhas preferidas no diário.
    Bem,não sei por qual razão deixei esse hábito de lado. Mas sinto falta!

    O que achei incrível no livro "A Rosa Louca",é que há poemas com situações atuais. E não focou somente em um sentimento.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Ameeeei esse livro, eu tinha visto esses dias o nome, mas nao tinha lido nenhuma resenha...apaixonada já!
    Qro conferir com toda ctz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que encanto de livro a começar pela capa.
    Adoro poesias e bom saber que esse traz assuntos como bulemia.
    E fora que gosto muito da diagramação da Chiado.
    Dica mais que anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Costumava ler poesia, mas já faz um tempo que não leio.
    Com a resenha me deu vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. oi ^^
    nunca gostei muito de poesia e apesar da capa ser maravilhosa, não leria o exemplar.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não tenho muito costume de ler poesias, mas achei bem interessante a forma que a autora organizou os poemas trazendo os mais leves, que tratam de amores e desamores primeiro e depois alguns mais densos para o final do livro.
    Tenho que concordar que a capa é muito bonita e o título me chama muito a atenção.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, adorei a prmissa do livro e que bacana saber que ela trata de diversos temas, dos mais românticos até os mais fortes, com certeza tem poema para marcar todos que o lerem, fiquei desejando. E amei o título

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei conhecer mais do livro e de saber que Poesia tem agradado a tantos leitores! Acredito que muita gente não conhece muito do gênero e acaba o rotulando como algo arcaico, o que podemos ver com essa resenha que está longe disso. Desejo sucesso à autora!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    não conhecia o livro mas a capa é uma graça e parece ser uma leitura muito amor pra quem curte romance, quem sabe eu arrisque caso tenha oportunidade

    ResponderExcluir
  10. A capa e o título são bem sugestivos, adorei saber que são poemos e tem diversos temas, eu adoro ler. Vou colocar na minha lista. Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha visto, mas me interesso por poesia e fiquei com uma vontadezinha de ler hehe. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  12. Maria, que livro interessante... E que capa é essa? Linda!!!
    Preciso ler! Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Nossa, que capa mais linda! Adorei sua resenha e fiquei doida para ler o livro, essas poesias devem ser maravilhosas!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro. Gostei do que li na resenha e se tiver oportunidade de vir a ler, adoraria.

    ResponderExcluir
  15. Oi querida
    Nao conhecia este livro e fiquei bem curiosa
    Amei Garotas de Vidro!
    Quero ganhar :)
    Bjks mil, querida

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo