Unboxing: antologias da Editora Illuminare + enquete

 Olá pessoal, tudo bem? Vocês provavelmente já ouviram falar da Editora Illuminare, ela tem um selo chamado Antologias Brasileiras que, como o próprio nome já diz, é voltado para a publicação de antologias (coletânea de contos, crônicas ou poesias) de autores nacionais. Recebi alguns livros desse selo e achei que seria interessante mostrá-los em detalhes para vocês, já que o selo Antologias Brasileiras é relativamente novo e tem seleções abertas para novos autores com frequência. Outro motivo que me fez querer fazer esse post, foi perceber o quanto a editora caprichou nos livros. Então, para quem quiser conhecer mais a Editora Illuminare ou saber qual é o resultado final do trabalho deles antes de se inscrever em uma antologia ou comprar um livro, é só conferir o post.

 * Para quem não sabe, unboxing "é um termo em inglês que se refere ao ato de desembalar novos produtos", e normalmente é feito em formato de vídeo, mas fiz em fotos mesmo, pois acho que dá para mostrar com mais detalhes para vocês.

Antologias Editora Illuminare
Marcadores das antologias Editora Illuminare

 Recebi 4 livros e 9 marcadores de páginas, os marcadores são super bem feitos. Cada livro veio embalado individualmente com plástico. Todos os 4 tem páginas amareladas, orelhas, boa diagramação (bom tamanho de letras, margens e espaçamento entre uma linha e outra), ilustrações, fontes diferentes para o título dos capítulos e são no formato 23 x 16cm, além de terem capas que achei bem bonitas.


 Eu, Você e o Natal é uma antologia de contos natalinos, organizada pelo autor Tony Ferr (130 páginas, Skoob) e traz histórias de autores já relativamente conhecidos.

 Sinopse: Uma coletânea composta por 8 contos de drama e romance. São 8 autores que juntos prepararam um livro repleto de mensagens e amor. Todas as histórias se passam em pleno natal. Aproveitei para conhecer cada uma dessas histórias, pois em cada página você descobrirá a magia deste grande dia.

Capa:
Eu, Você e o Natal
Contracapa:
Contracapa Eu, Você e o Natal
Nome dos autores:
Autores Eu, Você e o Natal
Orelha:
Livro Eu, Você e o Natal

Diagramação:
Diagramação Eu, Você e o Natal


 Clímax! Faça-me chegar lá! é uma antologia de 16 contos eróticos, organizada pela Rô Mierling (84 páginas, Skoob).

 Sinopse: Vem comigo. Vou abrir uma garrafa de vinho e vamos nos sentar em meu tapete, uma música talvez. 
 E juntos vamos descobrir novas taras, desejos, fetiches e fantasias proibidas.
 Permita-se experimentar um pouco daquilo que embriaga os seres humanos desde os tempos mais primitivos: o sexo em sua plenitude.
 Uma coletânea de contos eróticos, onde tudo é permitido. Ingredientes como sadomasoquismo, fantasias sexuais e até perversões estão acrescidos de muita imaginação e liberdade.
 Mas cuidado! Você pode ser seduzido por esses escritores e seus contos libertinos. E depois disso você nunca mais será o mesmo.

Clímax! Faça-me chegar lá!

Clímax! Faça-me chegar lá! - contracapa

Autores Clímax! Faça-me chegar lá!

Diagramação Clímax! Faça-me chegar lá!



 Vida & Verso é uma antologia de poesias, organizada pela Rô Mierling (100 páginas, Skoob). As imagens lindas de borboletas estão presentes na capa, contracapa e orelhas do livro.

 Sinopse: Uma coletânea de poesias em homenagem a vida.
 Diversos autores mostram em conjunto sua visão poética acerca do que a vida representa para cada um de nós.

Vida & Verso

Contracapa Vida & Verso

Autores Vida & Verso

Livro Vida & Verso

Diagramação Vida & Verso



 Eu me Ofereço! Um Tributo a Stephen King é uma antologia de contos de terror, organizada pela Rô Mierling (150 páginas, Skoob), com 27 contos. Percebi que a margem externa desse livro é um pouquinho menor do que a dos demais, mas a diferença é pequena e certamente não atrapalhará a leitura.

 Sinopse: Em certo momento você sente uma presença no quarto. Um arrepio na espinha. Uma sensação estranha de que não está só. Seus lábios ficam secos, assim como sua garganta. Suas mãos começam a suar ou mesmo esfriam. Você tenta escutar melhor, mas não ouve nada. Mas tem alguém ali com você. O medo chegou, e o terror não vai te deixar em paz, até que você chegue à última página.
 Um tributo a um mestre do terror. 
 Uma singela homenagem de escritores brasileiros a obra literária e ao talento de Stephen King. 
 Contos de terror que instigam sua imaginação e fazem você verificar duas vezes se a porta está trancada.

Eu me Ofereço! Um Tributo a Stephen King

Contracapa Eu me Ofereço! Um Tributo a Stephen King

Autores Eu me Ofereço! Um Tributo a Stephen King

Livro Eu me Ofereço! Um Tributo a Stephen King

Diagramação Eu me Ofereço! Um Tributo a Stephen King


 Eis que surgiu uma questão: qual dos livros eu leio primeiro? Preciso da ajuda de vocês, pois não consegui decidir ainda. Então, postem nos comentários o nome da antologia que vocês querem que eu leia e resenhe primeiro. No sábado anunciarei qual foi o mais votado, para ser a minha leitura da semana.

antologias, Editora, Illuminare

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post (e me ajudem deixando o voto de vocês nos comentários). Quem aí já conhecia Editora Illuminare e suas antologias? Para quem quiser adquirir alguma delas, é só clicar aqui. E até o dia 30/05, a editora está com seleções abertas para novas antologias, é só conferir na fan page (onde estão rolando vários sorteios e promoções) ou no site para saber como enviar seus textos. Ah, as publicações da Editora Illuminare não ficam restritas ao Brasil, também vão para outros países, como a Argentina.


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

21 comentários

  1. Aaaaah eu quero o seu globinho de neve! Que fofo *-* e antologias são ótimas pros autores iniciantes, mas nossa, esses livros ficaram bem curtinhos ein D:

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre os Multitalentos, vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adorei a capa de Vida e Verso. Linda demais.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu sinceramente tenho que confessar que adorei a diagramação das antologias.
    Eu tenho algumas em minha estante, mas que ainda eu não tive oportunidade de fazer a leitura, porque contos eu acho que devemos ler com mais calma e também nem sei se irei resenha-los. Talvéz só irei dar minha opinião breve sabe? Mas espero gostar mesmo assim. Esse ai eu não conhecia, mas gostei muito. Espero que traga a resenha dele logo pra cá....

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html

    ResponderExcluir
  4. As fotos ficaram ótimas! Parabéns.
    Tenho certa curiosidade com os livros da editora Illuminare, parecem ser muito bons rs
    E eles realmente capricharam nessas edições hein!
    Mesmo sem saber muito da história eu fiquei com vontade de tê-los, confesso! Sou consumista sim haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana o trabalho da editora, tem capas bem legais. ainda não li nada e espero por resenhas.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que edições mais lindas! A editora está de parabéns! *-*
    Leia o do tributo para Stephen King, fiquei curiosa!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal, mas não gosto muito de ler antologias, sei lá, acho que não faça minhas melhores leituras. Não conhecia a editora, mas as capas ficaram encantadoras.. Se fosse para ler um desses, acho que iria logo no lendário Stephen King hahaaha
    Beijos!
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/05/1-favorito-do-momento.html

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei conferir, por meio das fotos, a qualidade de cada livro. E vi nomes conhecidos entre os autores participantes das antologias. Tenho certeza de que todas são de grande qualidade. O selo Antologias Brasileiras merece congratulações pela iniciativa em oferecer oportunidade aos autores de ter seus contos e poemas publicados. Desejo muito sucesso à Editora Illuminare!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Achei os livros muito fofos e as edições lindas, não conhecia o trabalho da editora e adorei saber mais sobre seus livros. O que mais me chamou atenção foi o Vida & Verso, achei a capa lindíssima e voto nele! Aguardo suas resenhas.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a editora. Achei todos os livros lindos, mas o Vida e versos é o mais bonito. Espero ler as resenhas de todos os livros por aqui.
    Só para ressaltar: se não fosse o trabalhos dos blogs, talvez eu nem chegaria a conhecer esses livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu ainda n muito a editora, mas achei lindo o material que você recebeu! Gostaria de ler algumas antologias dessas! As fotos ficaram ótimas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hahaha goste de Climax e Eu me ofereço.
    Adoro livros eróticos e terror.
    Adorei o post. Muito bom divulgar.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiiii!
    Acho incrível a dedicação e o cuidado que a Illuminare tem com os nossos autores. As antologias sempre são muito bem feitas e podemos ver que fazem por amor.
    Estou doida para poder ler algum livro deles e vou aguardar suas resenhas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Bom, conheço o trabalho da editora e acho muito simples, lindo e interessante, a editora faz muito bem seu trabalho, e seleciona muito bem os autores! Bom, amei o livro de contos de terror "Um tributo a Stephen King", não prexiso nem dizer qual ler primeiro, né??

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Primeiro:
    Tributo ao king? <3 <3 PRECISO!
    Segundo:
    Amei a capa de Vida & Versos, realmente muito bonita.
    Já conhecia a editora por alto, mas nunca realmente li nada deles, bom, acho que está na hora de começar (pelo tributo ao lindo do Stephen, claro hehe)
    Beijos, adorei a postagem.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Estão todos muito lindos!!
    A capa de Vida e Verso está divina!
    Mas leia Eu Você e o Natal primeiro!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo certo?

    Achei as capas muito lindas! Me interessei por "Eu me ofereço" porque tenho vontade de ler coisas do King, então acho que essa leitura me agradaria. Não conhecia o trabalho da Editora.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Confesso que estou conhecendo o trabalho da editora agora, nessas últimas semanas pra ser mais precisa, desses o que me empolgou foi "Eu,você e o Natal"
    Capas lindas por sinal.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Que fotos lindas, já quero os livros. Adorei especialmente o de contos hots... amei o cuidado que a editora teve com as edições. Aguardo suas resenhas deles. ^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Confesso que eu realmente não gosto de livros de contos. Não sei, eu tenho necessidade de uma história completa, com o começo, meio e fim e os contos não suprem essa minha necessidade. Porém, eu gostei muito do livro com contos de natal, e acho que mesmo não sendo a minha leitura favorita, eu daria uma chance.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Não conhecia essas antologias, mas já conhecia a editora. Adorei a capa de Vida e Verso e fiquei com vontade de ler os Contos de Natal.
    Beijos e boa leitura.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo