Resenha: conto "O enterro prematuro", Edgar Allan Poe #12MESESDEPOE

 Olá pessoal, tudo bem? Estou aqui empolgada para fazer esse post, pois depois de cinco contos lidos e que não me agradaram muito, finalmente posso dizer que gostei de um dos contos do desafio #12MESESDEPOE!

Skoob
 O conto de julho foi "O enterro prematuro", onde o narrador-personagem conta casos de pessoas que foram consideradas mortas, sendo enterradas, mas que depois veio a se saber que elas ainda estavam vivas na ocasião do enterro. Em alguns casos, a descoberta foi feita em tempo de libertar a pessoa do túmulo com vida, em outros, não. Eis que o próprio narrador também tinha um medo enorme de ser enterrado vivo, um medo que interferia na sua vida, e o que me fez ficar grudada na história, interessada, era saber o que aconteceria com o narrador, se seu temor se confirmaria.

 "É raro, na verdade que um cemitério seja revolvido, alguma vez, com qualquer grande extensão, e não se encontrem esqueletos em posições que sugerem as mais terríveis suspeitas."

 Foi o primeiro conto que despertou o meu interesse, que me cativou e que não me decepcionou em nenhuma parte. Eu procurei uma palavra melhor para usar, mas só encontrei uma: enrolação, algo que não havia em "O enterro prematuro", onde o autor manteve-se no tema para contar uma história, e não para ficar emitindo opiniões e reflexões sobre o assunto o tempo todo, sem que nada de fato acontecesse.

 Enfim, esse é meu pequeno comentário sobre  "O enterro prematuro", um conto de Edgar Allan Poe que traz uma temática perturbadora (quem se arrisca a imaginar o que faria se fosse enterrado vivo?). Para quem quiser ler o conto, ele está disponível na fan page do #12MESESDEPOE, e para saber mais e participar dos próximos meses do desafio, é só acessar o blog da Anna Costa, a organizadora.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha (quem quiser ver as resenhas dos meses anteriores é só clicar aqui).

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

8 comentários

  1. Oiii Mari, como vai?
    Este conto do autor realmente mexe comigo e é uma leitura que não sei se realizaria, vi em uma vez na televisão sobre crianças que nascem com doenças ou deficiências e são enterradas vivas, então por isso motivo fiquei meio assim, depois daquela reportagem, meio que traumatizei...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oláa.
    nunca li um livro, conto ... do Poe, e quero muito esse ano ainda conhecer um pouco da sua escrita e esse assim como aconteceu com vc, foi o primeiro conto que chamou minha atenção, gostei da premissa, e tenho certeza que vou gostar de todo o resto. Que bom que o conto não contém enrolação.Adorei sua resenha e espero ler mais resenhas sobre os livros do Poe aqui.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter gostado dos anteriores, confesso que O enterro prematuro é meu preferido até o momento tb, hehehe
    eu entraria num desespero absurdo se fosse enterrada viva... tomara que nunca aconteça comigo kkkkkkkkkkkk
    espero que os próximos contos do desafio te animem assim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Que bom que não há nada que desabone ao conto, mais um motivo para ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Mari, adoro essas postagens sobre contos do Poe, pois vejo o quanto estou perdendo coisas boas.
    Que bacana que esse foi o melhor, mais curiosa ainda para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, adoro contos, mas nunca li nada do Poe. Gosto muito desse estilo de leitura, o gênero está entre um dos meus preferidos.

    Adorei sua resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bem? eu adoro os contos do Poe (confesso que li poucos até hoje), justamente porque ele nos mantem vidrado para saber o que vai acontecer. Fico feliz que esse tenha te agradado, e fiquei curiosa para conferir
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo