Balanço de 2014 e metas para 2015


   Olá pessoal, tudo bem? Fiquei bem em dúvida se faria esse post, mas resolvi fazer por achar bom ter esse tipo de coisa registrada. Voltei ao post feito em janeiro passado para verificar quais metas consegui cumprir, elas eram:

   "1 - Fazer algum curso.
   2 - Aprender inglês ou algum outro idioma
   3 - Tirar uma foto minha por dia (esse projeto eu comecei no dia do meu aniversário, pretendo ter fotos de todos os meus dias com 22 anos; pode parecer bobagem, mas quero ter essa idade registrada).
   4 - Escrever em um diário todos os dias (comecei no dia do meu aniversário também, a ideia é escrever pelo menos algumas linhas sobre cada dia)."

   Consegui entrar na faculdade; talvez por isso não tenha arrumado tempo para aprender outro idioma; desisti de tirar uma foto minha por dia, mas tentei sempre fotografar momentos especiais. Consegui manter um diário, foi algo muito bom, tenho um ano inteiro registrado, se posso recomendar alguma coisa para vocês é que escrevam também!
   Não me lamento pelas metas descumpridas, a gente muda de ideia várias vezes ao longo do ano e as prioridades e os desejos mudam. É normal!
   Ainda não consegui fazer posts em vídeos, minha timidez impede, mas é algo ainda não descartado. Mesmo com a faculdade, fiz mais posts que em 2013, a intenção de organizar melhor o meu tempo deve ter dado certo.

   Em 2015, quero um ano mais leve em todos os sentidos. Tenho desapegado de coisas materiais sem utilidade para mim (do guarda-roupas já saiu uma sacola, e vai sair mais coisa!). Fiz uma limpeza no blog e excluí gadgets e parcerias desnecessárias. Estou abrindo espaço para o que é realmente importante e proveitoso.

   Tenho muitos desejos, mas não listarei metas esse ano. Vou deixar tudo quietinho, guardado no meu coração. Tem coisas que já cansei de pedir, que desconfio que não conseguirei esse ano, então, melhor deixar só no pensamento. Tem outras que já comecei mas não tenho certeza se terminarei, prefiro focar no desenvolvimento e chegar ao fim para depois contar.
   Para não dizer que fiz muito mistério, falei sobre minhas metas literárias no post do início da semana e fiz uma meta de leitura no Skoob, tomara que consiga cumprir!

   Por hoje é só! Que 2015 seja fantástico para nós!
   Me contem: vocês fazem metas para o ano novo?


Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram. 

40 comentários

  1. Olá,
    Minhas metas são bem pessoais, então acabo nem postando no blog, mas fiquei surpresa ao ver que cumpri a maioria, algumas até que nunca achei que conseguiria de fato. 2014 foi um ano de surpresas!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Heey ! Adorei as metas, espero que consiga elas.Metas servem para organizarmos as coisas não é mesmo?

    Bjoos Miih <3

    ResponderExcluir
  3. Acho super importante ter metas, porque quem não sabe onde quer chegar, não chega a lugar nenhum. Ano passado consegui cumprir a maioria das metas, o problema é que não me recordo de todas. Dessa vez, preferi não postar no blog, deixei bem pessoal
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem??? Gostei de saber um pouco mais do ano e super concordo que nossos desejos mudam. por isso meu desejo esse ano é ir aproveitando, curtindo, realizando aquilo que vai dando para realizar, correndo atrás daquilo que a gente quer :)
    Nem metas de leitura eu fiz. A meta era não comprar nada, mas jura né??? kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho diário algo maravilhoso para nós mesmos. Antigamente eu escrevia bastante, e é sempre bom pegar de vez em quando, ler, e rir de tudo o que já aconteceu. Hoje não costumo mais fazer isso com tanta frequência, mas sempre que possível, é bom marcar o que se vivencia! Quanto ao video, tambem sou super timida, nem penso em gravar video haha mas vai tentando aos pouquinhos, quem sabe voce me incentiva tambem! :D e vish, metade do meu armario vai pro lixo tambem, a gente se sente super mais leve colocando de lado o que só ocupa espaço na nossa vida, ne?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog de "A Lista de Brett", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Diário sempre foi ótimo!
    É o início de um escritor de verdade!
    Bjus
    O que não serve para nós pode ser muito útil para alguém!(no caso de limparmos nosso armário!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  7. Oii !
    Eu sempre vejo o pessoal postando suas metas e talz, mas eu nunca consigo :(
    Sempre surge algo pra atrapalhar. Minha unica meta é sempre terminar o livro que eu estiver lendo em menos de uma semana ! E só !!

    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também não cumpri algumas metas e não me arrependo disso, como você disse: a gente muda e as metas devem mudar, também. Comecei 2015 desejando o essencial: que não me falte vontade de arriscar.
    Bom ano.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  9. Acho legal a ideia da foto. Dá pra ver o quanto mudamos em um ano! Boa sorte com as suas metas.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte com as metas.
    Não pensa em viajar?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensar eu até penso, mas não cabe muito na minha agenda. Quem sabe, né? Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem??

    Minha coisa preferida de fim/inicio de ano é retrospectivas e metas... Acredita que eu comecei um diário? Já tentei fazer isso algumas vezes na verdade, mas agora estou determinada a continuar até o final... Também acho super legal ter a nossa vida registrada. Esquecemos de tantas coisas, assim, depois de muito tempo podemos reler e reviver algum momento por qual passamos.

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    E boa sorte com suas metas!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não fiz nenhum vídeo também por causa da vergonha hehe. Esse ano não vou fazer meta no skoob porque nunca leio o livros que coloco lá. Que esse ano seja ainda melhor que o anterior. Ah, mandei um convite de amizade pra você no skoob.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário e bem vinda aos meus amigos.

      Excluir
  13. Meetas de ano novo, eu faço e muuuitaaaas. Na verdade, em grande parte não são metas, tá mais para desejos sabe? Mas tudo está valendo quando se trata de mim - um pouco longe da realidade - é sempre bom ter sonhos, metas, desejos, mas não colocar um tempo para se cumprir, tudo acontece no momento certo de se acontecer hehe, enfim, um beijo e feliz ano novo, bjoooos

    damaindelicada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu também tenho um diário >.<
    Adoro anotar as coisas que aconteceram
    Eu queria fazer um curso tbm, vamos ver se a facul permite =D
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  15. Pois é, eu tbm estou pensando ainda se farei metas, pois quase não cumpri as do ano passado rs. É engraçado como os planos, as vontades e as opiniões mudam ao longo do tempo, não é? Espero que esse ano você consiga se surpreender com as coisas as quais nem espera mais. Bjs
    http://territorio6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Maria, tudo bem?
    Fazer esses balanços são sempre muito positivos para sermos gratos as coisas que conseguimos e termos a oportunidade de mudar as perspectivas também, não é?!
    Parabéns por ter ingressado na faculdade e sucesso em 2015!

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  17. Nem me lembro se no ano passado eu fiz metas e tal, mas me arrependo de muitas coisas que não fiz durante o ano. Esse ano ainda não parei para botar no papel o que quero realizar em 2015, mas depois desse post com certeza eu vou fazer isso sim. Gostei do teu balanço, apesar de tudo é sempre muito bom ter metas e objetivos!
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/ e o novo canal do blog http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  18. É muito interessante posts de metas, espero que 2015 seja um ano muito bom e leve para você!

    http://sixteencandlesdiary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oláa! Eu fiz metar pro ano passado e não consegui cumprir metade delas :/ talvez só um pouco da quantidade de livros que eu queria ler! Esse ano não irei fazer nenhuma pois quero me dedicar aos estudos da faculdade e claro, aos meus livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari, tudo bem?
    Ano passado eu também fiz algumas metas pra o ano e assim como você umas eu consegui cumprir e outras infelizmente não deu! Algumas porque não dependem exclusivamente da minha vontade e outras porque como você mesmo falou as nossas prioridades mudam com o passar do tempo e elas já não eram tão necessárias para mim assim!
    Esse ano decidi não fazer metas para a vida! Mas quero me impor algumas metas literárias que quero trazer ainda esse mês no blog :).

    Bjo ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo