Como me saí na Maratona Literária de Inverno 2015 #MLI2015

 Olá pessoal, tudo bem? Quem acompanha o blog pelas redes sociais, deve ter visto que topei participar da Maratona Literária de Inverno, promovida pelo canal Geek Freak, que ocorreu entre os dias 06 de Julho e 03 de Agosto. No post de hoje, venho fazer um resumo do que li durante a maratona já que todos os coleguinhas tão fazendo e eu quero fazer também. Não fiz uma TBR, ou seja, não escolhi todos os livros que iria ler previamente, fui escolhendo ao longo do mês. Durante o período da maratona, finalizei 7 livros (li um conto e alguns e-books, mas que não contribuíram para a Maratona, apesar de tomarem meu tempo).


O Sol É Para Todos, Harper Lee
 - O Sol É Para Todos, Harper Lee (350 páginas, resenha): na primeira semana, acabei não terminando nenhum livro. Havia começado a ler O Sol É Para Todos  (que fala sobre preconceito e  sobre conviver com as diferenças) pouco antes do início da maratona; foi um livro que gostei muito no final, mas com uma leitura que demorou um pouco a engrenar, ganhou 5 estrelas e se tornou meu favorito. Se encaixa nos desafios "Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica" e "Um livro que alguém escolheu por você", já que foi adaptado para o cinema e foi um livro que recebi da Editora Record sem ter solicitado. 
Festim das 12 cadeiras, Elvis DelBagno
 - Festim das 12 cadeiras, Elvis DelBagno (164 páginas, resenha): foi o primeiro livro que recebi da parceria com editora Schoba, a história do jantar em que um dos convidados ficaria rico ao se sentar na cadeira que escondia um tesouro, foi diferente do que eu esperava, dei nota 3 para o livro.
Mario Prata Entrevista Uns Brasileiros, Mario Prata
 - Mario Prata Entrevista Uns Brasileiros, Mario Prata (248 páginas, resenha): terminei o livro de entrevistas fictícias na terceira semana, fui gostando mais dele na medida em que ia lendo, nota 4. Cumpre o desafio "Um livro com figuras ou ilustrações", amei as caricaturas dele.
Quando o amor e o destino se encontram, Izabel Gomes
 - Quando o amor e o destino se encontram, Izabel Gomes (408 páginas, resenha): o livro que recebi da Petit Editora também foi terminado na terceira semana, foi o primeiro romance espírita que li, gostei bastante. Já foi resenhado (nota 4) e estou sorteando um exemplar dele no blog, para participar é só clicar aqui e deixar um comentário. Cumpriu o desafio "Um livro com mais de 400 páginas", já que tem 408 páginas.
O Segredo de Indie, Tara Taylor, Lorna Shultz Nicholson

 - O Segredo de Indie, Tara Taylor, Lorna Shultz Nicholson (296 páginas, resenha): o livro lindo da Editora Butterfly foi minha leitura na última semana (a mais proveitosa, por sinal), ganhou 4 estrelas e creio que se encaixe nos desafios "Um livro com a capa azul" (e que capa linda!) e "Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia" (foi lançada uma continuação no exterior, tomara que a editora traga para o Brasil logo!).
Linhagens, Eleonor Hertzog

 - Linhagens, Eleonor Hertzog (700 páginas): eu havia começado o segundo livro da série Uma geração. Todas as decisões. bem antes do início da maratona, mas como ele tem 700 páginas e eu tinha algumas resenhas com prazo para entregar, acabei intercalando a leitura dele com outros livros. Se bem que eu acho que isso era uma desculpa minha para não ficar grudada nele o tempo inteiro e também para fazer o livro durar mais, mesmo com 700 páginas, gostei tanto dele que não queria que acabasse. A Eleonor Hertzog veio derrubando forninhos em "Linhagens", em breve postarei a resenha. Cumpriu o desafio "Um livro que você ganhou".

Profissões Para Mulheres e Outros Artigos Feministas, Virginia Woolf


 - Profissões Para Mulheres e Outros Artigos Feministas, Virginia Woolf (112 páginas, resenha): livro que li no último dia da maratona, cumpriu o desafio "Um livro do gênero que você menos leu ano passado", já que a obra reúne 7 ensaios da autora, foi o primeiro livro de ensaios que li, nota 4.














 Quanto as semanas temáticas, na primeira semana, onde deveríamos ler "Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica", eu estava lendo "Linhagens", que é classificado como ficção científica, mas não consegui terminá-lo durante a semana. O tema da Semana 2 era "Thriller, Suspense e/ou Terror", e acabei não lendo nada dos gêneros durante ela. Na terceira semana, com o tema "YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama", li o romance "Quando o amor e o destino se encontram". E na quarta, onde deveríamos ler "Livros Nacionais", foi que terminei "Linhagens". Então, cumpri mais ou menos as semanas. Ao menos os livros dos desafios eu consegui ler todos.

 Num geral, eu acho que consegui ler um pouco mais do que leio normalmente, foram 7 livros bons (4 nacionais e 3 estrangeiros), sendo que os meus preferidos foram "Linhagens" e "O Sol é para todos". Provavelmente, quando tiver uma nova maratona literária, vou querer participar. E vocês? Quem também participou? Quantos livros leram? Dos que eu li, temos algum em comum?



Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

22 comentários

  1. Olá
    nossa, adorie a sua maratona, espero que tenha curtido muito ,ão li nenhum dos títulos que você leu, mas espero poder ler Festim das 12 cadeiras, tem uma sinopse muito bacana e a leitura deve ser também
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria!
    Você foi super bem, gostei muito dos seus livros. Quero muito ler O Sol é Para Todos e amei o Profissões Para Mulheres e Outros Artigos Feministas, a Virginia escreve tão incrível.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oie como vai?
    LOL você leu bastante até, eu tbm li bastante mas só um foi da TBR inicial.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Você foi bem na maratona!
    Desses livros eu já li O Segredo de Indie e Quando o amor e o destino se encontram, adorei os dois!
    Quero ler O Sol é para todos e Festim das 12 cadeiras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu ainda não participei de nenhuma maratona, mas estou precisando dar um up nas leituras. rs
    Parabéns pelo seu desempenho. Ótimas leituras!
    O único que li foi Festim das 12 Cadeiras. Tenho muita vontade de ler O Sol é Para Todos.
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei acompanhar você na maratona :D
    Desses livros que você leu, o que eu mais gostei foi o O Sol É Para Todos.
    Acho que li as suas resenhas também.
    Amei

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Participei da maratona também, mas ao contrário de você eu estipulei uma TBR: 8 livros. Alcancei a meta, graças! hahaha
    Não li nenhum livro em comum com você, mas estou louca para ler O Sol é Para Todos e estou muito curiosa pelo livro Festim das Doze Cadeiras. Espero ler em breve e gostar da leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Também participei da maratona e li uns 12/13 livros.
    Adorei a maratona e já quero logo outra.
    Não li nenhum dos que você leu, mas estou super curiosa por O sol é para todos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Também participei da maratona.
    Dos livros citados tenho vontade de ler O Festin das 12 Cadeiras e O Sol é para todos.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Tenho uma vontade louca de ler um livro da Virgínia! Depois de ler "Lugares Incríveis" fiquei encantada e curiosa para com a escrita dela.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tudo bem?

    Gosto muito dessas maratonas, parabéns pelo desempenho! São bem legais os livros escolhidos.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola, tudo bem? Parabéns!! Acho que você foi muito bem!!! Muito boa as suas escolhas, li a sua resenha e estou muito curiosa com Festim das 12 cadeiras.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. muito bom o seu desenvolvimento na maratona, muitos livros,
    várias leituras interessantes, aposto que se sentiu satisfeita

    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  15. Você leu bastante mesmo na maratona, eu também participei e li acho que 12 livros, mas no meu caso eu tinha estabelecido uma TBR e consegui ler todos dela. Achei muito interessante participar de maratonas assim, pois além das brincadeiras que rolavam no twitter era muito bom dar um gás nas leituras nos sprints

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Eu não participei dessa maratona, não ia conseguir ler tudo isso que você leu o.o
    Sua maratona foi um sucesso ein? kk Ótimos livros!
    Parabéns ^^
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  17. Tem alguma coisa errada comigo, porque todas as vezes que eu começo uma maratona alguma coisa da errado. Quando não é alguma coisa que acontece, é o livro que trava, eu que abandono. A neeeeeeem kkkkkk
    Parabéns pelos 7 livros lidos! E todos muito bons *-*

    Beijooos
    Toca dos Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Nossa, você leu ótimos títulos! Parabéns!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Te rendeu bem a maratona, haha. Estou querendo muito ler O Sol é para todos, vejo tantas resenhas positivas dele.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Parabéns flor, a sua rendeu kk a minha fracassou logo na primeira semana kk

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Lemos praticamente a mesma quantidade. Você leu um livro de 700 páginas e isso quase vale dois livros lidos. Eu li um de 600 que me tomou quase uma semana de leitura.
    Tenho vontade de ler O Sol é para todos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Essa maratona foi um sucesso, muita gente participou *o* Bom, vocês fez leituras ótimas, de todas o livro que mais chama a minha atenção é "O Sol é para todos", tenho certeza que é um livro incrível *-*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo