Vamos desencalhar 12 livros em 2018?

 Olá pessoal, tudo bem? Estão lembrado da Maratona Literária Desencalhando Livros? Graças à ela, que terminou ontem, consegui ler 5 ótimos livros que estavam mofando na estante. E foi tão legal poder interagir com os outros participantes lá no grupo da maratona, que surgiu a vontade de continuarmos lendo juntos em 2018. Pensamos em participar de algum desafio literário, mas em todos os que encontrei, vi que provavelmente teria que comprar algum livro pra cumprir os temas, e como a minha meta é diminuir os não lidos e não adquirir mais livros, decidi eu mesma criar um desafio super fácil. Apertem o play para saber mais e conferir quais os livros que escolhi ler:



 Conforme comento no vídeo, muita gente já fez lista de 12 livros para ler em 2018, mas que tal fazer disso realmente um desafio literário? Então, a ideia é olhar para a pilha de não lidos e sentir quais os 12 livros que estão nos chamando, aqueles que mais queremos ler! Mas como isso pode ser difícil para quem, assim como eu, tem muito mais de 12 livros na estante, seguem 12 sugestões de tema:

1 - relativamente novo na estante mas que pode ficar encalhado
2 - livro que faz parte de série
3 - livro escrito por mulher
4 - livro com capa feia ou estranha
5 - livro divertido ou engraçado
6 - romance, pode ser um livro de romance romântico ou um romance no sentido de gênero literário: romance como obra maior que novela e conto
7 - livro de um autor que você gosta
8 - encalhado há muito tempo na estante
9 - livro de autor brasileiro
10 - livro sombrio, pode ser um livro de capa preta, um livro onde há mistério, crime ou sobrenatural
11 - capa bonita
12 - verão, livro que lembre algo quente, ou calor, ou até mesmo um livro de romance hot

 Como eu tenho o blog e normalmente tenho livros de parcerias para ler, pretendo ler um livro por mês, mas nada impede que o participante leia mais de um por mês ou leia em ordem diferente. A ideia é ler os livros encalhados, aqueles que estão parados na estante há tempos. E lá no grupo no Facebook, comentar sobre as leituras e interagir com outros leitores.

 Participe do nosso grupo: www.facebook.com/groups/1534350523284811/.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já pensaram no que querem ler em 2018? Têm muitos livros encalhados? Já leram ou querem ler algum dos livros que coloquei na minha meta. Use a hashtag #12livrospara2018 nas redes sociais.


 Clique aqui e participe do sorteio de um kit do clube de assinaturas literário TAG Livros.
 Clique aqui e participe do sorteio do livro "Adágios" no Instagram.



Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

49 comentários

  1. A minha meta de ano dessa sua lista é ler Allan Poe, essa edição está belíssima.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei bem bacana sua iniciativa, a parte do livro com capa estranha eu já posso adicionar vários kkk Achei bem legal sua listinha, é diferente de todas que eu já vi. Bem legal ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca consigo participar desses desafios literários que rolam pelas redes, parece que nenhum nunca se encaixa comigo. Como você mesmo disse, em alguns eu teria que adquirir novos livros, pois em todos os que vi tinham opções que nenhum livro que eu tenho corresponde. Finalmente achei um que, tudo indica, dá pra fazer todo. Amei, parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Achei bem legal esse desafio. O único livro que li da sua lista foi o Teorema katherine, e eu não gostei nenhum pouquinho dessa leitura.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que eu goste mais que você desse livro então, rsrs.

      Excluir
  5. Seu post veio em boa hora! Eu realmente tenho MUITO livro encalhado e preciso dar um jeito nisso, acho que é um bom momento pra iniciar essas leituras. Espero poder participar desse "desafio" porque com toda a certeza vai me ajudar demais.

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai?

    Muito legal essa iniciativa! Se eu já não estivesse participando do Desafio dos 12 Meses Literários, iria participar dessa. Por sorte, não tenho tantos livros encalhados, por isso só o outro desafio e a Maratona de Verão já deram conta de suprir essa necessidade hahaha Mas gostei demais da ideia!

    Beijinhos,
    Fer

    ResponderExcluir
  7. Eu acho tão amorzinho esse seu cabelinho menina, com toda certeza estarei torcendo para que tu consigas ler tudinho e trazer a resenha para nós, sua opinião é muito valida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Essa é minha meta este ano, diminuir a lista dos não lidos da minha estante e nesse mês já consegui eliminar um. Achei super legal a sua ideia, ainda mais em tempos de crise, podemos economizar ainda.
    Já tenho o meu separada para ler mês que vêm e vamos que vamos.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Gostei muito desta ideia de desencalhar alguns livrinhos, realmente estou precisando, talvez até entre nessa! Adorei os desafios que você propôs.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Ah que projeto bacana!
    Entrei em um e que cada mês lemos um livro de um genero diferente.
    Acho que sao bons projetos por incentivar a leitura e também por nos ajudar a ler aquele livro que compramso há seculos e fica la só esperando a sua vez de ser lido.
    Boa sorte ai!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Por mais que eu tente desencalhar alguns livros da estante, parece que eles duplicam! haha' quero muito ler todos até o final do ano (maior meta de 2018, bora!), maas não sei se vou conseguir ler tudo. Acho que não tenho os livros certos para encaixar nos doze temas lá em cima, então vou só tentar ler tudo mesmo *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/underground-airlines.html

    ResponderExcluir
  12. Sempre tenho essa mania de comprar livros novos e esquecer dos que já estão encalhados a tempos na estante,essa é uma ótima maneira de conseguir desencalhar eles,vou aderir seu desafio para ver se consigo diminuir minha lista de não lidos na estante,bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Adorei o desafio, tenho muitos livros encalhados, de vários anos! Dos que vc escolheu para ler, Lisa e Jane já li e amei! Poe li alguns contos que também gostei muito! Adorei o post e vou dar uma espiada no grupo! Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    ADorei a ideia. Eu tenho alguns livros encalhados aqui, mas estou tentando ler eles aos poucos, já que tô participando de outros projetos e ainda tem os livros de parceria para ler, mas aos poucos a gente vai conseguindo kk Boa leituras pra vc.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  15. ola tudo bem ?
    sua iniciativa e ótima :)
    alguns livos da sua lista estou curiosa pra ler também vou adicionar outros na lista ótimas dica.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu achei essa maratona bem legal e ótima para ajudar a desencalhar os livros hahaha eu tenho alguns livros encalhados, mas já comecei a fazer uma limpeza. Por um milagre eu tenho só uns 5 de parceria que nos próximos dias devo colocar em dia e comprados... quase uns 30.

    ResponderExcluir
  17. Oiieee

    Eu também tenho vários livros para desencalhar e muitas séries inacabadas também que pretendo pouco a pouco terminar. O teu desafio ficou ótimo, espero que te ajude a desencalhar muitos livros. Boa sorte!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Minha meta também é desencalhar os livros da estante e não comprar nenhum até a bienal desse ano. Por enquanto já foram 04 livros... E os desafios sempre ajudam...
    Uma ótima semana
    https://blogtalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Esse ano já me enfiei em 3 desafios literários e o meu foco com eles são diminuir minha lista de livros físicos da estante. Infelizmente temos o grande vício de adquirirmos mais e mais e as vezes acabamos deixando-os na estante.
    Espero que consiga cumprir as metas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Que ideia criativa essa de Maratona dos encalhados haha, eu deveria participar de uma dessas, pois a quantidade de livros que tenho parados aqui... Não está escrito, o que é realmente uma pena, a gente deixar livros assim né?
    Adorei seu post e seu vídeo também, muito obrigado <3

    ResponderExcluir
  21. Eu deveria participar dessa maratona só me falta tempo kkkk
    Adorei a ideia! Minha meta desde o ano passado é ler os que estao na estante e evitar ao maximo a compra e da dando certo

    Bruna
    http://www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que leria todos os livros nos priemrios meses do ano só pra me livrar do desafio.
    Adorei os intens.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Adorei a dica e posso dizer que até agora já li uns 6 livros e sem querer já cumpri as tarefas de números: 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8 e 11. Gostei muito do projeto e tenho bem mais de 12 livros encalhados, a meta para janeiro é ler o máximo possível kk
    beijinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  24. Fiz isso ano passado, escolhi 12 livros, pegando entre os mais antigos e aqueles nem tanto assim mas que eu estava morrendo de vontade de ler.
    Esse ano selecionei apenas 10, os demais vou olhar na estante e desencalhá-los conforme a vontade do momento.
    Reduzi consideravelmente as parcerias justamente por isso, não faz sentido ter tanto livro interessante na estante e não conseguir tempo pra chegar a eles por ter assumido compromisso de leitura com outros.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu vou tentar fazer isso esse ano. Também estipulei uma meta de leitura, mas não determinei os livros, apenas fiz restrições quanto à aquisição de novos livros, sejam séries novas ou continuações e sejam livros "filhos únicos". Assim, eu espero também desencalhar os livros que estão na estante há um tempão.
    Boa sorte pra nós!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  26. Olá, adorei os temas do desafio *-* Se já não estivesse participando de outros sem duvida participaria. Adorei os livros que você escolheu, apesar de ainda não ter lido nenhum.

    ResponderExcluir
  27. Oi Maria tudo bem? Já faz um tempo que quero participar de um Desafio, mas realmente os encalhados sempre me irritaram, então por não ter encontrado nada até ler sua postagem, eu iria por mim mesma ler os livros que tenho dentro de uma caixa e nunca consigo ler. Fiquei feliz com seu DESAFIO e achei perfeito para meus objetivos. Participarei e quero postar no meu blog também. Valeu! Vamos nos falando.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem?
    Estou participando de dois desafios literários esse ano, mas queria muito participar desse também! Adorei a idéia, irei salvar o post para talvez aderir ano que vem! Beijoss!

    ResponderExcluir
  29. Olá! Achei interessante a ideia de desencalhar da estante livros que estão parados ao invés de comprar desenfreadamente e ir acumulando mais e mais livros não lidos, sem dúvidas, vou adquirir para mim isso este ano, rs. E adorei as escolhas. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá Maria!
    Adorei o projeto e suas escolhas. Já li Sorrisos Quebrados e Orgulho e Preconceito e recomendo demais! Vou tentar participar com o seguinte:

    1 - relativamente novo na estante mas que pode ficar encalhado - A quinta estação
    2 - livro que faz parte de série - The girl from Everywhere
    3 - livro escrito por mulher - A rainha domada
    4 - livro com capa feia ou estranha - O cavaleiro verde
    5 - livro divertido ou engraçado - Como se casar com um marquês
    6 - romance, pode ser um livro de romance romântico ou um romance no sentido de gênero literário: romance como obra maior que novela e conto - Como eu imagino você
    7 - livro de um autor que você gosta - Zylgor 3
    8 - encalhado há muito tempo na estante - A Caminho da Eternidade
    9 - livro de autor brasileiro - (R)evolução
    10 - livro sombrio, pode ser um livro de capa preta, um livro onde há mistério, crime ou sobrenatural - O jardim das borboletas
    11 - capa bonita - Tash e Tolstói
    12 - verão, livro que lembre algo quente, ou calor, ou até mesmo um livro de romance hot - Planeta Brutal (a capa em tons amarelo/laranja),

    Estou aguardando a aprovação no grupo lol
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de participar ♥. Já adicionada ao grupo :).

      Excluir
  31. Olá, tudo bom?

    Estou participando de uma maratona agora e farei outra (em parceria com alguns blogs) para o Carnaval. Eu adoro, pois é uma oportunidade de ler alguns livros encalhados na minha estante e um incentivo para ler mais em menos tempo.
    Por outro lado, gostei desse desafio dos 12 livros e me peguei pensando sobre quais eu escolheria. É uma forma de escolhermos livros que estão parados, apesar de eu ter mais de 12 não lidos por aqui (na verdade são uns 200). Logicamente eu pretendo ler mais do que isso, mas a lista é uma oportunidade para eu ter um "norte" sobre quais ler. Eu quero muito ler Edgar Allan Poe, vou ver se coloco ele na listinha ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Olá...
    Adorei o projeto!
    Sempre tenho livros encalhados em minha estante, então, acho esse projeto super válido e é claro que vou participar... Agora, é ter a difícil tarefa de selecionar apenas 12 encalhados rsrs..
    Bjo

    ResponderExcluir
  33. Oi! Adorei a Maratona! É uma ótima ideia de conseguir desencalhar vários livros ao invés de ter que investir mais ainda, e a quantidade também está bem acessível.
    A Estrela mais Brilhante do Céu e Teorema Katherine também estão encalhadinhos na minha, então esse ano serão lidos também rsrs
    Já enviei solicitação no grupo do Facebook, e com certeza vou participar dessa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Bem que eu precisava participar de um projeto assim, tenho vários encalhados, mas infelizmente não consigo fazer maratonas e nem leituras pré-definidas. Hahaha
    Já li Sorrisos Quebrados e o da Lisa Kleypas e não gostei muito de nenhum dos dois. A Oportunista eu tenho aqui e é um dos encalhados da estante! Ahhahah
    Comecei a ler Orgulho e Preconceito há muito tempo, eu era criança, nem terminei. Tenho que ler!
    Boa sorte com o projeto!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Adorei o projeto! Pena que já estou participando de alguns, senão com certeza eu participaria desse também! Esse ano também vou ler Edgar Allan Poe, mal posso esperar hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Eu não tenho metas porque já desisti com livros encalhados. Mas da sua lista, eu com certeza vou ler os livros do Edgar. Acho uma leitura clássica e sombria que por hora são contos que aguento.

    Mal posso esperar pelos seus resultados

    ResponderExcluir
  37. Olá ♥
    Bom andei fazendo algumas metas para mim, quero ler alguns abandonados da minhas estante e livros que eu sempre quis ler e falava há depois eu leio.Também coloquei na meta não comprar mais livros até ler alguns não lidos na estante, maaaaaas nós leitores sabemos como isso não é possível. Espero que consiga bater sua meta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já estou de olho em algumas promoções :), rsrs.

      Excluir
  38. Sou a rainha dos livros encalhados. Hahahah
    Mas já estou tentando mudar isso.
    Achei nem legal o desafio, mas, como já estou participando do desafio que tem lá no blog, fica para próxima. Espero que as metas sejam alcançadas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  39. Eu precisava entrar nesse desafio kkkkkkkk
    Minha estante está lotada de livros encalhados =(
    Simplesmente adorei o desafio, simplesmente maravilhoso.
    Eu estou louca para ler Sorrisos quebrados. O projeto Rosie também é um livro que eu sempre quis ler.
    Amei

    ResponderExcluir
  40. Oi Mari, tudo bem? Menina, adorei essa ideia! Eu já estou colocando em prática o objetivo de ler os encalhados, atrelado a um projeto pessoal de não comprar livros até julho. Estou indo muito bem, mas essa lista com temas ajuda ainda mais na hora de escolher. Óbvio que já anotei aqui e vou separar um tempinho para me planejar. Obrigada pela dica e ideia. Boas leituras para nós <3

    ResponderExcluir
  41. OIII, tudo bem? ADOREI essa ideia, acho que vou aderir, tem algum grupo? Vou separar alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o nosso grupo é: https://www.facebook.com/groups/1534350523284811/ .

      Excluir
  42. Olá, tudo bom?
    Simplesmente adorei o projeto! Desses eu só li sorrisos quebrados, O projeto Rosie e Segredos de uma noite de verão e todos foram liros que gostei muito, então espero que goste também!
    Boa sorte com a meta e boas leituras ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo