Conheça "A mulher que quase salvou o mundo", um card book de Hugo Dalmon

 Olá pessoal, tudo bem? É bom quando a gente descobre um novo talento de um amigo, né?! Então, o Hugo Dalmon, além de ser um escritor com 3 livros e 1 conto publicados, também faz desenhos e ilustrações lindas!

 Talvez vocês se lembrem da resenha que tivemos aqui no blog no ano passado, sobre "Fábula de Viagem no Tempo: Por Amélia, a Gata", o último livro lançado pelo Hugo. O livro era narrado pela Amélia, uma gata, que tinha um humano dono de uma floricultura chamado Oz (segundo ela, são os gatos que têm humanos, não o contrário), e descobriram através de uma mensagem de uma tal de Glória, que teriam que viajar no tempo, só que quando viajavam no tempo, iam para outros corpos!

 Eis que Amélia está de volta em "A mulher que quase salvou o mundo", um conto young adult ilustrado, spin off de "Fábula de Viagem no Tempo", que está sendo postado no Instagram durante o mês de março. A cada dia, o Hugo posta um trecho do conto, como um cartão, e ao final do mês, teremos a história completa.

Olha a fofura desse gatinho no olho, fonte.
Então, naquele momento, embora eu seja uma gata, que vive numa floricultura no ano de 2018, eu era Alex, o flerte da mulher que quase salvou o mundo.

 Eu já tive a oportunidade de ler o conto todo, e venho aqui recomendar que vocês leiam ele também. Amélia continua sendo uma gata cheia de personalidade, que agora vive com a Glória na floricultura, e as duas ainda se arriscam a viajar no tempo. E numa dessas viagens, Amélia descobre Perpétua, uma mulher que pode ter as respostas para salvar o mundo, mas o encontro entre elas é difícil, visto que a gata está no corpo de um rapaz. Com isso, Amélia e Glória continuarão viajando no tempo para tentar se aproximar de Perpétua.

 Para quem já leu "Fábula de Viagem no Tempo", é uma delícia poder reencontrar tantos elementos que faziam parte da trama, como as abelhas, as flores, Glória, a fofura de Amélia e também o seu humor afiado. Para quem ainda não leu, recomendo que passem lá no Instagram do Hugo Dalmon para acompanhar, já que estamos quase chegando ao final. A história é bem curtinha, mas também precisamos estar atentos à todas as passagens de tempo, então, vale a pena ler mais de uma vez para captar melhor os significados de mais essa história encantadora do Hugo.

 Onde ler "A mulher que quase salvou o mundo": www.instagram.com/hugodalmon.
 Veja também a resenha das outras obras do autor: "Babilônia Encantada""Quero me lembrar de você, Amy Winehouse""A Abnegada""Fábula de Viagem no Tempo: Por Amélia, a Gata".

 E por hoje é só, me contem: já conheciam o Hugo Dalmon? Gostam de história ilustradas?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

16 comentários

  1. Como semrpe, fico mega feliz com suas visões sobre minhas histórias. Obrigado mesmo. Sempre q agradeço, sinto como se as palavras não fossem o suficiente pra sensação.


    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Por incrível que pareça, não tenho Instagram, mas são projetos como esse que me fazem ter vontade de criar um. Adorei a criatividade do autor e suas ilustrações parecem ser muito bonitas. Vou tentar acompanhar e fazer um Insta. =)
    Bjs e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bacana é que mesmo que você não tenha instagram, dá pra ver as fotos, só não dá pra curtir nem comentar.

      Excluir
  3. Olá
    Que projeto incrivel, essas ilustrações são lindas estou muito curiosa de ler esses contos. Parabéns ao Hugo ganhou uma nova admiradora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, que bacana seu post, estava comentando com uma amiga ontem sobre a importância de incentivarmos o talento de nossos amigos, esse post representa muito isso! EU nao conhecia o autor mas só as ilustrações postadas ja foram suficientes pra me conquistar.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que história lindinha. Não conhecia e acho muito bacana quando o autor consegue expressar sua visão através das figuras.
    Adorei essa dica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Ah, que projeto bacana. Vou procurar no instagram - adoro histórias ilustradas. Vou dar uma chance, vai que eu gosto, né?

    Beijos,

    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Nossa, parabéns pro autor! Adorei a criatividade dele, ainda bem por pensar nesse tipo de publicação. Achei a história muito fofa, com certeza quero ler a história original <3 Eu tenho querido ler mais livros infantis/infanto-juvenis e espero ter uma ótima surpresa com este <3 Vou conferir os cards dele no Instagram :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Adoro a criatividade desse autor, mas confesso que a história não me chamou muito a atenção. Já conhecia o trabalho dele mas ainda não me despertou nenhum interesse. Vou deixar pra uma próxima ^^

    Bjs, Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  9. Não conheço o livro ou as obras de autor mas gostei de saber um pouco mais desse livro.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Que proposta bacana! Achei ótima a ideia do autor e é a primeira vez que vejo alguém fazendo do genero! Mesmo não tendo lido o livro anterior, quero conhecer o trabalho. Obrigada pela dica!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Como assim eu não conhecia esse trabalho? Que máximo! Vou acompanhar pq gostei e muito do projeto.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Acho que já conhecia esse autor de indicações suas e tinha até o nome dele anotado em meu caderno de potenciais leituras. Esse conto, publicado no IG, será uma oportunidade de eu conhecer sua escrita. Vou verificar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. a proposta do conto é genial, estou encantada, vou seguir as redes sociais do autor e depois ler o conto, tipo, amo gatinhos ^^

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não conhecia as ilustrações, e me parece muito interessante mesmo eu não gostando de contos assim

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?
    Não conhecia o autor e nem a obra mas adoro obras ilustradas vou procurar para conferir com toda certeza.
    desejo bastante sucesso.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo