Resenha: livro "Sorria, você está sendo iluminado!", Felipe Guga

 Olá pessoa, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Sorria, você está sendo iluminado!" do Felipe Guga, publicado pela Galera Record.

Resenha, livro, Sorria, você está sendo iluminado!, Felipe Guga, Galera Record, ilustrações, instagram, ofelipeguga, comprar, opinião, capa, iluminar

 Eu não conhecia o Felipe Guga até ter o livro em mãos, ele é dono do perfil @ofelipeguga no Instagram, onde posta suas ilustrações e frases e tem um número enorme de seguidores e likes. Agora, as ilustrações do Felipe também estão no livro "Sorria, você está sendo iluminado!".

 Nas 96 páginas grossas da obra, há várias ilustrações lindas que tem a intenção de trazer luz para quem observá-las, iluminar. Separei algumas das que mais gostei para mostrar para vocês, o que foi uma tarefa difícil, já que eu gostei muito de várias:

 Achei a sacada dos acidentes geométricos incrível!

Resenha, livro, Sorria, você está sendo iluminado!, Felipe Guga, Galera Record, ilustrações, instagram, ofelipeguga, comprar, opinião, foto

 "E sob as suas asas você encontrará refúgio." Tanto a frase quando a ilustração são lindamente poéticas.

Resenha, livro, Sorria, você está sendo iluminado!, Felipe Guga, Galera Record, ilustrações, instagram, ofelipeguga, comprar, opinião

 A mais pura verdade!

Resenha, livro, Sorria, você está sendo iluminado!, Felipe Guga, Galera Record, ilustrações, instagram, ofelipeguga, comprar, opinião, metade da laranja

 As primeiras ilustrações que me encantaram, pelo traço e pelas cores (e também porque amo flores, vide o nome do blog).

Resenha, livro, Sorria, você está sendo iluminado!, Felipe Guga, Galera Record, ilustrações, instagram, ofelipeguga, comprar, opinião

 Eu não sei ao certo qual material o Felipe usa nas ilustrações, mas enquanto "lia" seu livro, me lembrava de quando eu fazia desenhos com canetinhas e me sentia de certa forma feliz por ver que elas tinham cores muito mais vivas do que os lápis de cor, e eu sempre amei cores vivas. "Sorria, você está sendo iluminado!" me fez ter uma vontade enorme de pegar canetinhas e sair desenhando também, por isso, eu me senti sim um pouco mais cheia de luz e de cor após ler o livro.

 Outra vontade que tive foi de colar algumas ilustrações na parede, de tão lindas que elas eram, o que implicaria ter que cortá-las do livro e eu jamais teria coragem de fazer isso.

 É visível que há uma identidade na escolha das ilustrações escolhidas para o livro (não sei se são todas inéditas ou não [o autor tem mais de 2000 publicações no Instagram]), muitas delas representam a fé do autor e podem não agradar quem não acredita que um deus exista.

 Enfim, sou grata a Editora Galera Record por ter me presenteado com "Sorria, você está sendo iluminado!" e ao Felipe Guga (que agora eu passei a seguir) por fazer desenhos tão bonitos. Pelas imagens, vocês já podem constatar como a edição é bonita, uma capa simples de certa forma, mas muito bela, não há orelhas e a combinação de letras e ilustrações está ótima para leitura.

Resenha, livro, Sorria, você está sendo iluminado!, Felipe Guga, Galera Record, ilustrações, instagram, ofelipeguga, comprar, opinião

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post. Resenhar um livro de ilustrações e frases não é fácil, mas espero ter conseguido apresentar bem o livro para vocês, uma obra que vale a pena ter na estante para folhear de vez em quando e se encantar e recomendada também para quem já segue o autor e quer poder ter suas ilustrações além da tela do smartphone.

 Me contem: gostaram das ilustrações que selecionei? Já conheciam o autor?

 Detalhes: 96 páginas, ISBN-13: 9788501105899, Skoob. Onde comprar online: Americanas, Submarino.

Participe das promoções do blog:


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

13 comentários

  1. Olá
    realmente, eu também no o conhecia, mas adorei as imagens dele. Também desconhecia essa publicação, e olha que é da Galera, já estou seguindo o perfil dele e acompanhar o seu trabalho. espero poder comprar o liro em breve
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu recebi esse livro e li em poucos minutos, já conhecia o trabalho do autor, gosto mais das ilustrações que da maioria das frases que ele escolhe. No geral, é um livro bacana.

    ResponderExcluir
  3. Nossa essas ilustrações são MUITO fofas, adoro esse tipo de desenho, muito agradável.
    http://gap-gaphae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de notar que PRECISO DESSE LIVRO PRA ONTEM. Eu tô numa vibe de curtir páginas nesse estilo que de uma forma tão simples e bonita contam verdades do cotidiano... É simplesmente fantástico <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Também não o conhecia mas gostei das ilustrações que você citou. Com certeza deve ser um livro muito fofo.
    Gosto de livros de ilustrações e frases. São 'simples', agradáveis e muitas vezes nos inspiram.
    Abraços!
    https://blogladoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Venho namorando esse livro desde que foi lançado!!!
    Ele é tão lindo, e após ler sua resenha fiquei ainda mais apaixonada!
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o livro, nem o autor, mas me parece uma ótima opção! Gostei muito das ilustrações, desenho pouco hoje em dia. Acho que vai para a minha lista de "quero comprar". Belo post, viu? Sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  8. as imagens são lindas, realmente... já ouvi falar dele e do insta, até acompanho por lá...

    achei o livro encantador, principalmente esses trechos que vc separou :D
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bem? Achei o livro arrebatador, muito bonito. As cores, os traços, tudo encantador.

    ResponderExcluir
  10. Também recebi esse livro e ele é um fofo, mas eu confesso que amei tanto as frases que acabei fazenod uma maldade com o livro.
    Recortei as páginas e enviei em cartas num projeto de troca de cartas xD
    Adorei sua resenha!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro é lindo, as ilustrações e a intenção do autor é muito, como posso dizer, inspirador! Não é fácil "iluminar" alguém, mas esse livro deve consigui fazê-lo com alguns, tenho certeza!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Conhecia o autor através de algumas ilustrações no instagram e gosto do perfil que ele tem. Adoro as coisas mais coloridas e o trabalho é muito interessante.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o autor também, mas fiquei bem feliz quando recebi esse livro, é muito amorzinho, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo