Top 5 livros desejados da DarkSide Books #ESCOLHEOPDLDARKSIDE

 

 Olá pessoal, tudo bem? Todo leitor provavelmente já conhece a editora DarkSide Books, seja por ter se encantando com uma edição linda numa livraria ou com uma capa maravilhosa e uma sinopse interessante pela internet. O fato é que a editora está selecionando seis novos blogs para serem parceiros e eu ficaria muito contente se o Pétalas de Liberdade fosse selecionado. Para isso, tenho 666 horas, mais especificamente, até o final do mês, para mostrar através de posts criativos que o Pétalas de Liberdade deve ser escolhido! Que comece a campanha #ESCOLHEOPDLDARKSIDE!

 Talvez alguém esteja se perguntando: "Mas a Maria não diz que é medrosa?" Calma que eu lhes respondo:  através de algumas leituras feitas e de filmes vistos em 2016, estou descobrindo que não sou! Claro que ainda não consigo olhar demoradamente para a capa de Evangelho de Sangue sem sentir um certo incômodo, mas que graça teria ler livros de terror e não sentir nem um pouquinho de medo? Preciso ressaltar que a DarkSide não publica só livros super assustadores, tem também uma linha de livros sobre filmes (como "De volta para o futuro", "Tubarão" e "O exterminador do futuro") e o selo Darkove com títulos para "morrer de amor".

 Mas vamos ao assunto principal do post: vou mostrar os cinco livros já lançados pela DarkSide que são os que mais quero ler da editora, confiram:


5° - O HOMEM QUE CAIU NA TERRA
Autor: Walter Tevis
ISBN-13: 9788594540058
Ano: 2016
Páginas: 224
Tradutora: Taissa Reis

Sinopse: O Homem que Caiu na Terra tornou-se um verdadeiro clássico da literatura e uma das mais refinadas, sutis e delicadas ficções científicas já escritas. Publicado originalmente em 1963, ganhou reconhecimento em todo o planeta com a adaptação para o cinema dirigida por Nicolas Roeg em 1976. O filme também marcou a estreia de David Bowie no cinema encarnando o protagonista alienígena - para quem o papel parecia ter sido especialmente pensado (o que não foi o caso): um ser andrógino, impúbere, alto para os padrões terráqueos, delicado, magro, polido e que tenta se adaptar à vida terrestre para sobreviver entre os humanos.

Thomas Jerome Newton veio de Anthea para a Terra em uma missão desesperada para salvar os poucos habitantes que ficaram em seu longínquo e desconhecido planeta. Para isso, precisa construir aqui uma nave que possa trazer os 300 de sua espécie que ainda vivem em um planeta onde a água acabou e os recursos são cada vez mais escassos.

Com conhecimento e inteligência muito superior aos humanos, Newton logo se torna um bem sucedido empresário do ramo de patentes tecnológicas e também descobre a solidão, o desespero e o álcool - criando uma delicada parábola sobre as mudanças que estavam ocorrendo entre os anos de 1950 e o início da Guerra Fria.

Escrito com vigor e com uma prosa carregada de tensão poética, Walter Tevis produziu uma das ficções científicas mais realistas sobre um alienígena que vai absorvendo o dia a dia, o jeito e os vícios humanos pouco a pouco. Realista o suficiente para se tornar uma metáfora daquilo que todos nós carregamos: uma indescritível angústia e solidão existencial.

 Ficção científica, "prosa carregada de tensão poética", alienígena que vem para a Terra e tenta se adaptar são itens que certamente me agradarão. Preciso desse livro!


4° - O CIRCO MECÂNICO TRESAULTI
Autora: Genevieve Valentine
ISBN-13: 9788566636161
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Dalton Caldas
Skoob

Sinopse: Respeitável público, sejam bem-vindos ao incrível Circo Mêcanico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar. Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, esse belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram trabalho sem risco de vida, segurança ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo.

 Através de imagens surpreendentes, a autora nos conduz por um realismo mágico com um toque da beleza steampunk, uma combinação inusitada que cria a atmosfera perfeita para personagens comoventes e de grande força poética. Fãs tanto de clássicos como Melville (Moby Dick), Frank L. Baum (O Mágico de Oz) e das fábulas dos Irmãos Grimm quanto de autores contemporâneos como Margaret Stoh, Kelly Link, Kami Garcia e Erin Morgenstern vão se apaixonar pela prosa cheia de mistério da jovem e talentosa escritora Genevieve Valentine, que com este seu primeiro romance foi indicada ao Prêmio Nebula, um dos mais importantes dedicados à literatura fantástica. Aprecie esse peculiar espetáculo!

 "O Circo Mêcanico Tresaulti" foi o primeiro livro da DarkSide que entrou para a minha lista de desejados, pois sou apaixonada pela arte do circo, e imaginar um circo numa época pós-apocalíptica e ainda com um toque de steampunk na trama, me fez querer muito ler a obra de Genevieve.


3° - A NOIVA FANTASMA
Autora: Yangsze Choo
ISBN-13: 9788566636277
Ano: 2015
Páginas: 360
Skoob

Sinopse: Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.

 Eu amo obras com referências à cultura oriental, e gosto também de ler histórias que se passam em outros séculos, e a ideia de se casar com um fantasma é bem curiosa. Com isso, "A noiva fantasma" roubou o lugar de "O Circo Mêcanico Tresaulti" na minha lista de desejados, mas não durou muito tempo no topo dessa lista não.


 2° - EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS
Autora: Clare Vanderpool
ISBN-13: 9788566636833
Ano: 2016
Páginas: 288
Tradutora: Débora Isidoro
Skoob

Sinopse: EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.

Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).

Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam paracasa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso. Nossos caminhos vão se cruzar no primeiro semestre de 2016 nesta obra premiada com o Printz Honow Award em 2016, indicada a outra dezena de prêmios e eleita o livro do ano em dezenas de listas preparadas pelos leitores.

 Segunda Guerra Mundial, personagem com Asperger, colégio interno e amizade, temas que amo em livros!


1° - O Último Adeus
Autora: Cynthia Hand
ISBN-13: 9788594540027
Ano: 2016
Páginas: 352
Tradutora: Carolina Coelho 
Skoob

Sinopse: O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. 

O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. 

O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.

 Confesso que estava em dúvida sobre qual livro colocar como primeiro, mas tenho que dizer que escolhi "O Último Adeus" por um motivo meio inusitado: a playlist no site da editora com músicas que amo! Além disso, a temática do suicídio e o fato da protagonista escrever num diário para expressar seus sentimentos me fizeram querer ler a obra.

BÔNUS: escolher só cinco livros foi uma missão dificílima, pois há outros títulos da DarkSide que quero muito ler, como The Kiss of Deception (romance da Mary E. Pearson que traz uma princesa fugitiva, um príncipe abandonado e um assassino) e Confissões do Crematório (vocês imaginam como é trabalhar numa funerária? A Caitlin Doughty trabalha em uma e fala sobre isso em seu livro).


 E vocês, quais livros da DarkSide já leram ou querem muito ler? Fiquem ligados no blog e nas redes sociais do Pétalas de Liberdade, que vai ter muita coisa legal na campanha #ESCOLHEOPDLDARKSIDE (se tiverem gostado do post, compartilhem ele com a tag)!

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

10 comentários

  1. oie, tudo bem?
    tava doida pra comprar o circo mecânico numa promoção acho que foi na Amazon, mas acabei não comprando...
    um dos meus mais desejados da editora

    Beijos, te espero no
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  2. #ESCOLHEOPDLDARKSIDE!
    Oiii Maria, tudo bem? Espero que você consiga <3 Vou ficar na torcida aqui, mas não apenas na torcida =D Vou espalhar por aí essa tag hahah :)
    Eu acho a editora fantástica, mas ainda não li nada :3 Acho fantástica porque as capas são lindas, as edições perfeitas e as sinopses maravilhosas. Eu tenho alguns livros deles, o que eu não tenho ainda é tempo :3 E um desses é o Noiva Fantasma. Ele é coisa mais linda <3 E hoje vi uma resenha tão fantástica que acho que terei que ler esse livro ahhahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte, vamos torcer para seu blog ser escolhido.
    Eu morro de vontade de ler os livros da editora, confesso que tenho um certo medinho (quem eu quero enganar? é medão mesmo kkk) mas a maioria me desperta interesse e uma hora dessas eu encaro meus medos kkk Da sua lista, todos já estavam na minha também.

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte para você. Destes livros eu gostaria de ler A Noiva Fantasma. Estou lendo a trilogia dos espinhos da editora. Falta ler o último volume.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Maria, eu tenho Em algum lugar das estrelas e O último adeus, mas ainda não li porque são recentes na estante.
    Quero muitoooo A noiva fantasma também.

    ResponderExcluir
  6. Amei sua lista de desejados e são ótimas escolhas, também quero todos esse livros.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  7. Olá, Maria! td bem? Gostei de conhecer da sua lista e de saber dessa versatilidade da Darkside. Os que mais me deixam interessada são O último adeus e Em algum lugar nas estrelas. ;)

    Bjs
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Dakside é o máximo, hein! Eu já quero todos. Pena que a grana anda curta. Eu ganhei Menina má de presente e não vejo a hora de começar a ler. Adorei o seu post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Como não desejar os títulos da DarkSide? Essa editora tem como objetivo nos falir...kkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Tenho vários livros da Dark que quero loucamente, só falta a coragem para adquirir. Os preços me assustam um pouco... O.O Cheguei perto de comprar A Noiva Fantasma! <3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo