Resenha (e sorteio): livro "A incendiária", Stephen King

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "A incendiária", escrito pelo Stephen King, lido na edição nova publicada no Brasil pela Suma em 2018. E é uma resenha premiada, leiam até o final para saber como participar. Vocês podem apertar o play e conferir a resenha em vídeo ou continuar lendo:



Resenha, livro, A incendiária, Stephen King, Suma, blog literario, petalas de liberdade

 A história começa com Andy McGee, um professor de inglês de 34 anos, correndo com a filha Charlie, uma garotinha de 7 anos, pelas ruas de Nova York. Eles estão fugindo dos homens de um carro verde.

 Há 12 anos, na faculdade, para ganhar 200 dólares, Andy foi voluntário em um teste do departamento de psicologia. Esses testes eram comuns na faculdade, uma forma fácil dos alunos conseguirem um dinheiro extra. Foi injetado uma espécie de soro nos voluntários, e o Andy achou ter visto coisas estranhas acontecendo com outros participantes, mas os organizadores garantiram que era só ilusão criada pela mente, um efeito do Lote Seis.

 Nesse teste, Andy conheceu Vicky Tomlinson, outra participante. Acontece que ambos tiveram efeitos colaterais: a Vicky passou a conseguir, por exemplo, fechar portas sem encostar nelas. O Andy passou a ter algo que ele chamava de impulso. Era uma espécie de hipnose, ele conseguia olhar para uma pessoa, falar que a partir daquele momento a pessoa ia fazer ou acreditar em tal coisa, e isso acontecia. Podia ser algo bom como dar mais confiança para executivos ou ajudar pessoas a manter a dieta, mas algumas vezes esse impulso podia gerar consequências negativas.

 O inesperado pelos organizadores do teste aconteceu: Andy e Vicky se apaixonaram, casaram, e tiveram uma filha, a Charlene, que nasceu com o poder de criar fogo! E agora, a Oficina, uma agência tipo a CIA ou o FBI, mas ligada à área científica e responsável pelo Lote Seis, estava atrás da Charlene e do Andy, especialmente por causa do dom da garota. Depois de ver o que fizeram com sua esposa, Andy não queria que o mesmo acontecesse com a filha e com ele, por isso estava fugindo.

 Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do King e gostei muito do livro, acho que comecei bem! Parecia que eu estava assistindo um filme de suspense acompanhando essa fuga do Andy com a filha. Teve momentos em que minha respiração estava acelerada, em que eu estava tão tensa com o que aconteceria a seguir que tive que olhar a próxima página para saber logo se eles escapariam ou seriam pegos. Gostei da Charlie, mas o Andy foi o meu personagem favorito, pela forma como usava seu dom e também por sua luta para salvar a filha. Confesso que queria um final diferente para um dos personagens, mas achei o desfecho interessante.

 "Ah, papai, pensou ela, eu trocaria de lugar com você se pudesse. Você tem uma coisa que dói, mas nunca sai da jaula. Eu tenho uma coisa que não me machuca, mas, ah, às vezes eu sinto tanto medo..." (página 35)

 "A incendiária" foi lançado pela primeira vez nos anos 80, por isso tem várias referências da época, como músicas, estilo, tecnologia, mas é muito fácil imaginar, visualizar as cenas descritas. Há um número relativamente grande de personagens e o autor conta um pouquinho do passado e do perfil de cada um, como os funcionários da Oficina e no começo eu não conseguia gravar muito bem quem era quem, mas no final a gente percebe que, por exemplo, uma conversa entre o Capitão da oficina e o John, um dos perseguidores de Andy, vai ter importância no desenrolar da trama.

 "Pensou nessas coisas e se viu perguntando como seria matar uma criança. Nunca tinha feito algo assim intencionalmente (apesar de uma vez ter colocado uma bomba em um avião e ter matado as sessenta  e sete pessoas a bordo com a explosão - talvez um ou mais dos passageiros fosse criança - , não era a mesma coisa: era impessoal). Não era um ramo em que a morte de crianças costumava ser pedida. Afinal, eles não eram uma organização terrorista como o IRA ou o PLO, por mais que algumas pessoas, como por exemplo alguns dos covardes do Congresso, quisessem achar que sim.
 No fim das contas, eles eram uma organização científica.
 Talvez com uma criança os resultados fossem diferentes. Talvez existisse outra expressão nos olhos, algo além da perplexidade que o fazia se sentir tão vazio e tão (sim, era verdade), tão triste.
 Ele talvez descobrisse parte do que precisava saber na morte de uma criança.
 Uma criança como essa Charlene McGee." (página 154, John e sua mente torta)

Resenha, livro, A-incendiária, Stephen-King, Suma, opiniao, resumo, capa, ebook, trecho, foto, suspense
Resenha, livro, A-incendiária, Stephen-King, Suma, sinopse
Resenha, livro, A-incendiária, Stephen-King, Suma, trecho, suspense, diagramacao

 Seguindo o padrão dos livros da coleção Biblioteca Stephen King, "A incendiária" tem capa dura, com o detalhe do ursinho em alto relevo que passa mesmo a impressão de ter sido queimado e tem tudo a ver com a história. Temos páginas amareladas com detalhes nas bordas, diagramação com letras, margens e espaçamento de bom tamanho e uma ótima revisão.

 Enfim, não vou me aprofundar muito no enredo e nas particularidades dos personagens por achar que vai ser mais prazeroso se vocês forem descobrindo mais sobre a história durante a leitura. Com toda certeza, recomendo "A Incendiária", um suspense muito bom (para provar que o King não escreve só terror). Foi uma leitura que gostei muito, onde consegui embarcar na história, voltar pros anos oitenta, amar e odiar os personagens, sentir os dramas e torcer muito por eles.

 Detalhes: 448 páginas, ISBN-13: 9788556510617, Skoob. Curiosidade: uma das músicas citadas no livro é "Still The Same" do Bob Seger, cantor de quem eu já havia amado outra música citada em "A montanha", um dos meus livros favoritos, recomendo que pesquisem no Google para ouvir. Clique e compre na Amazon:


 Vou sortear o meu exemplar para um sortudo que acompanha o Pétalas de Liberdade!
 Para participar, você precisa:
1° - Ser inscrito no canal do blog no Youtube, assistir e dar like (clicar em "gostei") na resenha em vídeo, link da resenha: https://youtu.be/KsjBz9V4AlM ,
2° - curtir a página do blog no Facebook: facebook.com/petalasdeliberdade
3° - e preencher o formulário abaixo (ou clicando aqui).
a Rafflecopter giveaway



TUTORIAL DE COMO USAR O FORMULÁRIO: o formulário pode demorar um pouquinho para carregar. No computador: clique em "Log In" para entrar com o seu Facebook ou em "Use Your Email" para entrar com um e-mail. (Pelo celular, clique em "Enter the Giveway" e siga os mesmos passos). Depois clique em "e-mail" para deixar seu e-mail para contato (será através dele que entrarei em contato caso seja o sorteado), digite seu e-mail e clique em "Enter". Repita o procedimento nos próximos 2 campos. Pronto, você já está participando! Mas depois de cumprir essas entradas obrigatórias, aparecerão as chances extras, onde você pode aumentar as suas chances de ser sorteado, aproveite-as!
- Inscrições até 09/08/2018 SE O CANAL CHEGAR EM 1500 INCRITOS OU A PÁGINA NO FACEBOOK CHEGAR EM 5000 CURTIDAS, caso contrário, o término das inscrições será prorrogado. ATUALIZADO EM 11/08/2018: como nem a página nem o canal ainda não bateram a meta de inscritos/curtidas, as inscrições foram prorrogadas, ficando abertas até o dia 30/08.
- Sorteio em até uma semana após o término das inscrições. O sorteado será avisado por e-mail. O nome do vencedor aparecerá no formulário.
- O prêmio será enviado em até 30 dias após recebimento do endereço do ganhador. É necessário ter endereço de entrega no Brasil. Não me responsabilizo por danos ou extravios do Correios.
 Alguma dúvida? Boa sorte!

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

61 comentários

  1. Oi Maria!

    Tudo bem? Vi muita gente falando que esse livro é incrível, mas honestamente não tenho interesse nele. Sei que você disse que é um suspense (e eu adoro suspenses!), mas só de ser do King eu já morro de medo e é por isso que não leio as obras do autor.

    As edições das obras da Biblioteca do Stephen King estão realmente maravilhosas, se eu fosse um pouco mais consumista compraria só pra enfeitar a minha estante com essas belezuras.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente não sou fã de terror, mas se for só de suspense, misturando sci-fi e fantasia, eu encaro de boa ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amei a sua resenha, eu via este livro nas vitrines mas nunca tinha de fato parado pra ler sobre ele.. e logo de cara fiquei interessada nesse enredo fabuloso <3 Gostei muito de poder conhecer este livro através da sua leitura! Obrigada pela dica, e o livro já esta mais que anotado para uma futura leitura!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Com a resenha e sendo fã de King impossível não ficar ansiosa para ler mais esta obra!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ganhar para conhecer esse livro ,ainda não conheco

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser muito interessante, sempre quiz ler algum livro desse autor maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. O livro parece conter uma narrativa bem escrita e cheia de detalhes!! Personagens bem construídos, uma trama que com certeza conseguirá fazer com que o leitor fique ávido por ler cada vez mais a cada capítulo!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Maria
    Li várias resenhas desse livro e só aumenta minha curiosidade.
    Ainda não li nenhum livro do King, mas espero ler em breve.
    Gostei da sua resenha e adoro suspense tenho certeza que vou adorar o livro.
    Quero saber o que acontece com Charlie e Andy na fuga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ual, que resenha, o que eu to vendo de gente falar sobre esse livro não é brincadeira, e sempre elogios fantásticos, mas eu confesso que não é em nada o meu tipo de leitura. Eu simplesmente não me vejo lendo, mas mesmo assim gostei de conferir sua opinião e espero que quem ganhar o livro tire muito proveito dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que resenha mais perfeita!
    Não é a primeira vez que leio algo sobre o livro e tanto antes como agora, fiquei curiosa para lê-lo.
    Como você grava bem, moça! Parabéns pelo talento!
    Beijos e sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  11. O blog é lindíssimo. Qd vc entra aqui não quer mais sair. Tudo muito bem organizado e da forma q vc expõe fica tudo muito claro. Parabéns !!! ( Isabeau no Facebook, Arthur e Matheus no YouTube)

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha! Gostei de saber que o livro não é um terror puro, como a maioria dos livros do Stephen. Essa mistura de ficção científica com suspense já me conquistou. Saber que o autor falou sobre experiências com pessoas é mais interessante ainda! Quero muito ler!
    Bjoxx ♥

    ResponderExcluir
  13. A edição ficou tão linda. Esse livro foi o que mais atiçou minha curiosidade o ler o King.

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria,
    Que resenha mais incrível. Eu já li algumas obras do autor, mas meu último contato com a escrita dele - It, A Coisa - foi bastante ruim, então, meio que fiquei sem vontade de ler outra coisa dele, mas sua resenha despertou minha curiosidade. Eu acho o costume do autor em inserir vários personagens em suas tramas bastante interessante e fiquei com a impressão que nesse livro isso foi bem trabalhado.
    Vou anotar a dica e participar do sorteio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Meu pai do céu se antes eu já queria ler este livro, com essa sua resenha agora eu quero mais ainda, Stephen King sempre nos surpreendendo ne com essas suas estórias arrasadoras,lembro até hoje dos primeiros livros que li dele é fiqei encantada, apaixonada pela escrita e numca mais larguei 😍 King é amor eterno... A propósito minhas primeiras leituras do autor foi Zona Morta e Christine ❤❤❤.

    ResponderExcluir
  16. Eu li somente um livro do King que foi Carrie. Embora eu tenha achado ele rico em detalhes e confuso ao mesmo tempo, estou me preparando para ler todos que eu conseguir, o cara é muito bom. Tua resenha deixou claro que é um baita livro e o modo com que tu contou parece ser uma escrita taaaoo facil, o que já vi que nao é ahahahha, mas ta valendo

    ResponderExcluir
  17. Eu estou gostando muito do seu ig, canal e blog, tenho uma vontade enorme de escrever resenhas, mas quando começo surge um branco na minha mente! Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e o único livro de King que eu li, foi Under the dome!

      Excluir
    2. Oi, fico contente que goste dos meus posts ♥, com a prática você vai melhorando :).

      Excluir
  18. Mari!
    Nem King é perfeito, concorda?
    O mais importante é que traz um enredo meio ficção, meio sobrenatural e pelo visto, bem envolvente.
    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  19. Oi Maria, eu quero muito ler este livro, esta edição está lindíssima. A Larissa acabou lendo ele antes de mim, talvez eu demore, mas ainda quero ler, não deixei ela me dar nenhum spoiler.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Maria, eu adoro livros de suspense. Ainda mais do King, amoooooo

    ResponderExcluir
  21. Oiee!! Eu faço parte do time dos que têm receio em ler as histórias do grande King. Talvez seja porque eu sempre imaginei que todas seriam histórias macabras rsrs
    Eu sempre ouvi falar desse livro, mas eu nunca tinha parado pra saber do que realmente se tratava a história. Achei muito interessante. Gosto bastante de ambientes bem elaborados pelos escritores, que nos fazem mergulhar na história.
    E mesmo que nesse, Stephen King tenha feito de forma demasiada, só de ter lido a resenha, eu já me vi ali no meio de toda a história. E como se trata de experiências científicas e poderes psíquicos, eu já quero ler.
    Espero que A incendiária Seja minha primeira leitura do autor, para que eu possa ir me adaptando com sua escrita e suas histórias.

    Gostei muito da resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Oiii Maria

    Do King eu só li Misery e apesar de ter gostado não foi uma leitura espetacular, acho que esperava mais terror, sei lá...rsrs
    Tenho vontade de ler outros livros do autor, inclusive A Incendiária, pois acho a premissa toda bem intrigante. Vamos ver quando vai surgir um tempinho extra pra poder conferir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto de tudo do Stephen King, vou amar ganhar esse livro, estou lendo It mais baixei o livro, então demoro muito, vou tentar a sorte de ganhar esse, sua resenha é ótima

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Gente essa borda queimada se eu visse isso quando abrisse o livro entraria na agonia hahahahahaha. Pânico por 'machucar' os livros. Falando de King gosto muito dos livros dele, este ainda não li, mas com certeza ta na listinha.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  25. Oi Mari, tudo bem?

    Eu já li esse livro, foi o primeiro do King que li e adorei, acho que pelo fato de fugir do gênero que o autor mais escreve. Achei a obra muito bem trabalhada, inclusive toda a parte dos experimentos. Ele detalha, mas sem deixar isto cansativo ou o leitor boiando no assunto. Adorei a sua resenha, ficou muito bem explicada. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. A edição desse livro parece estar maravilhosa, acho que muita gente ama esse autor e ele é realmente um mestre do gênero. Não é o tipo de leitura que me atrai, mas com certeza é uma leitura de qualidade.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  27. Sendo do mestre King, mesmo que na área de suspense, que aliás gosto mais, com certeza vale a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  28. Ola, tudo bem?
    Amooooo Stephen King, e fico feliz que tenha gostado do livro, que ainda não li, mesmo sendo seu primeiro contato com o autor, as obras dele valem muito a pena serem lidas, se conseguir, leia.mais livros dele, vai gostar!! Adorei a resenha!
    Beijus

    ResponderExcluir
  29. Eu li esse livro recentemente e curti muito a leitura, adorei saber que você também gostou. Não vou participar do sorteio porque já tenho um exemplar, mas desejo boa sorte aos participantes. Quem ganhar vai levar um excelente livro!

    ResponderExcluir
  30. Oi Maria, até hoje li tão pouquinho do King, mas desde que a Incendiária foi lançado nessa nova edição eu fiquei muito atraída, essa capa chama muito a atenção e eu gosto muito dessa pegada que você citou na resenha.
    Espero ter a oportunidade de fazer essa leitura em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oiee ^^
    Eu ainda não li nada do autor, mas sabe que não sinto vontade? Curiosidade eu até tenho, em especial com "Sob a redoma", pois acompanhava a série e gostava bastante, mas os outros livros dele... não sei. Não fazem o "meu tipo"...haha' suspense não é bem comigo :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Gostei muito da sua resenha :) eu sou doida pra ler alguma coisa do King, mas até agora não consegui pegar, fora que também estou confusa sobre por qual começar, rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Como eu tenho ouvido falarem (e muito bem) desse livro! Tenho dois livros do autor, mas ainda tenho buscado coragem para os ler, confesso. Espero ter a chance de ler eles e também esse, porque a premissa me deixou muito curiosa!
    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto muitas pessoas elogiando esse livro, porém, admito que eu fujo das obras do King. Sei que ele não escreve só terror, mas eu também não sou muito fã de suspense e, por isso, acho que o estilo dele é meio pesado para mim.
    No entanto, fico feliz que seu primeiro contato com a escrita do autor tenha sido tão bom e espero que você goste de outras obras dele. Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Eu gosto dos livros do King e esse ainda não tive oportunidade de ler. Apesar dele sempre repetir a fórmula, fico contente de ver que gostou desse enredo.
    Espero conseguir ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    Já li dois livros do King. O primeiro foi Carrie, A Estranha e não gostei muito. O segundo, mais recente, foi Jogo Perigoso, que eu AMEI!
    Como ele tem muitos livros escritos, acredito que alguns a gente vai gostar e outros nem tanto. Difícil gostarmos de tudo...
    E esse não faz parte dos livros que me interessam.
    E essas edições da Biblioteca Stephen King estão maravilhosas!
    Gostei de saber a sua opinião.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Oiii!!

    Eu sempre achei que King era só terror, quanta bobagem ne? Eu gosto muito dessa edição, ela e visalmente linda e gostei de ver sua resenha que me mostrou que seria ótimo ler e tentar dar uma chance para o autor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá Maria, eu já li outros livros do autor e adoro a escrita dele *-* Tenho bastante curiosidade de ler esse livro e pelos seus comentários ele parece estar com um enredo muito bom *-* Espero poder lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  39. OIe
    que legal esse livro, gostei muito da sinopse, eu adooro o autor e adoro o gênero, muito boa sua resenha, espero poder ter o livro em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá,

    Estou doida para ler esse livro por ser um suspense que muitos vem elogiando, além disso sempre desejei ler algo do King, só não queria começar por um de terror.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem Maria?

    Eu gosto muito de livros de suspense e terror, gosto ainda mais quando é do King, estou com "A Incendiária" para ler e pretendo começar em breve. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  42. Nunca li nada do King, e pra ser sincera não tenho vontade. Terror não é algo que eu goste, se for só suspense e ficção eu topo.
    Preciso dar uma chance a esse autor, quem sabe daqui um tempo né?
    Gostei da sua opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oi Maria,
    Minha primeira experiência com o SK foi com Cujo, e confesso que não curti 100%, mas fiquei de olho na coleção kkkk, quando lançou incendiária, além de achar a edição linda, vi ali a oportunidade de gostar de algo do Rei e tirar minha má impressão.
    Sua resenha só me confirmou que posso sim gostar desse e que vale à pena arriscar! Amei a resenha.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  44. Eu amei sua resenha! Me deixou louca para ler A Incendiária e olha que eu sempre fujo dos livros do autor.kkkkkkkkk...

    Detesto histórias de terror. Mesmo sendo leitora há muitos anos sempre consegui evitá-las ao máximo. E tinha na cabeça que Stephen King era sinônimo de terror.rs Não sabia que ele escrevia outros gêneros além do terror... Até sabia de um único livro dele que tenho intenção de ler (À Espera de um Milagre), mas fora ele achava que o autor se concentrava apenas no terror. Foi interessante descobrir que não é bem assim. E suspenses eu amo!

    Espero que o livro não tenha um final indesejado para a garotinha, pois quero apostar nessa leitura. Conhecer a menininha com um dom tão peculiar e assustador e esse pai que faz de tudo para protegê-la.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  45. Oieee!
    Ahhh, já tô participando do sorteio! Quero MUITO conhecer a história dessa garotinha com dons, meio x-men, amei. Adoro livros de fuga, fico agoniada junto também, haha. Amei seu post!!

    ResponderExcluir
  46. Ooi,
    Eu nunca li nada do Stephen King por que sou uma grande medrosa! Mas eu fico sempre impressionada com essas novas edições dos livros dele, ficaram maravilhosas!! Muito legal você sortear seu exemplar, vou participar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Oi, Mari!
    É o tipo de leitura de King que eu não teria medo de fazer, embora tenha algumas partes mais sombrias, pelo que entendi não chega a ser um daqueles terror onde se tem o bicho-papão saindo debaixo da cama. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  48. Oi Maria,
    Estou com esse livro aqui em casa, inclusive, será a minha próxima leitura. Espero gostar tanto quanto você, esse também será o meu primeiro contato com a escrita do King.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  49. Olá! Tudo bom?

    Eu nunca li nada do Stephen King pois ele não faz o meu gênero literário. Não tenho duvidas de que é um grande autor. A capa desse livro é linda e tenho muita curiosidade do porque do urso na capa. Fico feliz que gostou do seu primeiro contato com as obras do autor. Adorei a resenha ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Eu assisti o filme quando adolescente, e fiquei fascinada pela historia. Drew Barrymore era uma criança! Amei essa capa, amei sua resenha e quero muito ganha o livro no sorteio. :)
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  51. Eu assisti o filme a muito tempo e achei genial, mas confesso que só soube que era baseado em um livro a pouco tempo. Quero ler e acho que a experiência pode se raida melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Olá!

    Nunca li um livro do Stephen King, mas ao ler sua resenha, vi que esse é de suspense, não terror, então acho que me aventuraria!!! Gostei do enredo e vou tentar ler sim! Obg pela resenha e pela dica!

    ResponderExcluir
  53. Olá
    Amo King e está coleção toda especial, traz as melhores publicações. Esse traz uma história toda diferente, afinal o autor foge do terror e parte para o suspense com um enredo bem marcante. Ainda nao vi o filme, e nem sabia que existia um baseado no livro, vou procurar para ver e participar do sorteio.

    ResponderExcluir
  54. Parabéns pela sua resenha tão concisa e bem feita! "A Incendiária" é um dos meus livros preferidos desta nova coleção que a Editora Suma está publicando.

    Parabéns mais uma vez e muito sucesso com o canal!!!

    ResponderExcluir
  55. Achei linda a capa e os detalhes alí na folha, gosto muito das obras do King, os suspenses dele são incríveis. Esse é mais um que está na minha lista. Gostei da resenha, sobre toda essa proteção da filha que vc mencionou fiquei bem curiosa. Gosto de gêneros assim.

    ResponderExcluir
  56. Terror está sendo um dos meus gêneros favoritos no momento, e já tem um tempinho que estou querendo ler este livro, está em minha lista de desenhos. Aliás, nunca li nada do autor, quero muito poder conhecer a escrita!

    ResponderExcluir
  57. Além dessa edição da Suma estar linda, Stephen por si só já valeria a leitura. Gostei da premissa do enredo, unindo personagens tão característicos, tão próprios do autor, a perseguições provavelmente deixa o enredo bem ágil. Essas referências aos anos 80, quando foi lançado, também é bem interessante.

    Evandro

    ResponderExcluir
  58. Amei a resenha e o blog. Espero ganhar essa preciosidade e conferir mais essa obra do mestre Stephen King <3

    ResponderExcluir
  59. Parece mentira,mas nunca li nenhum livro de Stephen King. Já assisti filmes baseados em seus livros,mas sabemos que a história escrita é muito mais detalhada.
    Bem, quanto ao livro que resenhou,gostei da trama. Uma pitada de suspense é sempre bem vinda.
    Espero poder ler em breve.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo