Top 5: apresentações favoritas do SuperStar

     Olá pessoal, tudo bem? Vocês estão acompanhando o reality show musical SuperStar? Exibido aos domingos depois do Fantástico na Rede Globo, o SuperStar é uma competição de bandas onde o público de casa vota durante as apresentações e as bandas mais bem avaliadas passam para as fases seguintes.
     No próximo domingo ocorrerá a grande final. Ao longo de 3 meses de programa, diversas bandas passaram pelo palco, tivemos apresentações mais ou menos e apresentações extremamente boas!
     No post de hoje, trago as cinco apresentações que mais gostei, aquelas que eu assisti no domingo e passei a semana inteira com a música na cabeça.
SuperStar, música, vídeos, apresentações, Roar, Move Over, Grupo do Bola, Suricato, Luan e Forró Estilizado, Alguém, Banda Malta

     Top 5
     5 - "Papo Reto", Grupo do Bola
     Em sua primeira apresentação, o Grupo do Bola cantou "Papo Reto", música do Charlie Brown Jr.. Só por tocarem a música de uma das minhas bandas preferidas, de que eu mais sinto falta, já me ganharam! E "Papo Reto" ficou muito legal na versão dos pagodeiros gaúchos. O Grupo do Bola já saiu da competição, mas eu certamente iria num show deles.


     4 - "Hey Brother", Suricato
     Uma das finalistas do programa, a Banda Suricato inovou ao usar instrumentos não muito convencionais, como uma mala bumbo e o didjeridu (um instrumento de sopro dos aborígenes australianos, tipo um berrante). E mostrou que mesmo com um estilo mais alternativo, fazem música de qualidade e ao mesmo tempo comercial.
     Eu já gostava da música "Hey Brother", mas a versão da Suricato no Top 10, justamente pelo uso dos instrumentos diferentes, ficou demais! Na segunda-feira não saía da minha cabeça!


     3 - "Stairway To Heaven / Espumas Ao Vento", Luan e Forró Estilizado
     Gostei do Luan desde sua primeira apresentação: uma simpatia e um sorriso contagiantes, o sotaque nordestino que eu amo nas músicas; além do apoio, do incentivo e da admiração que o pai mostra dedicar a ele, um sentimento muito bonito. O rapaz é talentoso, mas a emoção contribui muito para que ele fosse passando de fase.
     A apresentação que mais gostei foi no Top 7. Acho que eu ia ficar bem contente se ele ganhasse o programa!


     2 - "Alguém", Banda Malta
     A Banda Malta com certeza foi uma das grandes descobertas do SuperStar: a mistura de um rock pesado,  canções com letras românticas e a voz do vocalista contribuíram para que a banda chegasse na final. A apresentação deles que mais gostei foi a do Top 12, a música "Alguém" (Para de mentir assim pra mim... ♪).

     1 - "Roar", Move Over
     Sou fã da Katy Perry (é a cantora que apareceu mais vezes no blog), "Roar" é uma música que eu achava meio sem graça, até ver a versão da Banda Move Over em sua primeira apresentação no SuperStar. Achei melhor do que a original. A vocalista tem uma voz e uma presença de palco excelentes, uma pena que isso não foi o suficiente para que a banda da garota de cabelo vermelho ficasse entre as quatro finalistas.
     A apresentação de "Roar" consquistou 94% dos votos, o recorde do programa.


     Essas foram as apresentações que mais gostei.
     Criado originalmente em Israel, o Brasil foi o primeiro país a importar o formato do programa. Espero que haja uma segunda temporada, de preferência num horário melhor. Achei interessante o sistema de votação, o público tem um poder maior de decisão.
     É bacana ver tantas bandas de estilos diferentes num mesmo programa, algumas já com um bom tempo de carreira, outras ainda começando.
     Creio que as bandas que participaram tem maiores chances de permanecerem na mídia do que os cantores solos de outros realitys brasileiros do tipo, o nome de um grupo me parece mais fácil de lembrar do que de um único cantor.
     Domingo é a grande final. Jamz, Malta, Luan e Forró Estilizado e Suricato disputam o título de campeã. Não tenho uma preferida, fico em dúvida entre as três últimas.
     E vocês? Para qual banda torcem? Qual das cinco apresentações que citei ou de todas as apresentações do programa vocês gostaram mais?

 Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

10 comentários

  1. Vou torcer muito pela banda Malta, sou muito fã desta banda maravilhosa!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu não assisto esse programa...
    Quase não vejo tv.
    Tenho pouco tempo livre e prefiro gastá-lo com livros e blogs... enfim...
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro o reality. As minhas apresentações favoritas são basicamente as mesmas.
    A minha torcida é para a Suricato *-* Adoro o som deles, acho super original o/

    Te indiquei para uma TAG lá no blog, espero que possa participar!
    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati, obrigada pela visita e comentário e pela indicação.

      Excluir
  4. Amei a Move Over cantando Roar, o Suricato canto Talvez, mais a Malta...
    Amo essa banda demais.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Não vou opinar pois não assisto o programa. Até assisti um dia, mas desisti por causa do horário. Dormir tarde no domingo e acordar cedo na segunda não dá. Depois fico num mau humor o dia inteiro heheheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo