Se eu tivesse poderes mágicos... (#ESM maio)

paris, torre eiffel
Imagem: Bruna Vieira, Depois dos Quinze
 Olá, leitores, como vão? Eis que o projeto "Escrevendo Sem Medo", organizado pela Thamiris do blog Historiar, desafia seus participantes a contarem qual poder mágico gostariam de ter. Desafio aceito, vamos ao super poder que esta que vos escreve gostaria de ter.

 Deixemos a capacidade de salvar o mundo ou de promover a paz mundial para os mais sonhadores, e o poder de se tornar invisível para os mais curiosos. O que eu queria mesmo era algo bem mais prático: poder me teletransportar!

 Imagine não ter mais que ficar horas e horas num ônibus para ir de um ponto ao outro. Ou não precisar mais se preocupar com a péssima condição das estradas. Ou, ainda, poder visitar aquelas pessoas que amamos mas que estão há muitos quilômetros de distância. Seria ótimo, não?

 Por isso, eu queria ter o poder de me teletransportar. Conseguir chegar no supermercado instantes antes de ele fechar e comprar o que faltava para o jantar ou algo especial para uma visita inesperada. Ir aos tantos eventos literários com os quais apenas fico sonhando. Conhecer os pontos turísticos sem me preocupar com a variação do dólar ou do euro que afetariam o valor da hospedagem.

 Enquanto esse super poder não se torna real, se eu tivesse um carro e soubesse dirigir, certamente já me sentiria bem mais independente.

9 comentários

  1. Oiii, Maria. Tudo bem? Eu queria ter todos esses poderes, salvar o mundo e a paz mundia :) Mas pensando em algo mais prático, também gostaria de ter o poder de teletransporte. Conhecer todos os lugares do mundo, aparecer dentro do armário do Crush (kkkk), entre outras coisas todas :3 Eu também não dirijo. Tenho carro e moto. Mas coragem, eu tenho? Não tenho! hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu queria ter poder de me teletransportar também. Já teria conhecido meio mundo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  3. Maria!
    Para mim seria esse poder também, porque tenho dificuldade em andar, uso órtese, muleta e a qualquer momento, posso ir para cadeira de rodas, então, o poder de teletransporte seria o ideal para mim.
    Poderia ir visitar mainha que mora em outro estado, todos os dias, seria fabuloso!
    Sonhar não custa nada, né?
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Hey, Maria!

    Eu amaria poder me teletransportar também!
    Poderia conhecer todos os lugares do mundo que, por ora, ficam apenas nos meus sonhos. Ou, como você disse, visitar as pessoas de quem gostamos e que moram longe.
    Sem dúvidas, teletransportar é muito melhor do que ficar invisível! rsrs
    Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Sim, com certeza o teletransporte seria a minha escolha, tanto pelos motivos que você citou quanto por ser um "sonho" desde que eu conheci o Noturno dos X-Men haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii linda tudo bem?
    Falar em poder é até mesmo complicado, acho que eu gostaria de ter não para mim, mas para todos a minha volta que enxergassem as pessoas da maneira que são, sem se importar com o dinheiro e o modo de se vestir, ótima postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei sua escolha rsrs Realmente seria ótimo estar no lugar que queremos em instantes.
    Pra mim é difícil escolher um poder. Para ajudar os outros talvez seria multiplicar coisas, como alimento e roupa para quem não tem, mas acho que se tivesse o poder do "dinheiro" já resolveria kkk
    Mas um poder para mim seria o da invisibilidade, não pergunte por qual motivo rsrs Acho que é porque queria ficar "invisível" para as pessoas para não ser julgada nem observada.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Quem nunca? O poder de teletransporte é incrível e não faz mal a ninguém. Já vi casos de pessoas querendo ir ao cinema usando esse poder... Dai eu acho errado. pq você estará infligindo uma lei. Temos que pagar pelo consumo das coisas ou pela entrada de um estabelecimento. Gostei da postagem
    Nizete
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu vi uma postagem similar em outro blog, com o mesmo tema e adorei o texto. O poder de se teletransportar, dentro do contexto do texto, me remete a algo imediatista, ficou divertido, inocente.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo