Resenha: livro "Clube de Vênus", Cristina Frentzen

   Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Clube de Vênus", escrito pela Cristina Frentzen e publicado pela Modo Editora.
Clube de Vênus, Cristina Frentzen, Modo Editora, livro, resenha, hot, literatura nacional
   No mês passado recebi o texto do livro encadernado, tive a honra de poder ler "Clube de Vênus" antes de ele ser lançado! Fiz um post falando um pouco sobre ele aqui.
   "Clube de Vênus" conta a história de Tom Esquivel, um médico de um importante hospital universitário. Ele era casado com a fisioterapeuta Vivian, que também trabalhava nesse hospital. O trabalho era a prioridade, a coisa mais importante para os dois. 
   "Tom não soube bem como processar aquela resposta.Tinha dificuldades em interpretar sinais que não fossem oferecidos pela simples fisiologia do corpo humano, da leitura precisa dos equipamentos médicos. Era bom em diagnosticar doenças, não intenções. No entanto, ele próprio não tinha problemas com esses meros detalhes procedimentais. Tudo o que queria era atender seus pacientes da melhor forma e, sem dúvida, já havia burlado uma ou outra regra em prol do melhor resultado."
   Tom levava uma vida tranquila, focada no trabalho, até que ocorre uma mudança na direção do hospital e Tom tem uma nova chefe: Erica Stone. Aí tudo muda! A forma como eles se conhecem não é nada comum.
   "- Eu nem sei por onde começar, o que significa que não é uma boa ideia começar! Se você não sabe, melhor não saber, acredite!"
   "- Já parou para pensar nas coisas que dizemos e que nem sempre é o que queremos dizer? Ao menos você tem certeza de que quando digo que foi um prazer conhecê-lo, eu estou dizendo a verdade..."
   Acho que ainda não disse que Tom era lindo, né? Erica também era muito bonita, além de casada e misteriosa. Desde o primeiro encontro dos dois, rola um clima. E tudo o que Tom mais deseja é Erica, e ele será capaz de entrar no jogo dela para conseguir o que quer.

"- Imoral para quem? - Erica insistiu no debate. - Quem está julgando o que fizemos? Você? Aqueles que não viram e não sabem? A sociedade de Nova Suburbia? - E mais uma vez, tomou um gole de seu suco antes de prosseguir. - Acredite, qualquer sociedade é capaz de reconsiderar alguns valores, se outros se mostrarem mais importantes. Você vai aprender isso mais cedo ou mais tarde. O subversivo nada mais é do que aquilo que corrói uma estrutura. É a única razão pela qual o vemos com algo por baixo."

"(...)Olhe em volta, Esquivel... O que é este estábulo, exceto um lugar? Neste momento, ele não é nada além de uma folha em branco. Nossas almas dão a essa folha linhas imaginárias que se transformam em história. Nossos desejos alimentam o cenário vazio, dando-o significado. Somos o oxigênio que faz esse coração pulsar forte. Algumas pessoas apenas são incapazes de se enxergar como gatilhos, esperam ser atiçadas, são passivas diante da vida. E a vida é puro desejo, Esquivel... Não estamos vivos enquanto não damos vazão a eles. Você está começando a dar vazão aos seus... Como ontem à noite."
   Alguns dos comentários que recebi no post de apresentação do livro eram sobre a falta de uma história interessante em livros eróticos, eu não leio muitas obras desse gênero, aliás, não leio muitos livros de gênero nenhum, costumo variar bastante minhas leituras; por isso não posso falar se livros eróticos tem ou não uma história interessante.
   "Clube de Vênus" é um livro hot, não recomendado para menores de dezoito anos, mas tem sim uma história bem escrita e interessante. Um mistério que me fez querer ler mais e mais, para descobrir os segredos do Clube de Vênus e de Erica Stone. Superou minhas expectativas. Li o livro em dois dias, o que é bem rápido para o meu ritmo de leitura (ele tem 216 páginas).
   A princípio, achei curioso o fato de esse primeiro livro da série não ser chamado de primeiro volume e sim de primeira temporada. No final da leitura, concluí que essa foi uma escolha genial da autora. Na última página tem uma revelação que muda muito o significado de tudo o que aconteceu antes. É como acontece em séries ou seriados, o último episódio deixa um gancho para a próxima temporada. Eu não imaginava que a história pudesse ter aquele desfecho. Esperarei ansiosamente pela segunda temporada!
   A história é contada em terceira pessoa e dividida em capítulos. Já havia falado em outro post, mas repito, a capa vai ficar linda! E essa máscara da capa tem tudo a ver com a história. Não tenho como falar sobre a diagramação, tamanho da letra, etc., pois não recebi o livro pronto, apenas o texto encadernado. Mas apenas pelo que recebi, pude comprovar o capricho da Modo Editora com seu trabalho.
   Tenho uma boa notícia, o livro já pode ser comprado no formato digital (e-book) no Amazon pelo link: www.amazon.com/dp/B00H3QTQX6. E em março ele será lançado no formato impresso, avisarei quando a data estiver definida.

   Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Quem quiser saber mais sobre "Clube de Vênus" pode acessar o blog www.clubedevenus.blogspot.com.br (dá para ler o primeiro capítulo e descobrir como o Tom e a Erica se conheceram, além de ler alguns trechos). "Clube de Vênus" também está no Facebook (facebook.com/serieclubedevenus)e Skoob.
   Muito obrigada Modo Editora, Adriana Vargas e Cristina Frentzen!

   Ah, lembram-se da surpresa que falei que estava preparando no meu último post? Seria um sorteio, mas tive uma mudança de planos e ele não será mais feito, mas pensarei em alguma outra coisa para vocês.
   E continuem votando no Blog do Ano! E, se gostarem do Pétalas de Liberdade, votem nele no prêmio TopBlog.

Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| InstagramFlickrLivraria Pétalas de Liberdade. 

27 comentários

  1. Oi Mari!
    Não li nenhuma leitura hot ainda, mas esse livro parece ser uma boa maneira de começar... sendo que, sinceramente, nunca me interessei por esse gênero.
    No mais, gosto de ler tuas resenhas, sempre me deixam curiosa. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, fico super contente por saber que você gosta das minhas resenhas! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Parece ser bem legal esse livro
    adorei a resenha

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  3. A capa e muito linda, fora que a história é bem interessante e criativa.
    Fiquei aqui doida pra conferir e saber mais.
    Gostei da resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, fico contente que tenha gostado, obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  4. Vou ser sincera e dizer que não gosto desse gênero, mas história parece ser boa, adorei sua resenha, está ótima ♥

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, fico contente que tenha gostado, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Maria,
    Muito bom o livro agora vou no blog que você falou como eles se conheceram.
    Depois quem sabe eu não compre o livro pra ler como será o final.
    Mas enfim. Gostei muito da capa e de todo seu blog por inteiro.

    Beijos
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, depois me conta se gostou; muito obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  6. muito diferente esse livro... nunca li nada assim :)
    me deu vontade de ler !!!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia
    Mas gostei bastante da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aaah, vou esperar ele ser impresso.
    Gostei, parece muito bom.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o livro gostei da resenha.
    Seu blog foi eleito como um dos melhores de 2013 pelos seguidores do Café entre amigos.
    Parabéns pelas indicações, abaixo segue o link com os dados e o selo de reconhecimento.
    Parabéns seu blog é excelente.
    http://www.cafeentreamigos.com/2013/12/seguidores-do-cafe-entre-amigos-elegem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, fico muito honrada e contente por ter meu blog entre os escolhidos! Muito obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  10. Olá Mari, goste da resenha, creio que o livro promete, talvez pq me vi inserida na história... vivi uma história assim no real, com uma diferença, éramos solteiros.
    Obrigada por me visitar. bjss!

    ps: vou seguir seu lindo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico contente que você tenha gostado; muito obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  11. deixo :
    http://bafejosdeminhaalma.blogspot.com.br



    http://

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido a outra matéria sobre esse livro ^^
    Essa questão de um primeiro volume ser chamado de primeira temporada aconteceu nos livros da Paula Pimenta, Minha Vida fora de Série. Claro que são livros totalmente diferentes de Clube de Venus, mas tem essa questão que o finalzinho revela algo que pode acontecer depois: como em um gran finale de uma série.
    Beijos
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juciele; posso te dizer que realmente é um gran final o de final de Clube de Vênus, hein!
      Muito obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  13. As tuas resenhas são sempre boas. Enriquecem o conteúdo do livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo