Caixa de Correio: livros de setembro

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho mostrar os livros que chegaram no mês passado, foram 8: 4 empréstimos, 1 book tour e 3 recebidos de parcerias (na foto abaixo só tem 7).

Caixa de Correio, Pétalas de Liberdade, blog, livros

 - Cadê Você, Bernadette? - Maria Semple, Editora Companhia das Letras, ISBN: 9788535922936, 376 páginas, tradutor: André Czarnobai, Skoob. Onde comprar online: Submarino.
 Peguei emprestado, já li e só tenho elogios sobre essa história divertida e maravilhosa. Resenharei em breve.
Cadê Você, Bernadette?, Maria Semple, Editora Companhia das Letras, livro, sinopse

 Sinopse: Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle - e às pessoas em geral - que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática. Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento.
 Maria Semple revela, em seu segundo romance, a influência de grandes escritores contemporâneos como Jonathan Franzen e Jeffrey Eugenides, ao mesmo tempo que se afirma como uma voz original, marcada pelo melhor humor das séries de TV norte-americanas. Sem sentimentalismos, mas com muita empatia, Cadê você, Bernadette? trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita.


 - Os Segredos de Landara - Livro 1 - Redescobrindo o Passado - Bruna Camporezi, Editora Novo Século, ISBN: 9788576798699, 440 páginas, Skoob. Onde comprar online: Americnas.
 Eu tinha me inscrito num book tour desse livro, mas ele sumiu no começo da viagem. Consegui o livro emprestado, já li, gostei bem mais do que esperava, resenharei em breve.


Livro, Os Segredos de Landara, Bruna Camporezi, Editora Novo Século, sinopse

 Sinopse: Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

 - A Maldição do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 1 - Colleen Houck, Editora Arqueiro, ISBN: 9788580411607, 288 páginas, tradutor: Raquel Zampil, SkoobOnde comprar online: Submarino.
 Esse era um livro que eu não pretendia ler, mas por um acaso, ele chegou até mim como um empréstimo. Li e me vi apaixonada pela história, com vontade de ler a série toda.


Livro, A Maldição do Tigre, A Saga do Tigre, Colleen Houck, Editora Arqueiro, sinopse

 Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

 - Filhos da Senzala - Silvânia Dias, Editora Schoba, ISBN: 9788580133196, 260 páginas, Skoob. Onde comprar online: loja da editora.
 "Filhos da Senzala" foi cedido pela Editora Schoba para resenha, vocês podem conferir minhas opiniões sobre esse belíssimo romance de época nacional no post: Resenha: livro "Filhos da Senzala".

Livro, Filhos da Senzala, Silvânia Dias, Editora Schoba, sinopse

 Sinopse: Ele era branco, jovem e livre. Ela, uma belíssima parda, provocante e sedutora que nasceu escrava na Fazenda Cantareira, de propriedade do temido e impiedoso Capitão Bartolomeu Moutinho Esteves. Por intenso amor a ela, o ingênuo rapaz vendeu 12 anos de sua existência ao diabólico fazendeiro e mergulhou no abismo sombrio e brutal do cativeiro, tornando-se o principal personagem de um sórdido drama.

 - Madame Bovary - Gustave Flaubert, Editora Abril, 261 páginas, tradutor: Araújo Nabuco, SkoobOnde comprar online: Submarino.
 Um clássico que eu tinha vontade de ler, essa edição que peguei emprestada, é bem antiga e por isso a leitura foi um pouco difícil. A história é diferente do que eu esperava, resenharei em breve.


livro, Madame Bovary, Gustave Flaubert, sinopse

 Sinopse: A personalidade literária de Flaubert, dotada de agudo senso crítico que o distanciou do exaltado gosto romântico da época, levou-o a tornar-se um dos maiores prosadores da França no século XIX. O romance "Madame Bovary" é a sua obra-prima. Baseado em fatos da vida real, o livro, que Flaubert levou cinco anos para escrever, causou forte impacto, a ponto de gerar o processo no qual o autor escapou de ser condenado à prisão, graças à habilidade da defesa, que transformou a acusação de imoralidade na proclamação das intenções morais e religiosas do autor. Nem moral, nem imoral, a narrativa é uma devastadora crítica das convenções burguesas do seu tempo.


 - Esmeralda - Cida Santos, Editora Arwen, segunda edição, ISBN: 9788568255001, 134 páginas, SkoobOnde comprar online: loja da editora.
 Recebi "Esmeralda" da parceria com a Editora Arwen, veio o box com as duas edições, marcadores e penduradores de porta, tudo lindo e muito bem embalado. Para conferir minhas opiniões sobre esse livro que mistura poesia e romance: Resenha "Esmeralda" Cida dos Santos.

livro, sinopse, Box, Esmeralda, Cida Santos, Editora Arwen

 Sinopse: Quando a lua surge no céu estrelado e o fogo crepita na fogueira como as chamas de uma fênix, um dueto se inicia. Convidada pelo imperador cigano, Esmeralda responde ao seu canto com histórias em forma de prosa enquanto dança ao som da viola. Um dueto poético que mistura, fé, magia e história. Assim a natureza surge em cada palavra da cigana, nos ensinando sobre as belezas deste mundo.


 - Dhyana e O Guardião Do Portal - Denise Dourado Oliveira, 296 páginas, Skoob. Saiba mais sobre o livro na página no Facebook.Compre online.
 Recebi esse livro com essa capa linda da assessora da autora. Assim que ler, posto a resenha para vocês.

Livro, Dhyana e O Guardião Do Portal, Denise Dourado Oliveira,

 Sinopse: A obra narra a trajetória de Dhyana, uma jovem escolhida pelas Sacerdotisas da Fraternidade da Rosa para ajudar na manutenção do equilíbrio entre os três Mundos: dos Mortais, das Fadas e o da Escuridão. Porém, o livro vai muito além da ficção, ele é um instrumento que auxiliará o leitor a conhecer melhor as suas forças internas e evoluir espiritualmente, sempre em busca de uma razão maior em sua existência.


 - Um Gesto de Amor - O que você faria por alguém que ama? - Tony Ferr, Editora Selo Jovem, ISBN: 9788566701000, Skoob. Onde comprar online: loja da editora.
 Participei do book tour organizado pelo autor, minhas opiniões sobre esse emocionante romance de estréia (que não parece ser de estréia, o autor tem uma escrita bem madura) é só conferir: Resenha: livro "Um gesto de amor", Tony Ferr

Um Gesto de Amor, Tony Ferr, Editora Selo Jovem, livro, sinopse, romance

 Sinopse: Decidida a não se apaixonar por mais ninguém, Liza, vê sua promessa ameaçada ao conhecer André o professor do seu filho. Tudo começa a mudar quando seu filho cria uma forte relação de amizade com André, que tenta de todas as formas preencher o vazio paterno naquela criança. Após entender que esse homem deve fazer parte de sua vida, Liza sente que está na hora de recomeçar sua história. Esta relação é ameaçada pelo ciúme de seu melhor amigo Fernando, que luta pelo seu coração há quatro anos. Mas André está disposto a não perder essa luta. Liza procura seguir seu coração e os conselhos de sua melhor amiga, Sofia, mas percebe que não é tão fácil a escolha que deve fazer. Tentando de todas as formas não ferir o coração de ninguém, faz sua escolha trazendo consequências capazes de desmoronar tudo aquilo que desejou. Amor, amizade, perdão e destino serão testados e somente Um Gesto de Amor será capaz de resgatar tudo aquilo que Liza imaginou estar perdido. Então... o que você faria por alguém que ama? 


 Foi um mês com muitos livros; já em outubro, até hoje não recebi nenhum. Qual vocês já leram ou gostariam de ler?
 Espero que tenham gostado do post de hoje.

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts por e-mail)| Instagram.

14 comentários

  1. Quantos livros legais, fiquei curiosa para ler A maldição do tigre. Beijos

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana. É tão bom quando chega livros. Adorei
    Espero ansiosamente as resenhas
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 100 seguidores

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    A Saga do tigre é muuuito bom <3 Já estou sentido falta da Kelsey <3 haha pirando aqui com kit que recebeu D:
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. oi ^^
    você não faz ideia de quanto eu adorooo ver caixinhas de correio <3 tenho muita vontade de fazer no meu blog, mas sei lá não consigo deixar tudo organizadinho e tals ;(
    eu já tinha ouvido falar sobre a maioria dos livros, mas que eu li mesmo, foi Madame Bovary. li só um pedaço, e depois não consegui mais, peguei na escola achando que o livro seria uma maravilha e me decepcionei (claro que essa é só minha opinião) espero um dia começar a lê-lo de novo e quem sabe aí, depois de um tempo e com percepções e gostos aguçados e diferenciados, eu goste!
    adorei seu blog, é lindo! parabéns!
    beijos :D

    ResponderExcluir
  5. Que tanto de livro legal !! *----*
    Já conheço vários! Tenho um livro com a mesma "capa" de Madame Bovary! Devem ser da mesma coleção! Não consigo ler ele, a escrita é muuuito complexa!

    Bjos!
    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A maldição do tigre é um amor mesmo, e que lindo o box da editora!! Bem completinho e super bem planejado *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando na Caverna!

    ResponderExcluir
  7. que livros legais, fiquei curiosa de ler metade deles!!!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo