Resenha: livro "Todas as suas (im)perfeições", Colleen Hoover

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com "Todas as suas (im)perfeições", livro escrito pela Colleen Hoover e publicado em 2019 pela Galera Record.

Resenha, livro, Todas-as-suas-imperfeicoes, Colleen-Hoover, Galera-Record, infertilidade, blog-literario-petalas-de-liberdade

 Provavelmente vocês já ouviram falar na autora Colleen Hoover, que já tem vários livros lançados e muitos leitores apaixonados por suas histórias. Eu ainda não tinha tido a oportunidade de ler nada dela, mas, depois de ler algumas resenhas de "Todas as suas (im)perfeições", fiquei curiosa para ver como a autora abordaria o tema central da obra, e decidi fazer a leitura.

 A história nos apresenta Quinn e Graham. O noivo de Quinn estava traindo-a com a namorada de Graham. Os protagonistas se conhecerão justamente no dia em que descobrem a traição.

 Algum tempo depois desse encontro inusitado, eles vão se reencontrar, se apaixonar e casar. Porém, com o passar dos anos, veremos como um relacionamento, que parecia perfeito, vai ruindo pelo fato de não conseguirem ter um filho, e a maternidade era o maior desejo de Quinn.

 Ao ler outras resenhas antes de fazer a leitura, ficava pensando que Quinn e Graham poderiam optar por alternativas para realizar o desejo de ter um filho, mas durante a leitura, vi que eles já tinham tentado todas as opções possíveis: tratamentos, adoção, porém nenhuma dava certo para o casal. E a frustração com essas tentativas ia desgastando o relacionamento deles, fazendo Quinn ir se fechando e se distanciando de Graham.

 Fiquei bem satisfeita com o desfecho que a autora deu para o enredo. Pule para o próximo parágrafo se não quiser spoiler. Felizmente, ela não optou por um milagre ou por uma solução irreal (fiquei um pouco decepcionada quando a Julia Quinn buscou uma "saída fácil" para um de seus casais que vivia algo semelhante). Sabemos que, na realidade, nem toda mulher que deseja ser mãe vai conseguir, e isso não impede que ela possa ter um relacionamento amoroso feliz.

 Eu não sei o que é sentir essa vontade de ser mãe, talvez um dia eu saiba, mas, por enquanto, não é algo que eu tenha experimentado. Infelizmente, o que conheço é a pressão da sociedade sobre as mulheres, especialmente as casadas, que se manifesta com conhecidos e desconhecidos achando que tem o direito de questionar o motivo de você não ter filhos ou quando você vai tê-los, como se a maternidade devesse ser um objetivo de toda mulher. Perguntas que parecem inocentes, mera curiosidade ou uma forma de puxar assunto, mas que podem trazer sofrimento para pessoas como Quinn e Graham. Seria ótimo se as pessoas se conscientizassem e parassem de agir como se ter filhos fosse uma obrigação de um casal.

 Ainda que eu não tenha entrado para o grupo de fãs fervorosos da autora, minha primeira experiência com um livro da Colleen Hoover foi boa. Quinn e Graham tem seus defeitos, o problema do relacionamento deles não é algo com o qual eu me identifique e talvez por isso eu não tenha me afeiçoado a nenhum deles, mas a escrita da autora é agradável e sua atitude de buscar um final mais realista para o romance fizeram valer a pena a leitura e me fazem indicar "Todas as suas (im)perfeições", uma história que nos mostra que não devemos esquecer das coisas boas que temos, que é importante dialogar sobre nossos sentimentos, e que o "felizes para sempre" é construído no dia a dia.

 Detalhes: 304 páginas, ISBN-13: 9788501303172, Skoob. Clique para comprar na Amazon:


 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já leram esse ou outro livro da autora?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

11 comentários

  1. Oi Mari,
    sempre tive muita vontade de ler a CoHo, por motivos dela abordar temáticas muito fortes e interessantes em seus livros, mas todo undo que lê livro dele me diz que é puro sofrimento e dor, ler a sua resenha temos um tema muito forte e que sem dúvidas já impactou muitos relacionamentos no mundo a fora. Como não querer ler e ao mesmo tempo não ter medo de sofrer com a leitura??kkkk

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei a resenha :D gosto muito do trabalho da autora é maravilhoso...

    ResponderExcluir
  3. Eu sou dessas bem fã da CoHo, então meio que repetindo o que te falei no Instagram: Vai ler UM Caso Perdido hehehe
    Mas enfim, como fã da autora fico contente que ela tenha te agradado, principalmente com a sua maneira tão real de abordar o assunto principal e não dar um final fácil as personagens após tanto sofrimento.

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari.

    Eu estou com este livro no Kindle para ler e conhecer a escrita da autora. Gostei bastante da sua opinião porque eu tenho filhos e quando eu e meu marido optamos em não ter mais e quis fazer a operação nossa família quis intrometer falando que um de nós iria desejar ter outro filho. Concordo com você, as pessoas precisam se conscientizar e parar de agir como se ter filhos fosse uma obrigação de um casal e que pode salvar um casamento. Sua resenha conseguiu me animar para leitura. Vou encaixar este livro na meta de leitura. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada da Colleen Hoover, mas ela é uma autora que tenho muita vontade de conhecer as histórias. É incrível como todas as sinopses me interessam, mas que até agora eu não tenha lido nenhum livro da autora. Estou vendo muitas resenhas positivas desse título, então acredito que acabei me arriscando nele primeiro.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu li esse livro da CoHo, e não acho que seja um dos melhores dela, justamente pela questão de identificação. Como nunca tentei ser mãe ou algo assim, a relação leitor e personagens pode ficar distante. Mesmo assim, a mulher arrasa escrevendo e não tem como negar. Adorei ver sua resenha, e relembrar de alguns momentos quando li. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu geralmente não curto CoHo, eu sempre acho que ela está se repetindo, então não leio mais nada dela. Porém sei que há muitos fãs que com certeza amaram essa história.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz em saber que sua primeiro experiência foi boa. Esse livro foi uma leitura bem dolorosa para mim. Me fez chorar horrores e eu não consigo imaginar como deve ser difícil enfrentar tudo que a personagem passou. Estou cada vez mais curiosa para ler outros livros da CoHo.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Tudo bem?

    EU conheço a autora, mas nunca li nada dela e confesso que não me sinto motivada no momento. Eu gostei muito da narrativa e embora seja um enredo diferente vou deixar apenas anotado essa dica. Quanto a pressão da sociedade, isso é normal, somos pressionadas a tudo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu sou completamente louca para ler os livros dessa autora, infelizmente costumam ser um pouco salgados (os preços), aí acabo por optando pelos outros que completam algo que já tenho ou autores já conhecidos... Mas o enredo dessa história chama muito a minha atenção, adoro esses dramas "cotidianos". Pulei a parte que tinha o spoiler e estou orgulhosa de mim por não ter nem espiado kkkkkk
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo