Projeto Próximo Capítulo: as dez capas mais bonitas da minha estante

 Olá pessoal, tudo bem? No mês passado, apresentei para vocês o Projeto Próximo Capítulo, onde alguns blogueiros literários se uniram para criar posts temáticos. Em fevereiro, nos reunimos para mostrar as dez capas mais bonitas da nossa estante. Sabe aquelas capas que a gente não se cansa de olhar? Então, fui escolhê-las na minha estante, e acabei fazendo uma lista com 20 livros (até postei ela lá no Instagram, você viram?), e aí fui tentando diminuir para chegar na metade.

 E eis minha lista com as dez capas mais bonitas da minha estante, lista que não está em ordem de preferência, pois seria impossível!

top10, capas-bonitas, blog

"Vivian Contra a América" da Katie Coyle, Agir Now (HarperCollins) é o segundo livro da duologia Vivian Apple. "A sequência e conclusão da série começa com Vivian e Harp, sua melhor amiga, perdidas em São Francisco, perseguidas por grupos religiosos e caçadores de recompensa e enfrentando uma sociedade cada vez mais próxima do colapso." Eu ainda não li o primeiro livro, "Vivian Contra o Apocalipse", mas comprei o segundo para poder ler os dois em sequência. E se a capa do primeiro já é bonita, a do segundo me encanta mais ainda com essa mistura de amarelo, laranja e roxo.

"O Grande Gatsby" do F. Scott Fitzgerald, Editora Landmark entra na lista por trazer uma capa semelhante ao pôster de divulgação do filme (onde Tobey Maguire, Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan brilharam!). Já assisti e resenhei o filme aqui no blog, já li o livro mas ainda estou devendo a resenha. Já adianto que o filme me encantou muito mais com o seu visual lindo. Para quem ainda não conhece, a trama é ambientada nos anos vinte, nos Estados Unidos, onde Nick descobre que seu extravagante vizinho Gatsby é apaixonado por Daisy, uma prima casada de Nick.



"Ruínas de Gelo" é o último livro da trilogia Fortaleza Negra da Kel Costa, e se a Ler Editorial já havia feito capas lindas para os volumes anteriores, nesse livro ela se superou! Além de a imagem ter tudo a ver com a trama, as cores usadas ficaram lindas. É uma daquelas capas bonitas de orelha à orelha. Aproveitando, lembro vocês que são os ÚLTIMOS DIAS para participar do sorteio valendo os três livros da trilogia, é só clicar aqui para participar. Na história, acompanhamos a jovem Sasha tendo que lidar com a guerra entre vampiros, minotauros e centauros. Para entender melhor, clique e confira: Resenha: livro "Ruínas de Gelo", Kel Costa.

"O Segredo de Indie", escrito pelas autoras Tara Taylor e Lorna Schultz Nicholson e publicado pela Editora Butterfly traz uma capa com um fundo que lembra madeira, mas num tom entre o verde o azul, além de um medalhão. A história  se passa na década de 90, no Canadá, e é narrada por Indie, uma garota de 17 anos, que via fantasmas, ouvia vozes e tinha visões onde descobria o que aconteceria no futuro, um dom que lhe causava mais problemas do que benefícios. Um dos pontos que me fazem ter um carinho maior por esse livro, é o fato de ele falar levemente sobre relacionamentos abusivos, e acredito que ele possa ajudar pessoas a identificar esses sinais de pessoas abusivas.


Eu fiquei hipnotizada quando vi a capa de "Uma Noite Inesquecível" pela primeira vez. Achei tão delicados a combinação dos tons de azul com o vestido claro da moça. Ele é um livro extra da série de romances de época "As Quatro Estações do Amor" da Lisa Kleypas, publicação da Editora Arqueiro. Na época em que a história se passa, existia uma certa rivalidade entre os novos ricos dos Estados Unidos e os nobres da Inglaterra. O protagonista, irmão de duas das personagens dos livros anteriores, chega à Inglaterra achando que vai arrasar, mas não é bem o que acontece pelo que está escrito na sinopse.
Precisávamos de algum livro da DarkSide Books aqui, não é mesmo? A editora sempre arrasa na parte visual de seus livros, mas muitas vezes eles estão mais para assustadores do que para bonitos. "Em Algum Lugar nas Estrelas" da Clare Vanderpool é um livro que eu comprei pela capa, por me interessar por tudo que tenha a ver com estrelas, pela sinopse e pelas resenhas que já li, mas ainda não realizei a leitura. Segundo a sinopse, "é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença", e eu amo livros desse tipo!




"Retorno a Brideshead - Memórias Sagradas e Profanas do Capitão Charles Ryder" do Evelyn Waugh foi o livro enviado pela TAG - Experiências Literárias em janeiro e foi uma publicação em parceria com a Companhia das Letras. O livro também foi minha resposta na Tag: livros e carnaval para o item "01. Comissão de frente: livro com capa mais elaborada". A capa laranja fica ainda mais bonita com a luva enviada pela TAG. Para saber mais sobre o livro, confira o post de unboxing clicando aqui.


Sem querer puxar a sardinha pro meu lado nem me gabar, a capa da antologia "Com Outros Olhos - Crianças Invisíveis" publicada pela Editora Estalo é linda demais! O livro traz contos ótimos ambientados em Prisma, um belo planeta fictício, protagonizados por crianças que precisam lidar com problemas. O óculos, as arestas de um prisma e as crianças tem tudo a ver com a premissa da obra, além do tom de verde ser lindo. O meu conto "Enquanto o dia não amanhece" foi um dos selecionados para fazer parte da antologia. Para saber mais, confira meu post sobre minhas leituras de janeiro.



Outra capa que me encantou desde que a vi pela primeira vez, foi a capa de "A Garota de Treze", um infanto-juvenil escrito pela Lilian Reis e publicado pela Mundo Uno (outra editora que sempre arrasa nas capas!). A história é sobre Luce, uma garota que tem treze anos mas se mete numa confusão ao fingir que tem mais idade (clique aqui para saber mais) e a capa traz toda a fofura da obra.

O encantador de livros

E a Ler Editorial volta a ser mencionada nessa lista com a capa linda de "O encantador de livros", uma história muito lindinha, sobre uma cidade que gira em torno dos livros, escrita pelo Lucas de Souza. Todas as capas do post são mais lindas pessoalmente do que em suas imagens de capa encontradas no Skoob (e que usei no post), mas para "O encantador de livros" (clique no título para conferir a resenha) eu tive que colocar uma foto que eu mesma tirei para vocês apreciarem melhor tanta beleza.

 Acabou, né?! Vocês sabem que é muito difícil eu conseguir fazer posts de listas desse tipo sem colocar uns extras (foi assim com as capas de romances de época mais bonitas), então, olhem aí mais cinco livros que eu tenho e que acho as capas lindas:

capas-bonitas-de-livros, blog-literário

 "Escola de vilões", fantasia leve da Jen Calonita, Única Editora, com elementos típicos dos contos de fadas.
 "A livraria mágica de Paris" da Nina George (já viu o post de ontem, onde aponto as semelhanças e diferenças entre os dois livros dela?), Record, com laranja e verde (ou seria azul?!) e um cenário parisiense.
 "Magônia", livro de fantasia da Maria Dahvana Headley, publicação da Galera Record, com tons de azul e aves.
 "Mosquitolândia" do David Arnold, yong adult (acho!) publicado pela Intrínseca e que tem uma lombada que salta aos olhos.
 "Quando o vento sumiu" da Graciela Mayrink com essa capa amarela linda da L&PM Editores.

 E o que podemos concluir com esse post? Que eu tenho uma quedinha por azul ♥! Por hoje é só, espero que tenham gostado do post tanto quanto eu gostei de escrevê-lo. Me contem se já leram ou querem ler algum dos livros mostrados, se gostaram das capas, qual a mais bonita da minha lista e da sua estante...

 Blogs que também estão participando do Projeto Próximo Capítulo:
Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

20 comentários

  1. Oi Mari.
    Realmente dá para notar que você tem uma queda pela cor azul rs
    Dos livros mostrados, só li Uma Noite Inesquecível.
    adorei a capa de Magônia, Retorno a Brideshead, Mosquitolândia (quero muito ler) e O Encantador de livros.
    Da minha estante, as capas mais bonitas são Livro das Sombras, A Noiva Fantasma, O Livro de Sangue e Sombra, Coração Envenenado e The kiss of deception.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, amei a capa desse "Ruínas de Gelo"! Deu até vontade de ler!! 💜
    By blog Capítulo 1
    https://capitulo1web.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    São livros lindos msm Maria!
    Doida pra ler eles!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bem? São bonitas mesmo! Eu gosto de todas as capas dos liros da Lisa Kleypas e essa de O Encantador de livros é fofa demais <3 E eu tb tenho uma queda por capas azuis!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Em algum lugar nas estrelas sem dúvidas é o mais lindo.
    Ganha disparado.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria!
    Então, eu já tenho uma queda por capas pretas acredita? É incrível como elas me encantam, tanto que amei a capa de "O Grande Gatsby", e olha que assisti ao filme e não curti tanto.
    Também gosto mto da capa de "Uma noite inesquecível", na verdade é difícil um romance de época né decepcionar nesse quesito.
    Eu acho que não saberia escolher só dez, rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum dos livros mencionados e a maioria eu nem conhecia, mas amei a capa de Quando o Vento Sumiu e claro que o da Darkside, impossível não gostar das capas deles. Fiquei com vontade de ler esses dois, vou pegar como dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Maria.
    Eu vi você comentar sobre essa postagem no face. Eu confesso sou incapaz de fazer esse tipo de postagem porque amo quase todas as capas da minha estante hehe. Acho uma mais linda que a outra. Acho que só não gosto de capas com pessoas e aquelas com caras sem camisa hehe. Amei suas escolhas. Essa de O encantador de livros é maravilhosa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! As capas realmente são lindas, e tem vários livros na lista que eu não conhecia. Achei a capa de Ruínas de Gelo muito bonita, e Escola de Vilões também. Como sempre, tem que ter uma capa da Darkside, porque é impossível não achar as capas deles bonitas. Gostei muito da lista!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  10. Oie! As capas são lindas! Para mim, gostei mais das de Em Algum Lugar nas Estrelas (darkside sendo darkside); Retorno a Brideshead e Escola de vilões.
    Gosto bastante da ilustração de Ruínas de Gelo, mas pra mim essa fonte do título estraga um pouquinho :x rsrs Acho que de todas, a que menos gostei foi Uma Noite Inesquecível. Gosto dos tons de azul, mas acho que o estilo da capa já está bem repetitivos (o que, pra mim, diminui um pouco a identidade do livro, já que trocentas outras séries tem capas iguais).
    ótima lista!

    ResponderExcluir
  11. Retorno a Brideshead, escola de vilões e Vivian contra a América realmente a capa é uma mais linda que a outra o livro ruínas de gelo realmente tem uma capa muito bonita também e o que esse livro da Darkside e até que está no meio porque a gente que livro mais lindo não sou livre quanto a capa também né

    ResponderExcluir
  12. Bem, eu confesso que sou completamente influenciável por uma capa bonita!
    Compro sim pela capa e admito, rsrs.
    E por falar nisto, tenho O Grande Gatsby, Mosquitolândia e Quando o vento sumiu e admito que comprei todos eles pela capa, hahaha.

    Vanvan

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Concordo com Em Algum Lugar nas Estrelas, tenho esse livro é realmente é lindo, assim como os livros da Lisa Kleypas que são um encanto, capas muito primorosas. Ainda quero ler Ruínas de gelo, parece uma leitura instigante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari... que projeto interessante esse!
    Concordo com você e realmente essas capas são lindas por demais!!! As minhas preferidas são a do Segredo de Indie e a Em algum lugar nas estrelas.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiii tudo bem??

    Então, das que escolheu acima conheço vários livros mas só gosto de três capas. E acabo que curto mais as capas extras.
    Adoro Tags assim.
    Amei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  16. Das suas capas escolhidas, acho que Em Algum Lugar nas Estrelas é a que faz meus olhos sorrirem porque é muito caprichada.Adorei o post.
    OUTRA VEZ – Ivi Campos
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu amo a capa de Mosquitolândia e Em algum lugares nas Estrelas, mas minha capa favorita de todos os tempos é a de A ilusão do tempo, da Morro Branco. Eu acho que a capa torna-se mais bonita pra mim quando a história é linda também, sabe? Eu já li muitos livros com capa lindas e depois me decepcionei com a história e passei a não curtir a capa rs.
    Gostei muito da capa de Vivian contra a América, mas ainda não conhecia esse livro, vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá ♥
    Eu amei a capa de Ruinas de Gelo. Sou uma verdadeira alucinada por capas, acho que não teria forças para escolher apenas uma em minha estante. Eu sou do tipo de leitora que se a capa for linda já estou comprando. Bom que vendo esse post peguei algumas dicas de livros que não conhecia!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo