Resenha: livro "Um gesto de amor", Tony Ferr

     Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Um gesto de amor", escrito pelo alagoano Tony Ferr e publicado pela editora Selo Jovem.

Livro, Um gesto de amor - Tony Ferr

     " (...) saibam que não é sobre um amor que esta história contará e, sim, sobre o amor" (página 7)

     O livro conta a história de Liza, uma jornalista que vivia em Curitiba. A vida de Liza era dedicada a Bruno, seu filho de quatro anos. Ele era a pessoa a quem ela mais amava.
     "Para algumas pessoas há várias razões de viver, de existir; mas para outras existe apenas uma." (página 7)
     Em sua primeira semana na escola, Bruno conhece André, seu professor. A amizade entre eles surge rapidamente, Bruno vê em André o pai que ele não tem, e André gosta muito do garoto.
     André gosta também de Liza, ele se apaixona pela mãe do garoto, que também começa a nutrir um sentimento por ele. Liza não tinha planos de um relacionamento amoroso, seu pensamento era todo voltado para o filho, mas André faz seu coração voltar a bater mais forte. E o fato de ele gostar de Bruno somava muitos pontos a seu favor.
     Fernando, colega de trabalho de Liza, percebeu a aproximação de Liza e André e não gostou nem um pouco. Ele sempre foi interessado em Liza e tentava conquistá-la fazia tempo. Ela nunca lhe dera chance e sempre o vira como um amigo de longa data. Ao ver que ela parecia estar interessada em outro homem, para se vingar, Fernando inventou um boato sobre ela e André. Um boato que deixou Liza extremamente magoada.
     "Mas o que a verdadeira Liza não conseguia entender era qual das duas partes devia aceitar, porque, na verdade, era difícil escolher. E teria que decidir logo, porque, senão ia ser tarde. Ela teria que escolher qual homem devia amar." (página 59)

     Mas como sofrimento pouco é bobagem para nossa protagonista, Tony Ferr faz com que ela (e o leitor) sofra ainda mais. E, no fim, um gesto de amor de um dos personagens se torna inesquecível.

Um gesto de amor - Tony Ferr, livro, romance, nacional
Sinopse, contracapa, livro, romance, Nicholas Sparks, Um gesto de amor, Tony Ferr, editora, Selo Jovem

     Sobre o autor:
Tony Ferr

     Esse é o primeiro livro do autor, e a minha impressão era de estar lendo algo escrito por alguém muito mais experiente. Tony Ferr tem uma escrita madura, e isso me agradou muito. Ele foi sábio na escolha das palavras, de forma que a história tivesse veracidade. Liza, André e Bruno desenvolveram uma relação forte em pouco tempo, e o autor soube usar as palavras certas para que a história não ficasse fantasiosa, exagerada ou extremamente doce. Os personagens tem sentimentos reais e agem de forma humana.
     Para quem procura um romance nacional tão bom quando qualquer romance internacional, "Um gesto de amor" é uma indicação perfeita. O final do livro me deixou com um nó na garganta, leitores menos durões certamente se debulharão em lágrimas.

      A capa do livro foi o que me conquistou primeiro. Eu nem sabia do que se tratava a história, só sabia que queria ler. Por isso me inscrevi no book tour organizado pelo autor. As páginas do livro são brancas; as margens, a letra e o espaçamento tem um tamanho bom e a história é dividida em capítulos.

     "Não temos o poder de impedir os passos de ninguém." (página 117)

     Detalhes: 140 páginas, ISBN: 978-85-66701-16-6, Skoob. Onde comprar online: site da editoraCultura (físico), AmazonCultura (ebook). Leia o primeiro capítulo e outros contos do autor no Wattpad. Redes sociais: curta a fanpage do livro e do autor, Twitter, Instagramblog.

     Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Quem aí já leu ou conhecia "Um gesto de amor"?

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

18 comentários

  1. Não conhecia nem nunca li. Mas me interessei bastante. Beijos
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maaaaaria!
    é ótimo quando o livro logo pela capa nos conquista e a leitura prova que nao era propaganda enganosa né?!
    eu não ou nem um pouco uma "Leitora Durona" hahaha acho que vou me emocionar lendo esta obra!
    não conhecia o autor nem a obra, mas me encantei com sua resenha, parece ser aqueles livros que temos que prender a respiração e engolir o choro durante a leitura!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  3. Pooooooxa! Senti cheiro de morte :'( Espero que não! Quero muito ler esse livro!
    Que capa linda! Nossa. Esse livro parece ser daqueles que viram favoritos *-*
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, vou nem falar nada! rsrsrs
      Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  4. Own que resenha linda! Estou muito feliz em saber que a história lhe tocou tanto assim! Muito obrigado pelos elogios, rsrsrs. Espero que também possa ler meu futuros livros, que já estão em andamento. Obrigado por ter participado do book tour! Abraços!

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, eu é que agradeço pela oportunidade, pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Oiii linda, tudo bem com você?
    Então, eu já ouvi falar no livro mas não o li ainda, eu adorei sua resenha sabia? Não gosto de romance mas não consigo ficar sem ler, kkk, acho que a história deve ser bem encantadora. Como você falou no fim que leitores menos durões e debulhariam em lágrimas, aposto que eu faço parte desse time, kkkk. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem?
    Adorei sua resenha! O livro tem uma sinopse que chamou minha atenção, gosto de histórias assim que falam sobre mães que amam e cuidam de seus filhos e que conseguem também encontrar uma pessoa legal que a ame e também ame seu filho!
    A capa do livro é perfeita, muito linda mesmo! Adorei...

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Romance é um dos meus gêneros favoritos, e sempre tive vontade de ler um nacional. Acho que encontrei a indicação perfeita. Parabéns pela postagem, Beijos!

    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, boa tarde! :D
    Passei muito tempo longe da literatura nacional e agora começo a me perguntar o que não perdi nesse meio tempo. O livro, da forma que você apresentou, parece ser realmente emocionante e digno de leitura. Espero poder conhecer em breve ^^
    Beijos e ótima semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é lindo mesmo! E confesso que também me apaixonei pela capa HAHA.
    Não me arrependi de ter participado do Book Tour, valeu mega a pena ter lido e conhecido a escrita do Tony. É demais!
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros.
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo