Resenha: livro Tamanho Não Importa, Meg Cabot

     Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Tamanho não importa", escrito pela Meg Cabot e publicado no Brasil pela editora Galera Record.
     Este é o terceiro livro da série Mistérios de Heather Wells (já resenhei o primeiro, "Tamanho 42 não é gorda" e o segundo, "Tamanho 44 também não é gorda").  Em cada um deles, a Heather (que não é detetive nem da polícia, e sim uma ex-cantora pop) tem que desvendar um crime no alojamento estudantil da faculdade onde trabalha. São histórias independentes na parte do mistério, mas no decorrer dos livros, a vida e os relacionamentos da Heather vão se desenvolvendo.

Resenha, livro, Tamanho Não Importa, Meg Cabot, chick lit, trechos, quotes, editora, Galera Record

     Em "Tamanho não importa", Owen Broucho é encontrado morto com um tiro na cabeça em sua sala. Ele é o terceiro chefe de Heather em menos de um ano. É a terceira vez que a Faculdade de Nova York se vê envolvida em um escândalo policial nesse curto espaço de tempo.

     "E quando é que você ia me contar que o seu chefe levou um tiro na cabeça ontem, Heather? Isso é ridículo. Quanto tempo mais você pretende ficar trabalhando nessa armadilha mortal? Não é possível que você tenha perdido mais um chefe." (página 200)

     As investigações apontam um dos alunos como o principal suspeito. Para piorar a situação, os alunos que trabalham na faculdade estão em greve. E Heather se vê envolvida mais uma vez nas investigações e no perigo que elas trazem.

     "Basicamente, sou uma mulher morta.
     E por causa de quem? De Owen.
     E eu nem gostava dele!" (página 303)

     Na vida pessoal, Heather está namorando seu professor de Matemática, um cara que gosta de esportes e vida saudável (área em que ela não é muito atuante, daí o título do livro) e seu pai tem planos de fazê-la retomar sua carreira musical.
     Cooper, o lindo detetive particular que deu abrigo a Heather quando ela perdeu tudo, parece estar ainda mais preocupado com a segurança dela e a relação entre eles finalmente evolui no final do livro. Eu esperava que a evolução desse relacionamento fosse mais desenvolvida, ficou faltando um algo a mais (talvez se o livro fosse em terceira e não em primeira pessoa, fosse melhor nesse aspecto).

     "Simplesmente estou feliz demais (...) pelo fato de tudo ter voltado ao normal. E, ainda assim, por não terem voltado ao normal. É um normal novo... o melhor normal novo que poderia existir." (página 330)

     No 1° livro da série, o que se destacou para mim foi a parte do mistério, de tentar resolver o crime; no 2°, os sentimentos e as relações humanas foram mais trabalhadas (amei "Tamanho 44 também não é gorda", o que me deixou com expectativas altíssimas para o terceiro) e o 3° destacou a parte do humor. Dos três livros, achei a resolução do crime desse último a mais fraca e previsível.

     "- O que você disse, Patty? digo, fazendo barulhos de interferência com a boca. - Estou perdendo o sinal.
     - Heather, eu sei que é você que está fazendo esses barulhos. Não parece estática, nem de longe. Quando você voltar, nós vamos nos sentar para ter uma conversa." (página 206)

     Infelizmente, o livro tem erros de revisão que me incomodaram bastante e atrapalharam a leitura. Não sei se foi falha da tradução ou da própria autora, mas alguns trechos e sequências ficaram um pouco difíceis de entender, parecia que faltava uma palavra.

Resenha, livro, Tamanho Não Importa, Meg Cabot, chick lit, trechos, quotes, editora, Galera Record, capa
Resenha, livro, Tamanho Não Importa, Meg Cabot, chick lit, trechos, quotes, editora, Galera Record, contracapa, sinopse

     Quanto a diagramação e a capa, seguem o padrão dos livros anteriores: letras grandes, espaçamento e margens bons, folhas brancas. Um livro com 334 páginas que pode ser lido rapidamente, divertido, com ação e romance.

     Detalhes: 334 páginas, ISBN: 9788501082732, Skoob. Onde comprar online: Submarino, Americanas.

     "A noite caiu. O clima está quente, de modo que os desajustados de sempre estão circulando pela área: patinadores, tocadores de bongô, moradores de rua com seus (por que eles sempre têm cachorros?), jovens casais apaixonados, traficantes de drogas, os senhores de idade briguentos na roda do xadrez." (página 287)

     Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu esse livro? E os outros da série? Alguém arrisca um palpite de quem matou Owen Broucho?



   Este post faz parte da Semana da Maratona de Resenhas, deixando um comentário nele e nos próximos posts participantes, você concorre a um dos 7 livros da imagem ao lado.  Leia o regulamento e faça sua inscrição (é só deixar um e-mail para contato no formulário) clicando aqui.



Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

26 comentários

  1. Olá!Infelizmente,ainda não li nenhum dos livros da série,mas pela resenha de Tamanho Não Importa,eles me parecem bem interessantes,gosto de livros que tem investigação policial,mistérios e um pouquinho de suspense sempre é bom pra deixar a gente curiosa.Achei a capa muito divertida!um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Essa é uma das séries que quero começar a ler em breve. A autora é uma diva e os livros parecem ser muito engraçados. Além disso, adoro mistérios.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oie, ja ouvi falar sobre a serie mas ainda nao fui atras pra ler!
    me interessou muito, pelo seu post!!! acho que foi o pontape inicial pra ir atras e ler!!!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  4. Não li a série ainda. Mais gostaria muito. Parece ser leve e divertida. Gosto dos romances da Meg, são na sua maioria histórias bem atuais e divertidas. Ela é uma das minhas preferidas. Pena o livro ter essas falhas de revisão. É chato você se empenhar e gostar tanto da leitura e ver falhas que poderiam ter sido corregidas. Mais assim mesmo vou tentar ler. O assunto é muito bom. E se envolve investigação... é melhor ainda. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não sabia que essa série tinha assunto policial envolvido, adorei! Deve dar um clima diferente pra história. Adorei sua resenha, quero tentar ler o livro assim que der!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "O Começo de Tudo" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Os livros da serie parecem ser muuuito bons. E isso ja da pra deduzir pelo.nome. Beijinhos
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bom, nunca li nada da Meg Cabot, confesso que me sinto mais atraída por outro estilo de livro. Aí eu começo a ler a resenha, e vejo que essa série da Cabot aborda justamente o tema que mais me agrada: investigação policial e suspense. Isso mudou um pouco minha visão do livro, que pela capa e pelo título sugerem algo totalmente diferente rsrs é uma pena que, segundo a resenha, o desfecho seja previsível, pois o que mais marca em livros desse estilo é justamente a imprevisibilidade. Mas acho que dá pra relevar se o foco do livro for um romance ou o humor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ashe, o livro é uma mistura de investigação, romance e humor; algumas coisas podiam ser melhores na história; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  8. Nunca imaginei que teria morte e investigação em um livro como esse, de verdade. A princípio não leria a obra, mas a sua boa resenha me animou um pouco. Talvez eu dê uma chance a obra mais para frente.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você ver como podemos nos surpreender! Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  9. Sou louca para ler esse livro
    amei essa resenha!
    Ta na minha listinha a tempos
    http://www.jessicarcoelho.com/2014/10/po-compacto-vult.html

    ResponderExcluir
  10. Só li o primeiro livro dessa serie até agora. Gostei muito do que você falou sobre o destaque desse terceiro ser o humor. Adoro livros com muito humor. Mas que pena que o mistério deixou a desejar. Ainda quero ler essa serie inteira, mas preciso comprar hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Eii ! Joia ? Então, já li sobre esse livro, mas não sei se leria! Não faz meu estilo !!
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Curioso que os títulos desses livros não remetem à histórias de mistérios... a impressão que se tem ao vê-los é que se trata de outro assunto bem diferente, hehehe! Não li nenhum livro da Meg Cabot ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, é bem surpreendente, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  13. Hey, Maria, boa noite :D
    Nunca li nada da Meg Cabot, mas a série "The Heather Wells Mistery" é, de longe, a que mais interessa. Li pouca coisa de chick-lit, mas adorei, então acho que gostaria desses livros. E não sei, algo nas capas me passa uma ideia muito divertida e interessante, o que me deixa com ainda mais vontade de ler. Mas acho que deve demorar um pouco até eu conseguir ler, pelo menos até terminar de ler os que já comprei nesse mês, hehe.
    Beijos e ótima semana!

    Resenha de "Anjo Mecânico" no ar, não deixe de conferir <3 Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo