Resenha: livro "A Fada", Carolina Munhóz

   Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "A Fada", escrito pela Carolina Munhóz e publicado pela Fantasy - Casa da Palavra em 2012.
Capa do livro A Fada, Carolina Munhóz, Fantasy - Casa da Palavra, resenha
   Sinopse: "Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu, por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não fosse parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela. 'Uma história repleta de magia e espiritualidade. Uma candidata a seguir os passos de Alexandra Ardonetto e Cassandra Clare.' Revista Época."
"Toda vez que você diz que não acredita em fadas, uma fada morre." Peter Pan - J. M. Barrie
   A maior parte da história se passa em Londres. Na noite em que Melanie Aine das Fadas, a Mel, completa 18 anos, seu pai morre. Logo depois sua mãe vai embora e a jovem descobre que é uma fada e que precisa completar uma missão. Não é o melhor presente de aniversário que alguém possa receber, não é?
   Na busca pelo seu destino, Mel encontra o jovem bruxo Arthur Wales de uma forma não muito convencional. Segundo uma visão de Mel, ele poderia ajudá-la nessa missão que nenhum dos dois sabe direito qual é. Mas no passado de Arthur também aconteceram coisas ruins que o marcaram, o que pode afetar a relação dos dois.
   Eu já gostava desse livro antes mesmo de lê-lo, porque eu o queria muito e ele chegou até mim de uma forma que eu não esperava. Meu namorado me deu um livro no meu aniversário, eu li e fiz resenha no blog e Skoob, a autora viu e mandou o link para a editora que me mandou alguns livros para resenha, entre eles, "A Fada". Desde a primeira vez que o tive em minhas mãos, fiquei encantada com os detalhes da parte visual, era tudo muito bonito. E a história foi tão bonita quanto a aparência do livro! Acho que até melhor do que eu esperava.
Capa do livro A Fada, Carolina Munhóz, Fantasy - Casa da Palavra, resenha

    Dá pra conhecer um pouco de Londres; se encantar com Fairyland: o lindo mundo das fadas (achei a descrição dos cenários muito bem feita). Tem um suspense bom na forma como a história é contada; a gente vai descobrindo a história da Mel e de seu povo aos poucos, algumas vezes descobrimos junto com ela. Tem uma cena de ação que é de tirar o fôlego. Tem coisas clássicas de contos de fadas: uma história de amor, um baile com uma princesa usando um lindo vestido. Tem bruxo, vampiro, anjo, de tudo um pouco, mas muitíssimo bem dosado para não perder o foco: a missão da fada. E no final, quando você já está conformado (ou inconformadíssimo) com um desfecho que não é o que você esperava, tem uma surpresa, uma virada que me fez gostar ainda mais da história.
   Uma coisa que gosto em livros com personagem-narrador é quando o autor nos permite ver além do que o personagem diz, a gente entende o que ele está sentindo e passando sem que ele precise dizer. Isso aconteceu em "A Fada", os sentimentos da Mel transbordavam das linhas.
   Minhas citações preferidas:
   "Aproximei o rosto até o papel branco. O cheiro familiar de biblioteca entrou nos meus pulmões fulminando; uma devastadora alegria me dava um frio na espinha. Era o odor que até o famoso estilista Karl Lagerfeld tentava reproduzir em perfumes, para mostrar a paixão de todos os seres pelo papel." (página 30) Ah... essa paixão pelo papel!
   "Quem não quer uma vida tranquila? Não ao ponto de ser enfadonha, mas sossegada o bastante para se poder apreciar uma bela manhã." (página 46) <-- Tudo o que eu quero.
   "(...) - Lágrimas significam mil palavras não ditas. Mil amores não amados. Mil vidas não vividas." (página 39)
Contracapa:
Contracapa do livro A Fada, Carolina Munhóz, Fantasy - Casa da Palavra, sinopse, resumo
Orelha:
Orelha do livro A Fada, Carolina Munhóz, Fantasy - Casa da Palavra, autografado
Sobre a autora:
Sobre a autora, livro A Fada, Carolina Munhóz, Fantasy - Casa da Palavra
Marcador de páginas:
   Sobre a parte visual/diagramação do livro: as folhas são amareladas, o tamanho da letra e das margens é ótimo. A capa e a contracapa são lindas! Não dá pra ver na foto, mas onde está escrito "A Fada" é como se fosse em alto relevo. Esse é um dos livros mais lindos que tenho (e veio autografado)! Cheio de detalhes, a parte interna da capa é dourada e cheia de borboletas (ou devo dizer fadas?), a história é divida em datas e tem capítulos curtos e numerados. Minhas fotos não ficaram muito boas, mas já dá pra ter uma ideia de como esse livro é bonito. Ganhei um marcador de páginas junto com o livro, ele também tem estampa de borboletas. Belo trabalho Fantasy Casa da Palavra!
   Essa edição vem com o conto "Outra vez na escuridão" no final, "inspirado nas Leanan Sídhes, fadas que encantaram milhares de leitores no livro 'O inverno das fadas'" (o segundo escrito pela autora). Gostei do conto também, apesar de ele ser meio sombrio.

   Além de "A Fada" e  "O inverno das fadas", a Carolina Munhóz lançou recentemente "Feérica" (já está na minha lista de desejos!). Para saber mais sobre essa jovem autora brasileira é só acessar seu blog: www.carolinamunhoz.com/blog (recomendo que leiam esse post e se inspirem na história e na determinação da Carolina Munhóz), ela também está no twitter: @carolinamunhoz.
   Dá pra ler um trecho de "A Fada" aqui: www.fantasycasadapalavra.com.br/afada.
   Site da editora: www.fantasycasadapalavra.com.br.
   ISBN:9788577343034, 256 páginas (é uma leitura rápida), página no Skoob, gênero: Ficção – Fantasia. Onde comprar online: ExtraAmericanasSubmarino.

   Alguém já leu esse livro? Gostaram da resenha? Conhecem algum outro jovem autor nacional para indicar?
   Muito obrigada Editora Casa da Palavra!
Me acompanhem nas redes sociais:  @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba todos os posts do blog no seu e-mail)| FlickrLivraria Pétalas de Liberdade.

22 comentários

  1. Já tinha lido outras resenhas sobre esse livro e a história me chamou a atenção. A capa é realmente muito bonita e o fato de estar autografado com certeza deve tê-lo tornado ainda mais especial pra ti. Muito legal a forma como ele chegou até você.
    Um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, esse livro é mesmo muito especial para mim. Muito obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Que legal e como deve ser bom descobrir coiss que vão além do nosso mundo, do nosso real conhecimento humano.
    Adorei!
    E muito bom ganhar mimos e guardá-los com todo amor e carinho.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ritinha; gosto bastante de livros de fantasia, é bom para exercitar a imaginação. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  3. adoro esse mundo das fadas, sobrenatural, super bacana *-*

    http://taycomarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, também acho interessante tudo o que é relacionado a fadas.

      Excluir
  4. Sou doida pra ler os livros da Carolina, as capas sempre são lindas e ainda fala sobre fadas :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lola, é até difícil dizer qual dos três livros dela tem a capa mais bonita. Agora já sei que a história de "A Fada" é tão bonita quanto o livro. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Nossa que máximo o livro sem falar que a diagramação parece que foi muito bem pensada!
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, fico contente que tenha gostado da resenha, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  6. Sou alucinada por fadas... Fiquei mega curiosa por esse livro, vai que eu compro qualquer dia!

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Demara, acho que você não se arrependeria de comprar "A Fada"; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  7. Maria,
    Poxa falar sobre fadas é tão lindo e o que me deixou mais comovido foi que ela perdeu seu pai e foi abandonada pela mãe. Não saberia o que faria no lugar dela. Ela ainda descobre que ainda é uma fada Lindo mesmo.

    Beijos
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, é bem difícil a situação da Mel no livro, e é legal a gente se imaginar no lugar dela. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  8. Fiquei morrendo de vontade de ler <3

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin, acho que você iria gostar desse livro, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  9. ainda não li esse livro, parece ser bom

    da uma comentada lá... www.lerparaesclarecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, é um livro bem legal; vou lá conhecer seu blog, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  10. Meu livro chegou domingo passado, mas ainda não peguei pra ler, quero ler a saga Os Imortais primeiro. Eu nunca vi uma contra capa e mudança de capítulos tão linda como A Fada, o livro já te deixa no clima antes mesmo de começar a ler. Já vi muitas pessoas falando bem dele e to ansiosa pra começar a ler.
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, é exatamente isso! Antes de ler você já gosta do livro de tão bonito que ele é! Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  11. O nome é bem sugestivo.
    Enfeitiçar-se pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio, impossível não se encantar pela magia de "A Fada"; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo