Resenha: livro "O conde enfeitiçado", Julia Quinn

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "O conde enfeitiçado", escrito pela Julia Quinn e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Arqueiro. Ele é o sexto da série Os Bridgertons, cada volume traz a história de um dos 8 irmãos Bridgertons e pode ser lido separadamente.

Resenha, livro, O conde enfeitiçado, Julia Quinn, Arqueiro, trechos, quotes, romance de época

 "Pois a companhia de Francesca era a única coisa que poderia ter. Jamais haveria um beijo, um olhar ou um toque mais íntimo. Jamais haveria palavras de amor sussurradas ou gemidos de paixão.
 As únicas coisas que podia ter eram seus sorrisos e sua companhia, e, como o idiota patético que era, ele se dispunha a aceitá-los." (página 18)

 A história é narrada em terceira pessoa, se passa no século XIX na Inglaterra e na Escócia. Michael Stirling se apaixonou por Francesca Bridgerton na primeira vez em que a viu, o problema é que ela era noiva de seu primo John e eles se casaram pouco depois. Michael e John, o conde de Kilmartin, era muito amigos, foram criados praticamente como irmãos, de forma que ele não teria como se afastar do casal, e para falar a verdade ele não queria se afastar, Michael preferia poder ficar perto de Francesca. Para que nem ela nem o primo percebessem o amor que Michael sentia, ele passou a tentar esconder seus sentimentos de todas as formas, se tornando um libertino, um conquistador. Sendo ele tão amigo do marido, Francesca passou a considerá-lo também como um amigo, o seu melhor amigo.

 Não muito tempo depois do casamento, John morreu de forma súbita. Michael deveria assumir o título, as propriedades,  as responsabilidades, tudo o que um dia pertenceu ao primo, exceto o que ele mais desejou: Francesca. Abalado com a perda do primo e com as mudanças em sua vida, Michael praticamente fugiu para a Índia, deixando suas responsabilidades como conde a cargo de Francesca.

 Quatro anos depois, Michael decidiu voltar para casa, ele acreditava que já se tornara forte o bastante para retornar e lidar com sua nova vida. Francesca também acreditava que já era hora de deixar o luto, ela queria ter filhos e para isso precisaria encontrar um novo marido.

 "Para Michael, era como se fosse uma doença, um sexto sentido. Não conseguia estar num lugar em que Francesca também se encontrasse sem saber o ponto exato onde ela se achava. Fora assim desde o instante em que se conheceram e a única coisa que tornava aquilo suportável era que Francesca nem ao menos desconfiava.
 Um dos aspectos que ele mais apreciara na Índia tinha sido o fato de ela não estar lá; ele nunca precisara estar ciente de sua presença. Mas ela o assombrara ainda assim. Às vezes vislumbrava cabelos castanho-avermelhados que refletiam a luz de uma vela como os dela, ou alguém ria e, por um centésimo de segundo,
soava como ela. Ele prendia a respiração e a procurava, embora soubesse que não estava lá.
 Era um inferno..." (página 133)

 "O conde enfeitiçado" demorou um pouco para me prender. Até que Michael entendesse que não estava roubando a vida que um dia foi de seu primo e se perdoasse por achar que de alguma forma poderia ter culpa pela morte de John, e até que Francesca parasse de olhar para Michael como seu melhor amigo e passasse a vê-lo como um possível pretendente, seria um longo caminho.

 Quando a história começou a ganhar mais ritmo, com o reencontro de Michael e Francesca, a leitura foi ficando melhor. A participação de Colin, o mais divertido dos Bridgertons, foi essencial para dar o empurrãozinho que Michael precisava. E a mãe de John e de Michael foram personagens bem interessantes. Gostei de conhecer melhor a Francesca, uma Bridgerton que até então não havia tido muito destaque na trama, ela tem um jeito mais silencioso do que as outras 3 irmãs.

 "Michael conhecia bem essa tática. O elegante subterfúgio de Colin era o tipo de manobra que ele mesmo utilizava com imensa facilidade. E foi provavelmente devido a essa constatação que sua mão direita se fechou em punho embaixo da mesa. Nada tinha o poder de irritar tanto quanto o reflexo do nosso próprio comportamento em outra pessoa.
 Mas, por Deus, como o rosto de Colin estava próximo...
 (...) – Você se dá conta, Kilmartin – disse Colin, com uma voz tão suave que chegava a ser sinistra –, que não há nada que o impeça de se casar com ela? Nada mesmo. A não ser, é claro – e acrescentou quase como se a ideia tivesse acabado de lhe ocorrer –, as razões que você próprio cria." (página 185)

 Talvez minhas expectativas fossem altas demais para o livro, por ter uma protagonista que era viúva e teoricamente teria menos restrições na sociedade da época do que uma mulher que nunca tivesse se casado, e também por trazer a Escócia como um novo cenário. Mesmo sendo diferente da minha expectativa, ao finalizar a leitura eu fiquei um bom tempo ainda pensando nos personagens e relendo alguns trechos.

 Uma das coisas que gostei no livro (além de amar a família Bridgerton e a escrita super fluida da autora) foi o fato de nele ser o homem que mantinha um amor em segredo. Mesmo sendo uma série longa, a Julia Quinn traz em cada livro personagens diferentes dos anteriores, e nesse vemos as tentativas de Michael para esconder seus sentimentos, seu conflito em ter Francesa como esposa (algo que ele nunca imaginou ser possível e que considerava muito mais do que merecia) e ainda assim desejar ser amado por ela, o caminho dele até seu final feliz. 

 "Ele riu, mas era um som afetuoso e sincero, e ela já sentia a irritação desaparecer. Michael era um moleque, um sem-vergonha e provavelmente muitas outras coisas, mas era o seu moleque, o seu sem-vergonha, e ela sabia que ele tinha um coração tão bom e tão verdadeiro quanto ela poderia esperar encontrar em um homem." (página 263)

Resenha, livro, O conde enfeitiçado, Julia Quinn, Arqueiro, trechos, quotes, romance de época, capa, Bridgertons


 Achei essa uma das capas mais bonitas da série. A diagramação é boa, com margens, espaçamento e letras de bom tamanho. Fiquei um pouco decepcionada com a revisão, nos volumes anteriores eu encontrava no máximo um ou dois errinhos (em alguns nem encontrava), mas em "O conde enfeitiçado" eu encontrei um número bem maior de erros.

 Enfim, "O conde enfeitiçado" é uma boa indicação para quem gosta de romances de época e principalmente para os apaixonados pela Família Bridgerton. Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. A previsão para o lançamento do sétimo livro da série, "Um beijo inesquecível", é para janeiro e estou bem curiosa por ele, que contará a história da Hyacinth (que é um figura pelo que já vi nos livros anteriores).

 Detalhes: 304 páginas, ISBN-13: 9788580414400, Skoob. Onde comprar online: SubmarinoAmericanas.

  Confira as resenhas dos outros livros da série (clique nos títulos):
 1 - "O Duque e Eu"
 2 - "O visconde que me amava"
 3 - "Um perfeito cavalheiro"
 4 - "Os segredos de Colin Bridgerton"
 5 - "Para Sir Phillip, com amor"

Participe dos sorteios do blog:


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

31 comentários

  1. Oie
    Eu amo os livros da Julia Quinn, não teve um que não gostei. O meu predileto é O Duque e Eu.
    As capas são lindas mesmo.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2016/01/video-resenha-eu-estive-aqui.html

    ResponderExcluir
  2. Nunca Li essa série e sou louca pra ler. Comecei a gostar do gênero quando conheci o Ian da Carina e amei a resenha. Espero em breve ler a série,
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ainda não li nenhum dos livros da autora, mas estou bem interessada, porque tenho visto muita gente lendo e falando maravilhas sobre as estórias dos personagens. Eu acho que esse ano mesmo irei ler, mas vou deixar para JULHO, porque quero ler tudo de uma vez só sabe? E acho que vou amar essa série pelo que ando vendo, porque o romance me parece ser envolvente e os personagens cativantes. Espero não me decepcionar xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-amor-fora-do-ar.html

    ResponderExcluir
  4. A Julia Quinn é uma unanimidade entre os leitores que curtem romance histórico, mas eu ainda não li nada dela. Sempre leio elogios e criticas mega positivas. Quero conferir o mais rápido possível porque adoro romances!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já vi e peguei várias vezes na mão os livros da Julia Quinn, mas sempre devolvo. Quem curte romance histórico sempre gosta dos livros dela. Como não sou muito ambientada neste gênero, não sei se gostaria, mas tenho o interesse em ler e ver no que dá.
    Que triste que tenha vários erros no livro, isso é muito chato. As editoras deveriam tomar um cuidado maior com os livros.
    Que bom que gostou!
    Bjsss!!!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Mari em breve vou começar esse série entre um Desafio Histórico justamente por isso rss, a capa desse livro é linda o que me encanta é ele ter se apaixonado por ela antes, e entende esse medo e sensação de estar roubando tudo do primo, mas tenho certeza que terão um final feliz. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Amo a família Bridgerton <3 Sou apaixonada pelos livros da Julia Quinn <3
    Mas acredita que ainda não consegui ler os 3 últimos livros lançados da série? Espero lê-los muito em breve.

    Concordo com você que essa é uma das capas mais bonitas da série. Estou muito ansiosa pelo livro, e espero que minhas expectativas com a leitura não sejam totalmente ou parcialmente destruídas rsrsrs

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  8. Own, o livro pareceu ser bem fofo. Ele super amigo dos dois e até meio culpado. Em momento algum tentou alguma investida nela enquanto estava cm o marido. Já me apaixonei por ele.
    Sua resenha me deixou com vontade de ler e com o coração partido por não ter tanto tempo para ler todos os livros que estou conhecendo </3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite, tudo bem? Que história maravilhosa, não quero das spoiler para ninguem aqui, mas pelo que eu estou vendo é bem capaz de os dois terem um relacionamento, não é? Porque ela precisa se casar e ele cuidar das responsabilidades... Imagino que não teria nenhum problema de os dois terem um relacionamento e virem a se casar, não é? :D Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Que resenha ótima!! E preciso dizer que amei as imagens.
    Amei de verdade a resenha, sempre vi esse livro quando procuro promoções no submarino, mas como vejo que são vários, fiquei com medo de não acertar em comprar o primeiro, mas agora sabendo que podem ser lidos em qualquer ordem, já vou aproveitar a próxima promoção! :D

    Beijos!
    www.cademeuslivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu estou aguardando ansiosa Um Beijo Inesquecível, sou fã da Julia e perdidamente apaixonada pelos Bridgertons, também acho muito legal a maneira que a autora nos apresenta personagens diferentes a cada obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Esse Michael parece ser um fofo ♥ estou com esse livro aqui, e é o próximo na fila de leituras. Adoro as histórias da Julia Quinn \0/ É uma pena que o livro tenha demorado um bocado para te prender :/ essa família é apaixonante ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Recentemente tenho visto vários comentários sobre essa série e principalmente sobre a autora Julia Quinn que até então eu não tinha tido o empurrão para querer ler imediatamente apesar de que sempre tive curiosidade. Essa temática do amigo gostar da esposa eu já vi em outros livros, mas não eram de época então acho algo interessante ver sobre esse novo ponto de vista, o que eu não gostei é a demora que leva até as coisas chegarem no ponto em que ficam melhores, mas mesmo assim irei ler! Eu solicitei o novo livro acho que dessa série agora em janeiro, um com uma ruiva, provavelmente será o primeiro que irei ler. Espero gostar!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. OIi!

    Eu não li nenhum livro dessa série e MOOOORRO de vontade :D Eu não conheço a escrita da autora mas todoos elogiam. Sabe, eu não caio muito nessa de "Não precisa ler na ordem" Sempre sai um spoiler querendo ou não. Como estou com diversos atrasados, eu vou deixar ele para mais pra frente, quero comprar um box. Bem que poderia ter hahaha

    Fiquei feliz que tenha curtido a obra e realmente ele é lindo!
    A capa desse próximo lançamento está demais <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá parabéns pela resenha.
    eu cai nas garras da Diva Júlia Quinn esse mês pois estou participando de um desafio literário. gostei muito da escrita dela e com certeza lerei os próximos pois Amei a família.
    que horas que eu nem era tão fã de romance de época cair que nem patinho...kkkkk

    beijos e até mais.
    partir para o segundo o livro A história do Anthony.

    Giuliana.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Não sou fã de romance de época e nunca li nada da autora, vergonhoso, mas este ano quero ler para conhecer. Pela resenha fiquei interessada nela; pois passa de forma objetiva a pegada do livro e o que irei encontrar nas páginas.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto demais de romances de época, mas ainda não li este. Faz algum tempo que estou querendo começar esta série, mas ainda não tive oportunidade. Quem sabe aproveito o início de um novo ano para isso, né?
    De fato, a capa é belíssima, mas eu não sei qual é a mais bonita dentre todos os livros da série. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito chegada em romances de época pois boa parte dos livros tem uma fórmula para conduzir a história, mesmo sendo um tanto longa eu tenho curiosidade em conhecer essa série. Pena que o livro que traz a Escócia como parte do cenário (adoro coisas da Escócia em geral) ser um tanto lento e demorar para cativar.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu sou doida para ler essa série, sempre ouço falarem muito bem dela e a sua resenha me cativou muito. Espero esse ano ter uma oportunidade para conferir os livros e ver o que eu acho. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-zen-socialismo.html

    ResponderExcluir
  20. Oie! :D
    Ainda não tive a oportunidade para ler os livros da Julia, mas admito que a cada resenha me entrego mais para eles, são vários e acredito que não seja necessário ler em ordem, apesar que se eu começar pela ordem certa vai ser mais empolgante. :D Todos estão na minha lista de desejados e estou curiosa para conhecer a família Bridgerton!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    julia Quinn é sempre só amor! Uma autora que entrou para a minha lista de favoritas, com sua narrativa leve, emocionante, fofa e com um leve toque de descontração. Eu ainda não li esse livro, mas está aqui na minha pilha de metas para janeiro de 2016 \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu li apenas o primeiro livro dessa série e estou louca para ler todos os outros. Quero muito conhecer mais sobre os irmãos Bridgertons, principalmente Colin que de acordo com as resenhas que li até agora parece ser o favorito da mulherada. Adorei sua resenha e adorei saber mais sobre a Francesca.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro romances de época por isso: cada livro é um personagem diferente. É bom que você conhece novos personagens e histórias, mas ao mesmo tempo está dentro daquele enredo criado pela autora. Eu ainda não iniciei essa série, mas está na lista!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Eu amo Júlia Quinn, em breve vou ler o conde enfeitiçado, mas é uma pena o livro não ter te prendido e só ter melhorado, após Michael ver que era merecedor de Francesa e não um usurpador.
    Uma pena que a editora não ficou mais atenta a revisão, isso tem o poder de levantar ou detonar um livro.
    Adorei sua sinceridade na resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oie,
    Ainda não li os livros da Julia, mas estou bem curiosa e sempre fico aflita quando vejo resenhas a respeito das obras dela. Espero que 2016 me traga a surpressas de conhecer os personagens dela

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  26. OI,

    Os livros de Julia Quin estão na minha lista de desejados faz tempo. O que mais gosto nesta série é que os livros podem ser lidos separadamente.
    Pretendo lê-los ainda este ano.
    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie!!!
    Terminei de ler o livro essa semana, estou completamente apaixonada por ele. Adoro a autora e a família Bridgerton. E amei..amei o Michael meu mais recente amor literário kkk;
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que não sou muito fã de romances de época, eu já li o primeiro livro dessa série e não gostei muito, mas sou apaixonada em todas as capas, e penso seriamente em dar uma chance a ela de novo.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Olha, sinceramente, eu nunca tinha visto uma resenha com tantos spoilers quanto a sua e mesmo assim sem nenhum aviso. Eu sou completamente fã da Julia Quinn e se ainda não tivesse lido o livro e pegado sua resenha pra formar uma opinião ficaria MUITO "brava". Bom, quanto a diagramação, não lembro de ter visto tantos erros de revisão assim, provavelmente poucos eu estaria com isso na cabeça até hoje (pode apostar, trabalho e estudo isso). Francesca e Michael foram um dos melhores casais literários que já conheci, minha expectativa foi completamente suprida. Entendo que talvez você esperasse mais, ouvi isso de algumas pessoas que leram. Na página do facebook Julia Quinn Brasil tem muitos comentários sobre o livro, principalmente no mês em que foi lançado aqui, você verá que muito sentiram o mesmo que você.
    Espero que tb goste do próximo Um beijo inesquecível!
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, gostaria de saber a quais spoilers você se refere, seria sobre a morte de John? Na própria sinopse isso está bem claro. Acredito que não há spoilers na minha resenha, mas se você pudesse apontá-los, ficaria grata.

      Excluir
  30. Oi
    Infelizmente romances de época estão longe de ser meu gênero favorito.
    Esse não foi um livro que me interessou. E a sua resenha não me animou muito. Achei que foi aquele elemento que prende a leitura sabe.
    Mas leituras melhores virão, não se preocupe.
    Beijos
    http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo