Resenha: livro Desejo & Honra, Tatiane Durães

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é Desejo & Honra, escrito pela Tatiane Durães e publicado em 2015 pela Editora Deuses.

Resenha, livro, Desejo & Honra Tatiane Durães

 Eu já havia participado de um book tour de um livro da Tatiane, As faces da Luz (ficção fantástica). Quando vi que a autora ia fazer um book tour de seu mais recente livro, o romance de época Desejo & Honra, fui correndo me inscrever. A Tatiane é super simpática e eu sou viciada em romances de época. Felizmente, consegui uma vaga no book tour e venho trazer a resenha do livro para vocês.

 A história de Desejo & Honra é narrada em terceira pessoa e se passa em Minas Gerais, no ano de 1890. O livro começa com Amanda fugindo dos soldados pelas ruas da cidade. Ela era uma jovem ladra, que aprendeu o ofício com o falecido pai, e vivia com o lucro dos furtos das mansões da região. Amanda foi denunciada por alguém em que ela confiava, e precisou fugir.

 "Se ele pretendesse algo com ela, algo como matá-la, ele iria se sair muito mal." (página 46)

 Acabou saindo da cidade e indo trabalhar na propriedade do Conde de Leon, um jovem e rico viúvo. A atração entre eles foi imediata, mas não seria fácil para os dois ficarem juntos. Amanda cresceu sabendo que não poderia confiar em ninguém. O Conde precisava conviver com o medo de acordar e sua amada ter lhe roubado e ido embora. E a polícia e os antigos inimigos de Amanda e do Conde ainda estavam tentando pegá-la. 

 "- (...) Por que não me denuncia?
 - Por que você pode contar o que eu sou, sabe o que fazem com pessoas como eu? - ela sabia, mas preferiu não falar." (página 52)

 Desejo & Honra é um livro relativamente pequeno, com pouco mais de 150 páginas, e tem um ritmo acelerado do início ao fim. Acontece muita coisa na história, de forma que os sentimentos dos personagens não é o foco. A autora fez uma pesquisa sobre a época, colocando a trama dentro de um contexto histórico nacional (mineração, exportação de café, chegada dos italianos, fim da escravidão), mas também não é a questão histórica o foco principal. A cada capítulo, eu ficava mais curiosa para saber como Amanda  e o Conde terminariam. E os capítulos finais são os mais tensos.

 Como disse, o livro é pequeno e foi uma leitura rápida e interessante. Se a autora resolvesse lançar uma edição estendida/expandida, eu certamente iria querer ler.

Resenha, livro, Desejo & Honra, Tatiane Durães
Resenha, livro, Desejo & Honra, Tatiane Durães, contracapa, sinopse, romance de época
diagramação, Editora Deuses, Resenha, livro, Desejo & Honra, Tatiane Durães, contracapa, sinopse, romance de época
Resenha, livro, Desejo & Honra, Tatiane Durães, contracapa, sinopse, romance de época

 Eu achei a capa bem bonita, apesar da imagem da moça um pouco embaçada. A diagramação está ótima, com bom tamanho de letras, margens e espaçamento; com um detalhe (seria arabesco o nome?) na passagem de um capítulo para o outro. Infelizmente, encontrei alguns erros de revisão.

 Detalhes: 152 páginas, ISBN-13: 9788566754612, Skoobpágina no Facebookblog da autoragrupo no Facebook, fan page da autora. Onde comprar online: loja da editora ou diretamente com a autora.

 Novidade:Tatiane Durães vai relançar As faces da Luz pela Editora Arwen, e eu fiquei super contente pela notícia, já que a Arwen faz livros lindos! Se As faces da Luz já era lindo na sua edição independente, imagino o que a Arwen vai fazer.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Quem aí já conhecia o livro ou a autora?


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

2 comentários

  1. Olá Maria! Adorei saber sua opinião sobre o livro, pois eu adoro essa história e fui a primeira a publicar a resenha, então é interessante ver o ponto de vista de outros leitores. Concordo que o ritmo é acelerado e as vezes me perguntava como cabia tanta coisa em poucas páginas!! Rs Eu recomendo essa leitura a todos amantes de histórias de época. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, fico feliz que tenha gostado e se envolvido na história. Nunca tinha pensado em fazer uma edição estendida, mas gostei da sua ideia!! hahahaha... Quem sabe para uma futura edição!?
    Muito obrigada por ter participado de mais um book tour.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo