Resenha: livro "Veneno", Sarah Pinborough

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é Veneno, escrito pela Sarah Pinborough e publicado no Brasil pela Única Editora, em 2013.

Saga, Encantadas, Veneno, resenha, capa, livro, Veneno, Sarah Pinborough, Única, contos de fadas, Branca de Neve

 Narrado em terceira pessoa, o livro é o primeiro da Saga Encantadas, trilogia que traz releituras de contos de fadas. Veneno foca na história da Branca de Neve e sua madrasta, Lilith.

 Lilith era uma princesa que teve que ir embora do seu reino ao se casar com o pai de Branca de Neve, um rei que havia ficado viúvo. Ela era apenas quatro anos mais velha que Branca de Neve, mas, enquanto Lilith foi rigorosamente educada para ser uma princesa perfeita, Branca de Neve levava uma vida livre e solta.

 Quando o rei partiu para uma batalha, o castelo ficou a cargo de Lilith, e ela resolveu aproveitar a ausência dele para colocar algumas coisas em ordem. Sua intenção era fazer com que Branca de Neve se tornasse mais próxima do que se esperava de uma princesa, mas as coisas saíram do controle, de forma que a única saída que Lilith via era se livrar de vez de Branca de Neve.

 Em Veneno, a autora Sarah Pinborough criou uma trama que faz os leitores repensaram o que eles já viram sobre os contos de fadas. Lilith nem sempre foi uma madrasta má, as circunstâncias é que a levaram a pedir o coração da Branca de Neve, cheguei até a sentir certa simpatia por ela. A princesa, por sua vez, continua linda e bondosa como na história original, mas é também corajosa, bem humorada, esperta, gosta de beber cerveja e não é muito inocente. Para mim, os anões foram os personagens que mais se mantiveram fiéis ao conto original. No livro, também aparecem o caçador (gostei dele, me pareceu ter uma personalidade forte e ser inteligente, apesar de tudo), o príncipe (que me surpreendeu e não posso falar mais do que isso sobre ele), uma velha bruxa muito malvada (que me deu medo), além de haver referências a outros contos de fadas.

 Já havia visto um bom número de resenhas de pessoas que não haviam gostado muito do livro, ainda assim, minha vontade de lê-lo continuava grande. Eu li e gostei bastante da história, foi um leitura rápida, com uma narrativa fluida, personagens que me surpreenderam, e um desfecho que me deixou curiosa para ler os outros livros da saga e descobrir o que mais vai acontecer.

 Sarah Pinborough fez de uma história bem conhecida, algo novo, ao colocar nos personagens personalidades inesperadas e bem  construídas. Um personagem que teoricamente seria bom, me surpreendeu muito nos capítulos finais, e eu quis tanto, mas tanto, entrar no livro e quebrar a cara dele! Torci para que a madrasta má se redimisse, que Branca de Neve conseguisse salvar o coração gelado de Liliyh, acho que cheguei a gostar mais da madrasta do que da princesa.

 "Lobos de inverno, tão menores e mais etéreos que seus irmãos cinzentos, e mais brutos, eram belos, delicados e perigosos. Essa rainha não era diferente." (página 87)

Veneno, Sarah Pinborough
Sinopse do livro Veneno, Sarah Pinborough, Unica Editora
Diagramação Veneno
Sarah Pinborough, Saga Encantadas

 Além de gostar de releituras de contos de fadas, o que me fez querer ler o livro foi a capa linda, que me encantou desde o lançamento. Se ela fosse brilhante, acho que ficaria ainda mais bonita. A diagramação está muito boa, com margens, espaçamento e fonte de bom tamanho; há ilustrações na passagem de um capítulo para o outro e as páginas são amareladas e porosas. Se existem erros de revisão, eu não os encontrei. Um ótimo trabalho da Única Editora!

 Enfim, Veneno foi uma leitura agradável e que me surpreendeu. Tem seus pontos fortes nos personagens com personalidades inesperadas e na narração que me fazia sentir como se eu estivesse dentro do livro; o fato de personagens de outros contos de fadas aparecerem foi algo bom e ruim ao mesmo tempo, pois muitas coisas ficaram para ser resolvidas nos volumes seguintes (espero que sejam resolvidas). Há alguns palavrões e cenas inadequadas para menores de idade, mas não é nada demais. Em Veneno, vemos que pode existir muito mais antes do "Era uma vez..." e depois do "E viveram felizes para sempre!".

 "Às vezes uma canção era a única coisa que restava a um povo." (página 15)

Detalhes: 224 páginas, ISBN-13: 9788567028002, Skoob (minha nota: 4/5). Onde comprar online: (em super promoção) Submarino, Americanas.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje. Quem aí já leu Veneno? E os outros livros da saga? Gostam de releituras de contos de fadas?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

19 comentários

  1. Eu já havia ouvido falar desse livro, mas não sabia do que se tratava. Parece ser bom. Estou curioso para lê-lo, embora tema releituras de história clássicas. Sua resenha é muito boa.

    http://foiobielquedisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    adorei a sua resenha, fiquei muito encantado com as capas dessa serie, no final findei ganhando de aniversario toda a trilogia kkk, mas ainda não deu tempo de ler,mas assim que der tempo estarei lendo
    bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca pra ler esse livro, adoro releituras sombrias dos personagens de contos de fada.

    ResponderExcluir
  4. deve ser uma releitura curiosa... gostaria de ver essa faceta da branca de neve eo lado oculto da rainha má, e saber o que a levou a se tornar de fato má...
    pena ser uma série, ando fugindo de séries como o diabo foge da cruz hehe

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari..
    Eu também li e amei, apesar de ficar pasma com essa Branca de Neve hahaha
    E achei que alguns palavrões foram mesmo desnecessários. Vou ler o segundo mês que vem.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiie!!!
    Eu já a trilogia e amei. Esse releitura as avessa me ganhou 100%, apesar de achar alguns fatos desnecessários como os palavrões e tals, mas eu gostei muito. Da trilogia a Terceiro e ultimo livro é o mais fraquinho na minha opinião.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Hauhauha Me julguem quem não gostar, sou louca pra ler essa série.
    Adoro contos de fadas e releituras deles me encantam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha! Logo que o livro lançou foi tanta gente comprando e elogiando, mas não tive curiosidade e não comprei. Hoje lendo sua resenha vi que pode ser uma leitura agradável, não é meu gênero favorito mas eu leria sim, futuramente.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É óbvio que li sua resenha bem por cima, pois quero muito ler esse livro. Meu amigo disse que é muito bom, pois tem uma pegada mais dark, que vem sendo utilizado bastante nos novos filmes da querida disney. Pelo que li da sua resenha, irei gostar muito do livro. Li algumas resenhas bem negativas a respeito do livro, espero que eu goste tanto quanto você;

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Comprei o box com os três livros, então confesso que li sua resenha por alto, com medo de ler spoiler, rs.
    Eu ainda não tive tempo de fazer a leitura, mas acredito que vá gostar, adoro contos de fadas e suas releituras.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  11. Miga, não sei se leria, sabe? Gostei da resenha, mas eu não tô no clima pra trilogias e séries? Sei lá...tô naquela fase meio fast-tudo. :( Apesar disso, gostei da capa e da sinopse!
    Beijinhos!
    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor!
    Gostei de saber que você apreciou Veneno. Eu li algumas resenhas negativas e, confesso, acabei por deixar meu desejo de conhecer a história um pouco de lado. Mas acho que devo mesmo investir nela. Parece ser um livro bem escrito, que adapta de um jeito surpreendente (e sombrio) esse conto de fadas. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, sou louca para ler esse livro! Então, eu amooooo cenas inadequadas... hahaha, então saber que tem no livro me deixou com mais vontade de ler :)
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu já li a trilogia completa e como eu sou apaixona por releitura de contos de fadas eu sem duvida amei <3 Não se preocupa que muitos pontos em aberto deixados pela autora serão fechados nos próximos livro e eles iram ter surpreender *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    É a segunda resenha desse livro que eu leio e fiquei ainda mais interessada no livro.
    Achei hilario o fato da branca de neve beber cerveja kkkkkk, agora sim fiquei interessante. Só de ler sua resenha, consegui ter algum tipo de simpatia pela madrasta kkkk.
    Amei sua resenha.
    beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/parceria-loja-mimos-da-re.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/divulgacao-lancamento-e-promocao.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/sorteio-herdeira.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Maria, tudo bem?
    Fiz uma amiga me dar spoiler desse livro quando ela ficou sem palavras com o final hahaha!
    Quero ler ele, mas nunca compro.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Assim como você tbm li várias resenhas negativas só que não me desanimo ainda ler
    Acho a capa linda tbm, concordo se fosse brilhante seria perfeita
    Ainda não comecei a ler pq ainda não tenho último
    Amei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu tenho essa trilogia e estou louca para ler, é bem interessante mesmo a história, nos faz ver os contos de fadas de outra forma né? Não como fomos apresentados quando crianças.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo