Aniversário de 7 anos do blog (e sorteio)

 Hoje o blog Pétalas de Liberdade completa 7 anos! E a data não poderia passar em branco, por isso venho comentar um pouquinho sobre esse dia com vocês.

 Ao longo desses sete anos, já vi muita coisa, já vi inúmeros blogs serem criados, outros tantos abandonados, já aprendi sobre assuntos que jamais imaginei que aprenderia... Me lembro que no início eu tinha que procurar temas sobre os quais postar, e hoje eu precisaria de mais dias no mês para publicar tudo o que está nos rascunhos.

 Acho que a coisa mais legal que aconteceu nos últimos 365 dias foi a oportunidade que eu tive, em grande parte por causa do blog, de ir numa feira do livro, a FLIR, e conhecer pessoalmente autores que admiro e ser reconhecida como blogueira literária.

 Algo que não mudou em todos esses anos (e não estou falando do layout do blog, que continua o mesmo há tempos), foi o que me motiva a blogar: o amor pelas palavras, o amor por escrever, por poder compartilhar com outras pessoas as coisas de que gosto. Se você é blogueiro, sabe o trabalho que dá para manter um blog, e que sem amor pelo que se faz, desistir é muito fácil.

 Aos leitores e as pessoas que passam pelo Pétalas de Liberdade, queria fazer um apelo: interajam,  sigam, deixem um recadinho, um comentário, um "gostei" ou uma curtida, isso motiva quem escreve a continuar escrevendo. A gente sabe sim quantas visualizações uma postagem teve, mas receber um feedback é ainda melhor do que ver o número mil na área das visualizações e o zero no de comentários. No último ano, depois de muita luta, coloquei também o sistema de comentários pelo Facebook para facilitar a vida dos leitores.

 Quero falar também sobre o canal do blog: eu sou uma pessoa tímida, e conseguir superar a "vergonha" de me ver e ouvir em um vídeo, é uma vitória enorme. No último ano tenho tentado trazer vídeos mais diversificados e completos, resenhas, tags literárias, mostrar como é o interior de edições de determinados títulos, tudo que para que quem procura por livros possa encontrar mais opções de leituras. Então, sempre que puderem, apertem o play, pois cada gravação e edição foi feita com carinho. Por mais bonita que uma foto seja, e eu me esforço para sempre trazer fotos autorais para o blog, ela e o vídeo se complementam.

sorteio-de-livros

 É isso, só tenho a agradecer quem tira um tempinho para passar pelo Pétalas de Liberdade. E para comemorar o aniversário do blog, resolvi fazer um sorteio diferente, onde é o leitor que escolhe qual livro quer ganhar. Escolhi 3 da minha estante, que sei que são livros desejados por muitos: "Garota Exemplar" da Gillian Flynn, editora Intrínseca; "Diário de uma escrava" da Rô Mierling, editora Darkside ou "Diga aos lobos que estou em casa" da Carol Rifka Brunt, editora Novo Conceito.

 Para participar, siga as regras e preencha o formulário abaixo:

1° - Siga o blog pelo Google Friend Connect (aí na barra lateral).
2° - Curta a página do blog no Facebook: www.facebook.com/petalasdeliberdade.
3° - Compartilhe o post da promoção (clique aqui para acessá-lo) no Facebook.
4° - Comente no post da promoção no Facebook o nome do livro que você quer: "Garota Exemplar", "Diário de uma escrava" ou "Diga aos lobos que estou em casa".
5° - E por último preencha esse formulário do Google Docs (o formulário aqui no post tem uma barra lateral, é só rolá-la para ver todos os campos).




CHANCES EXTRAS (não são obrigatórias mas aumentam as suas chances de ser sorteado, a cada chance extra que cumprir, preencha o formulário novamente):
- Se inscreva no canal do blog no YouTube: youtube.com/maryjleite.
- Me siga no Twitter: twitter.com/marijleite.
- Me siga no Instagram: instagram.com/marijleite.

 REGRAS GERAIS:
 - Apenas 1 ganhador levará o livro que escolheu nos comentários da publicação do sorteio no Facebook.
 - As inscrições se iniciam hoje, 27/03/2017 e finalizam em 27/04/2017.
 - O sorteio será feio por um sorteador online, com base nas respostas do formulário.
 - O resultado será divulgado nesse mesmo post no blog e nas redes sociais em até uma semana após o encerramento das inscrições.
 - O sorteado será comunicado pelo e-mail que deixou no formulário e terá o prazo de até uma semana para responder ao contato do blog, informando o endereço para o envio do livro escolhido ou perderá o direito ao prêmio e o sorteio será refeito.
 - O prêmio será enviado em até 30 dias após o recebimento dos dados do ganhador.
 - O blog não se responsabiliza por danos ou extravios dos Correios.

 Em caso de dúvidas entre em contado pelos comentários. Boa sorte!

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Deixem nos comentários suas sugestões para o blog, contem o que vocês acham que poderia melhorar e o que vocês mais gostam no Pétalas de Liberdade.

POST ATUALIZADO EM 28/04/2017 - RESULTADO:

 PARABÉNS, THICY! AOS DEMAIS, PARTICIPANTES, OBRIGADA.

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

17 comentários

  1. 7 anos de blog?! Que incrível, parabéns, Maria! Sabemos o quanto é trabalhoso, temos que sempre criar conteúdo, ser inovador, mas tudo vale a pena quando amamos aquilo que fazemos! Mais uma vez parabéns e vida longa ao blog!
    Bjo
    www.entrelinhaseafins.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Parabéns e muito sucesso para você!
    Beijos
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Parabéns pelo aniversário do blog, 7 anos é bastante tempo, muito legal.
    Espero que venham muitos outros pela frente.
    Sucesso.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao blog e muito mais sucesso nos anos por vir.
    Beijos.
    Participando.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo aniversário de 7 anos do blog, sucesso sempre!!!
    Participando!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Parabéns por todo o esforço e dedicação que apresentou ao longo desses anos aqui nesse cantinho e só tenho a desejar mais sucesso e muitos anos de pura felicidade.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Nossa, 7 anos! Um dia espero chegar lá com meu bebê também rsrs.
    Parabéns, desejo muito mais sucesso com seus projetos.
    Link salvo aqui pra depois participar do sorteio.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelo blogversário. Te desejo muito sucesso e muitas leituras maravilhosas. Que esses 7 anos se multipliquem por muitos mais.
    Participando do sorteio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns pelos 7 anos de blog!
    Me identifiquei com tudo que você disse aí. No início eu tinha que quebrar a cabeça pra escrever algo, agora tenho tanto rascunho, tanta resenha atrasada que de fato eu precisaria de mais dias no mês, principalmente porque não gosto de liberar mais de uma postagem por dia.
    E simmm, é muito melhor ter 10 visualizações e 10 comentários do que milhares de visualizações e nenhum comentário! Os comentários é que nos fazem continuar firmes e fortes, pois mesmo amando o que fazemos é triste não ver sendo reconhecido.
    Que ótimo que você tenha enfrentado sua timidez e esteja conseguindo seguir com o canal. Gosto bastante dos seus vídeos e preciso deixar a timidez de lado também

    Beijos
    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  10. Mari!
    Parabéns pelos 7 anos do blog e que muitos mais venham carregadinhos de sucesso!
    Gostei de tudo que escreveu, porque meu blog estará completando 6 anos no próximo mês e vejo que minha trajetória é bem parecida com a sua e isso nos impulsiona a continuar na luta!
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Setes anos é muito tempo, parabéns e que venha mais. Desejo sorte a todos os participantes do sorteio.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    parabéns ao blog e boa sorte á todos os participantes

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Marijleite , sua linda, tudo bem?
    Eu compartilho do mesmo sentimento que você, o amor pela leitura e é isso que também me faz continuar, apesar de todas as dificuldades. Também não mudo o meu layout, risos... Consegui fazer um com a minha cara. Fico muito feliz por você estar completando 7 anos, é uma conquista muito grande, que venham muitas outras. Parabéns e sucesso sempre!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Parabéns pelos 7 anos de blog, é muito tempo em ? Fico muito feliz que você tenha se mantido firme e forme nessa vida de blogueira e com certeza tem servido de inspiração para mim!

    ResponderExcluir
  15. Parabens viva que venha mais e mais anos.
    Secesso sempre bjus

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelos sete anos do blog!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo