Resenha: livro "Elos do destino", Catia Mourão

 Ola pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Elos do destino", escrito pela Catia Mourão e publicado pela Ler Editorial em 2016.

Resenha, livro, Elos do destino, Catia Mourão, Ler editorial romance opiniao, filme

 "As vezes, o destino prega peças em todos nós para que seus elos se encaixem." (página 151)

 Narrado em terceira pessoa, "Elos do destino" é um romance sobre segundas chances, sobre recomeçar e sobre voltar a confiar. Catarina, a protagonista, vinha de uma família de ricos empresários, e quando os pais morreram em um acidente, por ser filha única, ela se viu obrigada a assumir os negócios da família sem estar totalmente preparada para isso. Acabou confiando na pessoa errada: seu namorado, que supostamente a ajudaria, mas na verdade só estava interessado no dinheiro, e quase perdeu tudo. Felizmente, ela conseguiu recolocar os negócios nos eixos, mas decidiu mudar de vida, se afastar por um tempo.

 Catarina morava numa mansão em Porto Alegre, mas decidiu se mudar para o interior, para uma cidadezinha na serra gaúcha. Lá, ela comprou um pequeno chalé e logo fez alguns amigos. E também conheceu Bruno, seu vizinho misterioso e antigo proprietário do chalé, e eles acabaram se sentindo atraídos e se envolveram, mas Catarina não queria falar sobre o seu passado e temia se machucar novamente, por isso, não vivia plenamente sua relação com Bruno. Só o tempo poderia  curar suas feridas e mostrar se esse novo amor daria certo, mas como Bruno reagiria ao descobrir que Catarina não era a jovem simples e sem preocupações que aparentava ser?

 "Sabia que precisava tomar um rumo mais objetivo na vida. Dora tinha razão em insinuar que estava vivendo de forma vazia e nada produtiva, desde que se mudara para o chalé. Mas tudo o que havia feito até hoje fora assumir responsabilidades e compromissos, e deu no que deu." (página 55)

 "Elos do destino" é um livro pequeno e de leitura leve e rápida, daqueles para se ler numa tarde tranquila para passar o tempo. A história é bem focada nos protagonistas, e os personagens secundários servem de apoio para tornar a trama mais real. O livro vai ser  adaptado para o cinema, e já na leitura foi possível observar que a forma como o enredo se desenrola, mostrando apenas o essencial, tem um jeitinho de filme, sendo possível visualizar as cenas com facilidade.

Resenha, livro, Elos-do-destino, Catia-Mourão, Ler-editorial, romance opiniao, filme, capa, fotos
Resenha, livro, Elos-do-destino, Catia-Mourão, Ler-editorial, romance opiniao, filme, capa, fotos, sinopse

 Sobre a edição da Ler: eu gostei da capa, que é condizente com um romance adulto (ele tem cenas  de sexo, mas não ao ponto de eu classificá-lo como hot). As páginas são amareladas, há poucos erros de revisão e a diagramação tem margens, letras e espaçamento de bom tamanho.

 Enfim, fica a sugestão para quem procura um romance nacional de leitura rápida. Agradeço a Catia por ter me presenteado com o exemplar de "Elos do destino" na FLIR.

 Detalhes: 166 páginas, ISBN-13: 9788567765792, Skoobpágina no Facebook. Onde comprar online: loja da editora, Americanas, e-book na Amazon.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Me contem: já conheciam a autora ou o livro? Gostam de histórias sobre recomeços?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

11 comentários

  1. Olá!
    Não conhecia a autora e nem o livro. Mas a premissa parece muito interessante, remetendo a uma leitura leve e prazerosa. Gostei muito da sua resenha, na qual me deixou mais curiosa para saber o desenrolar desse enredo. Gostaria de ler, com certeza! Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Quando via a capa imaginava que o livro era hot, e por isso nunca me interessei pela leitura, e agora percebo que a história aborda um romance adulto, mais maduro, a trama me pareceu ser bem envolvente, e isso fez com que eu me interessasse pela leitura do livro, por isso vou inclui-lo na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e gostei do que li sobre ele, e pretendo ler em breve. Também achei que era livro hot, coisa que não curto muito, mas agora mudei de opinião.

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser muito linda!! Nunca é fácil recomeçar e confiar!! O livro serve de inspiração!! Pelo que pude perceber o amor de Bruno por Catarina é puro, sem interesses!! Eles vão formar um belo casal!! Já quero ler!! E que bom que o livro vai ser adaptado para o cinema!!

    ResponderExcluir
  5. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  6. Só de ler ja deu vontade de comprar o livro

    ResponderExcluir
  7. História linda e a capa mais ainda. Quero ler sim.

    ResponderExcluir
  8. História linda e a capa mais ainda. Quero ler sim.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de conhecer a autora e achei super interessante a história, fiquei com muita vontade de conhecer o trabalho dela, é sempre bom conhecer coisas novas, aventuras novas 😊

    ResponderExcluir
  10. Gostei do livro por se passar em cidades do Brasil.Sei que é de uma autora nacional,mas muitas optam por escrever suas histórias em outros países.
    Gosto de livros de romance como esse. Sem os exageros no estilo Cinqüenta Tons.E por ser um livro mais curto,imagino que não tem toda aquela embromação para se chegar onde quer.
    Sem dúvida nenhuma,pretendo ler esse livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo