TAG: Dos "50%" do Primeiro Semestre de 2019

Olá Leitores (as), como estão? Como passou rápido o primeiro semestre de 2019, não é mesmo? Por essa razão eu e a Maria viemos novamente juntas responder a TAG: Do “50%” do Primeiro Semestre de 2019. Desse modo os convido a conferir  em detalhes esse post que está maravilhoso!  

Como sempre esta TAG tem como intuito compartilhar com vocês através de algumas perguntas e respostas  um resumo de como foram as leituras que realizamos durante os primeiros seis meses deste ano. A Maria como sempre fez um vídeo incrível com suas respostas, e eu irei responde-las por escrito. 

Então Leitores (as) apertem o play para conferir o vídeo e ver em detalhes os livros que a Maria leu durante esse primeiro semestre do ano de 2019, que é um mais incrível que o outro:



Agora venha conferir minhas respostas:

1)O melhor livro que você leu até agora, em 2019.
Foi o livro Se Não Houver Amanhã da autora Jennifer L. Armount. Esta foi minha primeira experiência com a escrita da autora e eu gostei tanto que comecei a adquirir todos os livros escritos por ela. Além de que, a mensagem deste livro é tão linda e reflexiva que fiquei com ele na cabeça por dias. Inclusive tem resenha dessa obra aqui no blog.  

2)A melhor continuação que você leu até agora, em 2019.
Foi o livro O Jogo, da autora Elle Kennedy. O terceiro livro da série Amores Improváveis me proporcionou boas risadas e cenas hilárias que vou guardar para sempre, além de que o personagem Dean me surpreendeu totalmente. RESENHA aqui

3) Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


Depois do final surpreendente de Palácio de Mentiras, quero muito ler Reino em Pedaços da autora Erin Watt. Este foi lançado agora no primeiro semestre de 2019, mas como todo lançamento é caro infelizmente não consegui adquiri-lo ainda e provavelmente só irei fazê-lo no ano que vem. 





4) O livro mais aguardado do segundo semestre.


Recentemente anunciaram o lançamento do livro Todas as Suas (Im)Perfeições da autora Colleen Hoover, como esta é uma das minhas autoras preferidas é claro que eu não poderia deixar de desejar suas obras. 





5) O livro que mais te decepcionou esse ano.
Com certeza foi o título Leis da Atração da autora Simone Elkeles. Depois de ter lido Química Perfeita, uma história que me fisgou logo nas primeiras páginas de modo que só larguei o livro quando finalizei a leitura, me deparo com o personagem Carlos, um garotinho difícil e petulante que me fez sentir raiva de suas atitudes tornando a leitura bem difícil, mas o final conseguiu salvar a história. 

6) O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Com certeza foi o livro Contra Todas as Probabilidades do Amor, da autora Rebekah Crane. E que surpresa boa, vocês não tem noção, esta foi uma história maravilhosa e muito bem construída. Por isso super recomendo a leitura deste livro a todos. RESENHA aqui

7) Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Com certeza foi a autora Jennifer L. Armount, pois como mencionei anteriormente após ler Se Não Houver Amanhã me apaixonei tanto por sua escrita quanto por suas histórias que comecei a adquirir todas suas obras publicadas no Brasil. 

8) A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Com certeza é o Alex Fuentes do livro Química Perfeita, da autora Simone Elkeles. Este personagem me cativou e me conquistou durante todo o decorrer da história fazendo com que eu amasse ele e torce-se muito para que ele e Brittany se entendessem logo e ficassem juntos. 

 9) Seu personagem favorito mais recente.
Se trata da personagem Charlotte (Chales) do livro Garota em Pedaços da autora Kathleen Glasgow. Que mesmo com sua vida totalmente destruída conseguiu ter forças para lutar para possuir um modo de viver diferente e digno. 

10) Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
As Mil Partes do Meu Coração, da autora Colleen Hoover possui uma história que tocou nas minhas feridas com sua história cheia de mensagens reflexivas que fez com que eu me emocionasse verdadeiramente. RESENHA aqui.

11) Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Sem dúvida foi o livro Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e (Um Pouco) Dramática, da autora Thalita Rebouças. Iniciei essa leitura esperando me deparar com um livro divertido e cativante, e foi para além disso pois tem humor, mas também trata de assuntos sérios. Por fim fiquei muito feliz ao finalizar esta leitura. 

12) Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2019.
Recentemente eu assisti ao filme Antes que eu Vá, que se trata de uma adaptação cinematográfica do livro Antes que Eu Vá da autora Lauren Oliver. Não se trata de um lançamento mas eu gostei muito do filme, de modo que me convenceu a ler o livro.

13) Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
A resenha do livro Mil Palavras, da autora Jennifer Brown foi minha favorita pelo fato de se tratar de uma história fictícia, porém com um assunto real. Além de a trama tem um cunho bastante informativo sobre o envio de nudes então ao meu ver foi muito importante a divulgação desse título aos leitores. RESENHA aqui.

14) O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Nossa ganhei tanto livro bonito este ano que fica até difícil escolher um. Porém irei citar o título Arte & Alma da autora Brittainy C. Cherry, vejam só essa capa, não é linda?

15) Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Como sempre são tantos livros que quero ler até o final do ano, mas irei escolher a obra As Regras de Amor e da Magia da autora Alice Hoffman, no qual eu particularmente acredito que será uma leitura bastante prazerosa. Veremos! 

Terminamos de responder a TAG e gostaria de dizer que este primeiro semestre foi maravilhoso, e esperamos que o resto do ano seja tão bom e recheado de ótimas leituras. Com certeza haverão muitos lançamentos incríveis que vai aumentar ainda mais nossas listas de desejados e ótimas histórias estarão por vir . Mas agora gostaria de saber, vocês gostaram de conferir nossas respostas, e os livros escolhidos para cada uma das categorias? Espero que sim. Além disso vocês já tiveram oportunidade de ler algum desses livro, ou se interessaram pela leitura? Como foi o primeiro semestre do ano para vocês? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

Um comentário

  1. Olá
    Eu adoro essa tag e também a respondi no blog. Eu amo Antes que eu vá. É um dos livros favoritos da minha vida. Amo demais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo